Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

segunda-feira, setembro 23

Máquinas de venda automática abandonadas

Fonte 


Ok "ruineiros" cupinchas do rusmea.com Riso 

For 
Hoje decidi dar uma variada e ao invés de postar sobre mais um lugar abandonado, compartilho com vocês esta listinha de máquinas automáticas abandonadas do Japão.
A fonte possui algumas dezenas de posts dessas máquinas, assim que pretendo ir postando aqui no rusmea.com e desse modo, o blog fica um pouquinho mais diversificado né? Riso 

For


Segue adaptação:
"Máquina da Ben Har
A propaganda do café enlatado BVC, causa uma deliciosa nostalgia. 

O refrigerante 'Uisupá' (whisper), engarrafado pela Sangaria, ainda é comercializado atualmente. 
Esta máquina está localizada em algum lugar da província de Hyogou, Japão.

Máquina da Takara - Barbikan. 
A pioneira em cervejas sem álcool.

Máquina da Coca-cola muito antiga, da época em que as moedas de 500 Ienes, nem eram cunhadas ainda. 

Devido a vegetação, não dá para ver bem o design, o que por um lado é uma pena, mas por outro, esses 'cipós', lhe dão um aspecto único.
Se pode ver através das trepadeiras, a amostra de uma lata do drinque isotônico Aquarius, nas cores azul e branco (Refrigerante parecido com Gatorade Riso For rusmea.com).

Máquina da Pepsi. 
Como o valor de cada refrigerante no display é de 110 Ienes, isso quer dizer que até há pouco tempo atrás, ela estava em operação. Quase não se vê como algo antigo, mas em comparação com a Pepsi e seus relacionados atualmente, há algumas ligeiras diferenças. Faço preces para que esta beleza não seja removida e que fique aqui por uns 20 anos e aí sim, nos mostrar um espetáculo vintage.
Esta máquina está localizada em algum lugar na Província de Niigata.

Máquina de venda automática de pilhas. 
Geralmente se encontra essas máquinas em utilização ou abandonadas como esta, em frente de loginhas de eletrodomésticos.
Localizada em algum lugar da província de Shizuoka.

Máquina de 'miojo' em copo da Nissin. 
Costumava ser padrão junto das máquinas de 'auto-lanches' SAPA, mas quase não se vê mais ultimamente. 
(Essas máquinas eram muito comuns nas zonas de descanso das rodovias pagas do Japão Riso For Em cada uma dessas paradas, existiam várias dessas máquinas de lanches Riso For Acho que ainda devem haver muitas Riso For rusmea.com)
Está localizada em algum lugar da província de Ehime.

Máquina de venda de refrigerantes com jogo eletrônico. 
Na década de 80, essas máquinas viraram moda e podiam dar de brinde mais um refrigerante, conforme o tempo em que se apertava o botão da compra em uma espécie de roleta eletrônica.

Neste modelo um pouco mais elaborado, o jogo é uma 'corrida de atletismo', que após inserir o dinheiro, se escolhia a pista preferida através de um botão e ao apertar o botão do refrigerante, a corrida eletrônica tinha início, (Lampadinhas ligavam e desligavam simbolizando os corredores. Riso For rusmea.com) caso o 'corredor' da pista escolhida, chegasse em primeiro lugar, se ganhava mais um refrigerante de brinde." 
(Este que vos escreve rusmea.com, conheceu uma máquina "bugada" em Shonandai que sempre dava mais um refri de brinde e outra máquina em Zama, que só dava de brinde para o Rusvalino aqui, que sabia o momento certo de apertar o botão Riso For)

Legalzinho né cupinchas? Riso For 

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Rodrigo Barros disse...

Olá eu aqui novamente, realmente suas postagens são bastantes enriquecedoras, já comentei duas postagens sobre coisas abandonadas, daqui a pouco vai parece que estou criticando os japoneses e esse nunca seria meu objetivo, eles com sua cultura e nós com a nossa, devendo haver respeito mutuo, afora isso, poxa uma máquina, qual o problema de tirar isso do lugar e reciclar, por exemplo. Depois de ver tanta coisa interessante e impactante, estou pensando seriamente em escrever um livro, mais um, sobre não lugares ou coisas abandonados, de como se dar valor, importância, a questão histórica, etc. Não se preocupe as devidas dedicatórias ou agradecimentos serão feitos, citando o site e o vós, o administrador do site (isso se não quiser).

Rusmea R. M. disse...


Isso sim, seria um livro enriquecedor Rodrigo^^
No qual mostrasse e explicasse esses abandonos, com o objetivo de evitar tais desperdícios.
Eu ficaria honradíssimo e contente com apenas uma citação de rodapé^^

No caso dessas máquinas, é preciso levar em conta que elas são parte geladeira, parte aquecedora, para manter os cafés e chás enlatados quentes...O que aumenta ainda mais a sensação de desperdício pois de certo modo, são robozinhos que controlam a temperatura, servem os gêneros, recusam dinheiro falso e nunca erram no troco^^

Pode comentar à vontade viu Rodrigo?
Agradeço muito pelos comentários, pois iluminam o caminho que este blog deve seguir^^

Abrax^^