Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sexta-feira, outubro 11

Entrevista # 8 -- Dossiê do Felipe


Cupinchas!Riso For 
Estou replicando aqui a entrevista do http://dossiedofelipe.blogspot.com.br realizada pelo Silvio do www.omundoreal.com.br no dia 4 de outubro de 2013 Riso 

For 
(Riso For Desculpem-me por não colocar o link clicável do www.omundoreal.com.br ...O OMR é um blog com muito sangue e pode chocar a sensibilidade dos leitores...)

Segue adsptação:

E ai galera doida que acompanha o blog O Mundo Real, hoje nesta sexta feira abençoada trago a vcs mais um bate papo descontraído com um parceiro e neste dia 04/10 trago a vcs o Felipe, do blog Dossiê do Felipe (http://dossiedofelipe.blogspot.com.br ) então se acomodem e divirtam se :


Dosiê do Felipe



OMR: E aê Felipe, tudo bem contigo?

Tudo otêmo!

OMR: Fale um pouco de vc fora desse mundo virtual

Eu sou um cara normal, tão normal que beira o desinteressante. Sou fanático por cinema; assisto mais de 10 filmes por semana. Pretendo em breve montar uma produtora e trabalhar com cinema e literatura. Tenho uma banda chamada O Limbo, a gente toca uma mistura de Rock e Rap, mas tbm toca reggae e qualquer coisa que der vontade. Eu sou o vocalista (ou pelo menos finjo) e guitarrista. E tenho fascínio por queijo. Se me der um pedaço de tijolo com queijo eu como. Acho que essa é toda a minha biografia.



OMR: Vc já teve experiências em outros blogs antes? Dono, autor?

Eu já tive alguns blogs de humor em época de colégio, mas nada que eu levasse muito a sério. Meu primeiro blog que considero como blog “de verdade” foi o Dossiê.



OMR : Quando e como vc decidiu criar o blog?

Eu gosto muito de escrever, passo grande parte do dia escrevendo, e a parte do dia que não estou escrevendo, passo pensando no que vou escrever depois. É praticamente um vício. Eu escrevi alguns contos de terror, e enviei a alguns blogs que eu curtia na época, e a aceitação foi bastante boa, aí comecei a escrever mais e mais, até que vi que tinha material para meu próprio blog. Então decidi que ia criar um blog só para postar meus contos.

OMR: E o nome, como vc escolheu?

Geralmente eu nunca aceito a minha primeira idéia, então passei quase um mês pensando em um nome. Algum tempo antes disso, eu tinha um projeto de criar uma produtora de curtas de terror com minha namorada e o nome seria Dossiê (o porquê, infelizmente, eu não lembro), daí eu tentei de tudo... Dossiê do Terror, Dossiê do Mal, Dossiê disso, Dossiê daquilo e nada. Todos os nomes já tinham sido usados. Aí eu pensei, “ah, o blog vai ser sobre as coisas que eu curto, vai Dossiê do Felipe mesmo”. E assim surgiu.



OMR: Seu blog é interessante: Mistura curiosidades, notícias, creeps e até uma imagens mais fortes de vez em quando. De onde vc se inspirou para fazê-lo nesse estilo?

O Dossiê passou por algumas fases durante a sua vida. Primeira, eu só postava as minhas histórias. Segunda, eu postava as minhas e creepypastas traduzidas, Terceira eu chutei o balde e falei, “Quer saber? Vou postar tudo que eu achar curioso e legal”. Então estacionei nessa fase em que eu faço um blog que eu gostaria de ler. Com o conteúdo mais variado possível na temática “Bizarra”. 

OMR: E seu projeto paralelo: Salada Gore. Como e porque vc resolveu criá-lo?

Na busca de conteúdo pro Dossiê acabei encontrando umas coisas de Gore, que achei interessante. Achei que não se encaixava no Dossiê e resolvi criar outro blog só pro tema. Eu não divulguei nem fiz parceria, só coloquei o banner junto com os dos meus parceiros. O blog começou a receber muitas visitas. Algumas pessoas começaram a procurar o Salada Gore, além do Dossiê e então decidi tornar um blog oficial. Mas como eu dedico muito tempo ao Dossiê, acabo não tendo tanto tempo para cuidar de outros blogs.

OMR: E como foi a aceitação dos leitores do Dossiê?

Foi boa, acho que maioria dos leitores do Salada Gore vieram do Dossiê.

OMR: Parece que anda meio parado, pretende dar sequencia?

Eu tenho muito material para o Salada Gore, só não tenho tempo de formatar os posts. Ele tem um formato meio de Tumblr, apenas com imagens, então eu ainda estou pensando qual o melhor formato para dar corda nesse projeto. Quero dar sequencia sim, mas continuar com esse “humor negro”.

OMR: Aquela perguntinha invejosa: Qual a média diária de visualizações do dossiê e quanto foi se ia mais visto?

O Dossiê tem mil views, em média. Às vezes pouco mais, às vezes pouco menos, mas sempre nessa faixa. E o dia que tive mais visualizações, não lembro o dia exato nem a quantidade, mas foram duas mil e pouca, quase três mil. Sendo que mais de 50% dessas visualizações foram só nesse post: http://dossiedofelipe.blogspot.com.br/2013/07/o-cara-que-fez-sua-propria-namorada.html



OMR: Deixo agora o espaço aberto para se quiser falar o que não foi perguntado e fazer aquela peixada de seu blog:

Primeiramente queria agradecer ao Mundo Real pelo convite. Sem demagogia, mas sou fã de verdade do blog. E aquele jabázinho básico das minhas três mídias de “trabalho”...

O Blog, onde posto conteúdo variado:
http://dossiedofelipe.blogspot.com
O Canal no Youtube, onde posto contos e outras curiosidades:
http://www.youtube.com/dossiedofelipe
E a Fanpage, onde posto algumas imagens bizarras:
http://www.facebook.com/DossiêdoFelipe

Procuro deixar os três sempre devidamente atualizado. É isso, fiquem na paz!

http://www.omundoreal.com.br/2013/10/entrevista-com-os-parceiros-8-dossie-do.html

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: