Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sábado, setembro 21

La secta del loco - a casa abandonada do curandeiro

Fonte


Cupinchas! Riso For 
Esta impressionante exploração foi realizada na Espanha pelo pessoal do site Territorio Abandonado e cujo site vale a pena dar uma conferida Riso For 

Segue adaptação:

"No começo dos anos 80 um homem com sua mulher, decidiu montar seu próprio negócio como naturista.
Sua fama chegou a tal ponto que inclusive pessoas que viviam na Alemanha, aproveitavam as férias para se deslocar até lá...

...E ir ao curandeiro à procura de cura para doenças ou problemas que algum familiar estivesse padecendo e que não encontravam em nenhum outro lugar.

Em um dos edifícios, a entrada recriava um 'rosto.'
As janelas (olhos) e a porta (a boca).
Seus pacientes quando não encontravam solução e imersos em um estado de desespero, iam a este místico lugar construído por aquele senhor, com a premissa consoladora de que ele, vestido com sua túnica branca, conseguiria curar tais doenças.
Segundo depoimentos reais de pessoas que conheceram o lugar durante sua época de uso, o ambiente em seu interior era de um lugar de ajuda ao próximo parecido ao estilo Hippie e segundo especificam, não cobrava as consultas, mas sim, aceitava doações voluntárias.

As garrafas de vinho são um denominador comum em todo o recinto.
Mas no entanto, os 'remédios' eram comercializados a um preço muito caro, sendo vendidos em potes com grãos brancos para serem dissolvidos em água que o mesmo fabricava, e inclusive aplicava com injeções.

Em outras habitações, encontramos álbuns pessoais, inclusive com muitas fotos de seus próprios pacientes que calmamente o aguardavam.
Em seu interior ainda encontramos uma ampla quantidade desses 'medicamentos' assim como potes cheios de ervas com suas correspondentes etiquetas, especificando o uso em cada situação: stress, depressão...
Com o tempo, uma lenda foi sendo criada em torno desse senhor, que basicamente resolveu a sua vida e inclusive se permitia passear a bordo de seu Rolls Royce, até que decidiu ir embora para viver em outro lugar.
Golpe ou cura? Cada um terá a sua opinião. Seja como for, nós decidimos adentrar nesse mundo irreal criado por essa pessoa, vasculhando todos os locais feitos de pedra, madeira, ferro e alumínio, que esse senhor conseguiu erguer. Sem dúvida, este se converteu no lugar mais estranho visitado até a data.
Outro denominador comum em todo o recinto além das garrafas de vinho, são os quadros, possivelmente presentes de seus próprios pacientes ou talvez eram pintados ali mesmo como terapia.
Em todo este espaço, no passado, os seguidores faziam fila esperando sua vez, acompanhados de galinhas e outros animais domésticos que compartilhavam o interior em harmonia com os pacientes. 
Algum deles disseram que chegavam às 11 a.m. e não eram atendidos até depois das 20 p.m. devido às filas, que faziam para ver o curandeiro diariamente.

O recinto em sua totalidade se encontra carregado de um alto grau de simbolismos...
...E figuras decorativas, que deveriam ter algum significado em seu tempo.

Na área do elevador...
...O simbolismo egípcio decora as paredes de madeira.
Na parte superior, encontramos junto ao acesso, o que foi em seu tempo, a clínica do lugar. 
Ali encontramos perfeitamente organizados, diversos jarros com ervas medicinais, algumas supostamente para a depressão e outras para o stress.
Entramos na clínica...
...E encontramos uma vitrine...
...Totalmente ordenada com medicamentos...
...E utensílios médicos.
Saímos de novo ao recinto interior, descemos o andar através de umas escadas próximas ao elevador...
...E nos introduzimos em uma sala que se encontra totalmente às escuras.

Em seu interior, todas as paredes se encontram pintadas com murais decorativos e em sua parte central, sobe uma espécie de chaminé fechada.
Em cuja cúpula interior se encontram uma série de hieróglifos, que algum significado deveriam ter na sua época.
Sem dúvida, é a habitação mais estranha de toda a propriedade e sob tal cúpula, jazem restos de velas e pétalas de rosas brancas, junto a um pentagrama, símbolo usado em bruxaria que representa os elementos, a terra, o vento, o fogo e a água, com o espírito maligno os rodeando.

Se fosse invertido, a coisa mudaria para ser a estrela da manhã, com um simbolismo bem mais obscuro. (As opiniões do autor do post original, não traduzem as crenças e descrenças do rusmea.com)

Saímos pouco a pouco para o exterior, não sem antes registrar outra dessas tantas pinturas do recinto.
Fomos em direção à sala de Naturoterapia.
Naturoterapia.
Ali encontramos vários pares de sapatos, esperando como se seus donos fossem voltar à calçá-los.
A parte exterior do recinto principal, mais que um lugar de cura...
...Parece mais como uma exposição de pintura ao ar livre.
O lema inscrito em uma placa, mostra a filosofia que era seguida neste lugar.

'A natureza é o sustento e o verdadeiro amigo dos doentes. Ninguém pode dizer que uma doença é incurável, ao dizê-lo, renega a deus, despreza o grande arcano da criação. Não existe nenhuma doença por mais terrível que seja, para a qual não haja previsto a natureza, a cura correspondente'
Segundo depoimentos, nesta espécie de fonte e em outra próxima, que se encontram cheias de conchas, as mulheres de idade, se despiam ao ar livre e se banhavam na lama que enchia essas pequenas fontes ou mini piscinas.

Em outra parte da propriedade, encontra-se a adega grande...

...Com centenas de garrafas de vinho.
Finalmente, tomamos rumo a outro lugar, deixando o que na minha opinião é o lugar abandonado mais estranho que tenha visitado até a data."
Que lugar estranho... Riso For 

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

wulfgar disse...

nusss.show esse lugar.muito doido mesmo.tri o post.abç.

Rusmea R. M. disse...


Legal né?^^

Mais ainda por ser na Espanha, assim dei uma variada nos posts sobre lugares abandonados do rusmea.com^^

http://www.rusmea.com/search/label/ABANDONOS

A maioria vem do Japão...E acho que deve encher o saco!^^

kkkkkkkk^^

Abrax^^