Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

domingo, setembro 8

O museu do vodu de New Orleans

Fonte Fonte Fonte Fonte Fonte


Cupinchas! Riso 

For 
Rusmeando pela web EUA, tropecei com umas imagens de Vodu e corri como um zumbi alucinado de guerra mundial Z Riso For atrás de mais informações que compilei e compartilho com vocês Riso 

For
Achei legal...Riso 

For' Mas quando soube que o local tem cheiro de mofo...Riso For Cruzes! Riso For 

Segue adaptação:
"Este pequeno museu no coração de New Orleans oferece um belo exemplo de como uma atração que usa um design 'caseiro' pode conferir autenticidade a um tema local. O museu do Vodu de Nova Orleans, também oferece uma perspectiva única sobre o tema do entretenimento religioso.



No coração do Bairro Francês de Nova Orleans, entre Bourbon e Royal Streets, é uma das apresentações mais modestas, porém, mais autênticas do Vodu que pode se poderá encontrar em qualquer lugar do mundo.
O 'New Orleans Historic Voodoo Museum' foi fundado em 1972 por Charles Massicot Gandolfo que foi criado imerso em histórias de família de sua Tatara-tatara-tatara-vó tetra-avó, um escrava fugida do Haiti, que também foi uma rainha Vodu, durante o tempo em Nova Orleans, em que poções ainda eram vendidas nas farmácias locais.

Voodoo Charlie , como ele veio a ser conhecido, com seu colar de dentes de jacaré, é considerada a pessoa que reviveu o Vodu em New Orleans a partir de algo que apenas se podia ler em  livros de história, à algo vital para a história da cidade e ainda, relevante para aqueles que continuam a praticar a secular religião. Charlie morreu em 2001, mas seu irmão mais novo, Jerry Gandolfo, mantém o museu atualmente.

O Museu do Vodu não é daqueles elaborados pelos melhores designers do país e fabricantes de exposições. Muito pelo contrário, o museu é pequeno (duas salas e um corredor), escuro e com cheiro de mofo. Como se vê, este é o cenário perfeito para explorar as origens e influências de algo que muitos acham ser um pouco assustador...Que deve essa má fama em grande parte, à interpretação do Vodu como uma arte ou uma religião do mal pelo cinema e pela cultura pop.

O museu oferece uma mistura impressionante de artefatos e funcionários que conhecem as práticas por dentro e por fora, dispostos a partilhar os seus conhecimentos e experiências com os visitantes.
Entre esse pessoal está John T. Martin, um sacerdote vodu que normalmente 'veste' uma cobra píton albina chamada Jolie Vert em torno de seu pescoço.

Cobras são, afinal de contas, consideradas espíritos sagrados na religião vodu que é centrada em pedir aos espíritos e aos mortos para se envolverem na vida cotidiana. Mas é o próprio Jerry Gandolfo o verdadeiro tesouro de conhecimentos sobre o Vodu. Ele terá todo o prazer em descrever detalhes de como fazer um zumbi humano com veneno extraído de um baiacu e inserido no sapato da vítima inocente que cai em um estado catatônico, como a morte, e que mais tarde é revivido com um antídoto e alucinógenos...


Cercado por máscaras de madeira, retratos de proeminentes  rainhas do Vodu e sacerdotes, chocalhos de mandíbulas de cavalo, cordas de alho, cabeças de jacaré, crânios humanos e GOVIS de argila (frascos para armazenar almas), o efeito é um pouco assustador.

O Museu do Vodu é sem dúvida o melhor lugar para se começar uma autêntica introdução à história e ao legado do Vodu em Nova Orleans e em todo o mundo. A loja de presentes vale uma conferida também, onde se pode pegar uma poção do amor, um saco de escamas de cobra (cortesia fornecida pela cobra Jolie Vert), pés de galinha em pó, ou um boneco vodu. O museu também realiza cerimônias vodu em St. John’s Eve (23 de Junho) e na noite de Halloween (31 de outubro). Só não tire os sapatos."

Localização:
724 Rue Dumaine New Orleans, Louisiana Phone: 504-523-7685 -- TTY: 504 522 5223

Cupinchas! Riso For A história desta rainha aqui, fica para um outro post Riso For

Riso For Imagens: 




"Para uma mulher atrair e prender um homem
Obtenha uma luva do homem desejado - Encha-a com pó de aço, açúcar e mel - Coloque a luva sob o colchão dele.
O mel e o açúcar são para adoçar o homem, o pó de aço é para ter poderes sobre ele..." Riso For 





Eu não deveria mas...Sinto medo! Riso For 

Vaaaaai pra luz!!!Riso For Pra luz!!!!Riso For 

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

8 comentários:

amanari disse...

Excelente post!Adoro esse tipo de matéria, pena que é difícil de encontrar....

Rusmea R. M. disse...


Arigatou^^

Quando eu encontrar material similar eu trago pra gente conferir^^

Abrax^^

Marli Santos disse...

Será que vodu funciona?

Rusmea R. M. disse...


Espero ardentemente que não...^^

Vai pra luz...OO'

Abrax^^

Marli Santos disse...

Que pena eu tava querendo fazer vodu para o meu chefe ficar mais bonzinho!

Rusmea R. M. disse...

Er...Já experimentou raptá-lo^^' (Igual em todo mundo odeia o Cris^^)

kkkkkkkkkkkk^^

Abrax^^

Anônimo disse...

Oi Rusmea,
Voce traduziu esse texto de algum website em ingles?

Rusmea R. M. disse...


Isso mesmo^^

As fontes estão lá no alto do post^^

Abrax^^