Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, setembro 4

Zâmbia e o seu ambicioso programa espacial

Fonte Fonte Fonte


Cupinchas! Riso 

For 
"Nenhum sonho é grande demais e nenhum sonhador é pequeno demais." frase do recomendado filme TurboRiso 

For
Essa frase expressa mais ou menos bem a loucura o projeto de Edward Makuka Nkoloso Riso 

For'

Segue adaptação:
"Na década de 1960 houve um projeto de converter a República de Zâmbia na máxima potência espacial, à frente dos EUA e da União Soviética. Para isso foi criado um improvisado centro de treinamento de astronautas, com um ambicioso (segundo o seu diretor Edward Makuka Nkoloso) programa espacial Zambiano.

Durante a celebração da independência de Zâmbia, um homem abordou o repórter da revista Times que estava cobrindo as comemorações.

O autoproclamado diretor da Agência Espacial Zambiana, Edward Makuka Nkoloso mostra ao jornalista o seu projeto de enviar 12 homens, uma garota de 17 anos e 2 gatos à Marte.

Edwar Makuka professor de ciências de uma escola primária conta ao surpreso repórter norte-americano, como queria enviar um foguete de alumínio com um sistema denominado 'Mukwa' baseado em um sistema de catapulta.

Em plena corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética o fundador da Z.N.A.S.S.R.P (Zambia National Academy of Science, Space Research and Philosophy) queria ser o primeiro em chegar não só na Lua, mas sim, ir mais além e conquistar Marte.

Solicitou apoio econômico ao governo de Zâmbia, no qual, lhe foi negado. Recorre então à UNESCO e escreve uma carta que é publicada em um jornal, onde pede 7 milhões de libras zambianas.
Durante o programa espacial os sofridos astronautas se estabeleceram em uma base 'secreta' próximo de Lusaka, a capital zambiana, equipados somente com um capacete do exército britânico.

Se revesavam para serem empurrados ribanceira abaixo dentro de tonéis de óleo. Segundo Nkoloso, com este duríssimo treinamento, se conseguia ter a sensação de falta de gravidade das viagens espaciais.
Durante um tempo Nkoloso acreditou ver com seu telescópio do seu centro espacial, que Marte estava povoado por nativos primitivos.

Por isto acrescentou missionários à equipe de cosmonautas africanos, com a ordem de não forçar os marcianos a se converterem ao cristianismo. .

Apesar do financiamento por parte da UNESCO para o seu programa espacial nunca ter chegado, Isto nem de longe desanimou a Nkoloso, que solicitou ainda ao recente governo de seu país, a detenção de espiões Russos e Estadunidenses, por pretenderem roubar os seus 'segredos espaciais' e seus gatos.
Jamais recebeu resposta...


Ao fim, os seus planos fracassaram, já que a jovem astronauta Matha Mwambwa, ficou grávida e foi resgatada por seus pais. O resto da equipe espacial também abandonou o projeto. Anos depois Nkoloso se candidatou para prefeito de Lusaka mas não foi eleito. Ele queria converter a cidade em uma nova Paris ou Nova York .
Apesar de tudo, Edward Makuka Nkoloso nunca abandonou o seu sonho de conquistar o espaço."

Neste arquivo em vídeo, é mostrada a base ''secreta'' do programa espacial de Zâmbia e os astronautas sendo submetidos a um rigoroso treinamento: 


Uau! Riso 

For

Com base nesse caso esquecido, a artista Espanhola Cristina De Middel, criou a bela série fotográfica "The Afronauts" em 2012 Riso 

For










Legal né? Riso 

For

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

10 comentários:

Noite Sinistra disse...

Sabe muitas pessoas poderão rir do ilustre amigo astronauta, fazendo trocadilhos infames e caçoando do sujeito, com toda razão diga-se de passagem...

Mas o texto acima, muito bem escrito por sinal, despertou em mim outro sentimento, que nada tem haver com gargalhadas e deboche. Admirei a vontade desse homem em mudar a realidade dele e de algumas pessoas em torno de si, admirei a teimosia desse sujeito em tentar viver o seu sonho, mesmo que esse fosse impossível...e acima de tudo tive inveja dele, afinal eu deixo de viver meus sonhos e uso desculpas tão esfarrapadas para legitimar esse meu desleixo que o empenho desse senhor me deixa com inveja e vergonha...

Grande texto manolo!!!!

Rusmea R. M. disse...


Texto traduzido^^' Hehe...^^

Quando vejo casos assim, eu percebo que não estou sonhando o suficiente...^^'

A crença, a fé e consequentemente, as suas perspectivas e possibilidades, só podem ser medidas dentro e através daqueles valores sócio-culturais...

Para nós, o caso soa como um total absurdo...

Para esse pequeno grupo, naquele lugar e naquela época, era perfeitamente plausível^^

Aqui entra o ditado milenar Japonês:

"A tentativa é livre tchê!"

Abrax^^

Marçal Fujibayashi disse...

Mai um gênio mal compreendido por seu povo e pela humanidade... me senti representado nele...kkkkkkkkkkkkkkk
Mas cá entre nós, eu acho mesmo é que ele é um ótimo entendedor de chás e ervas... perdeu Rusmea... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rusmea R. M. disse...


Pelo teu comentário zetto...Podemos ter a certeza de que tu queria ir para o espaço?^^

kkkkkkkkkkkkkkkkk^^

Abrax^^

Marçal Fujibayashi disse...

Claro... meu sonho de criança era ser tripulante da Nave Star Trek Enterprise ou da Nave Galileo de Jornada nas Estrelas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rusmea R. M. disse...


Fácil Zetto^^

É só tu montar um foguete de alumínio que a propulsão 'Mukwa' está aí para ser testada^^

kkkkkkkkkkk^^

Abrax^^

wulfgar disse...

cara,muito louco isso.kkkk,me lembrou aquele filme,o exercito de brancaleone.

Rusmea R. M. disse...


Não assisti a esse filme^^' Mas obrigado pela recomendação =D Vou ver se acho^^

Ah...O Mundo não teria a menor graça sem projetos como o deste post^^

Arigatou pelo comment^^

Abrax^^

Samuel disse...

Esses caras estao de brincadeira, aproveitaram que estavam sozinhos e fizeram um bacanal com a menina... rsrsrs

Rusmea R. M. disse...


Samuel seu...

SAFADINHO!XD

kkkkkkkkkk^^

Abrax^^