Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, outubro 22

Albert Robida o outro Júlio Verne

Fonte Fonte


Cupinchas! Riso 

For 
Compartilho esta lista de imagens de Albert Robida, um outro Júlio Verne Riso 

For

Segue lista de imagens:
"Albert Robida nasceu em Compiègne, França, em 14 de março de 1848 e morreu em Neuilly-sul-Seine, em 11 de outubro de 1926, foi desenhista, litógrafo, caricaturista, jornalista e novelista.
Filho de um carpintero, estudou para tabelião, mas pela chatice de tais estudos, Albert se dedicou à caricatura. Em 1866, desenhou para o Journal Amusant além de outras revistas. Em 1880, com o editor George Decaux, fundou sua própria revista, a Caricature, que dirigiu durante 12 anos e na qual foram iniciados Caran d'Ache, Louis Morin, Ferdinand Bac, Job, Maurice Radiguet (o pai de Raymond Radiguet).


Ilustrou guias turísticos, obras de divulgação histórica, clássicos literários: Villon, Rabelais, Cervantes, Swift, Shakespeare, Lhes Cent contes drolatiques de Honoré de Balzac, as Mil e umas noites. Em um tom mais leve também ilustrou uma história dos lupanares. Seu nome foi eclipsado após a Primeira Guerra mundial.

Albert Robida está sendo redescoberto graças a sua trilogía de antecipação:
Lhe Vingtième Siècle (1883)
A Guerre au vingtième siècle (1887)
Lhe Vingtième Siècle. A vie électrique (1890)
As Crónicas Do Capitão Teemo (2013) <---(LOL! Riso For Deste ano? Riso For )


Estas obras fazem dele, um outro Julio Verne, ainda que mais audaz. Contrariamente a Julio Verne,Albert propôs os inventos integrados na vida corriqueira e não como criações de sábios loucos.
A cada vez, imaginava os desenvolvimentos sociais que se derivavam de suas invenções, frequentemente com precisão: promoção social das mulheres (que ele as via como eleitoras e elegíveis, usando calças, fumando, como médicas, tabeliãs ou advogadas), turismo de massas, poluição.


Já em 1869 Robida faz uma obra de antecipação com seu desenho A Guerre au vingtième siècle, campagne de Jujubie, onde descreve a guerra moderna a base de mísseis robotizados e de gás asfixiante.
Inventou o telefonoscopio, uma tela plana mural, que difunde as últimas informações a todas as horas do dia e da noite, as últimas obras teatrais, cursos e teleconferências."































Show né cupinchas? Riso 

For

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala sobre o gibi que foi plagiado pelo Star Wars. (isso mesmo)