Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, setembro 24

A compilação dos monstros de Yoshitoshi - parte 1

Fonte Fonte Fonte Help


Cupinchas! Riso For 
A *"compilação dos 36 monstros em novo formato" é como o próprio nome diz, uma nova coleção de 36 Youkai, (Youkai - entidade- duende) idealizados por Yoshitoshi Tsukioka, que criou a coleção, utilizando uma técnica de xilogravura, (Ukiyo-e) entre o período Bakumatsu até o começo do período Meiji.
*Nota do tradutor: (新形三十六怪撰 - Shinkei Sanjurokkaisen - "Compilação de 36 monstros em novo formato" - em tradução aproximada, é uma adaptação de rusmea.com, portanto, não possui valor didático.
Cupinchas Riso Forcomo não há traduções correspondentes em um idioma ocidental de vários dos termos apresentados aqui, tais devem ser encarados apenas como tradução informal e peço cautela caso os utilizem. Riso For 
Primeira parte
Segunda parte
Terceira parte
Devido a extensão do material, me vejo forçado a apresentá-lo por partes, o que infelizmente, diminui drasticamente a potência desta preciosa compilação artística...
Riso For 
Segue adaptação:

"O início desse trabalho, se deu no ano de 1889 e terminou em 1892. Durante esse tempo, Yoshitoshi que padecia de uma doença psicológica, teve várias colapsos nervosos e sua obra só foi concluída após a sua morte, no qual, os últimos desenhos foram finalizados por seus discípulos com base nos esboços deixados.


Yoshitoshi Tsukioka aprendeu a desenhar com Kuniyoshi Utagawa, cuja influência é evidente no trabalho de Yoshitoshi ao apresentar principalmente o ser humano, já o monstro, demônio ou espírito, nada mais é que apenas um toque de expressão em suas obras."

O demônio do palácio da noite.
O demônio do palácio da noite, amedronta à Fujiwara no Tadahira - Fujiwara no Tadahira (880-949) foi um cortesão que atuou como regente durante o período Heian. Foi o quarto filho do regente Fujiwara no Mototsune.

Kuzu no Ha é descoberta por Douji
Kuzu no Ha é descoberta por Douji - Kuzu no Ha é uma lendária entidade Kitsune (raposa).
A lenda diz que uma raposa foi salva na floresta Shinoda por Abe Tamotsumei, e como forma de gratidão, o ser reaparece na forma de uma mulher cujo nome é Kuzu no Ha. Eles se casam e tem um filho chamado Douji Maru, esta criança se torna segundo a lenda, em Abe no Seimeium grande Onmyoji no Japão feudal. O desenho mostra o momento em que Kuzu no Ha os abandona quando descobrem que ela era a raposa que Abe havia salvado na floresta. (Notaram que parte de sua silhueta é de uma raposa? Riso For rusmea.com)

A devoção de Fujiwara pelos pardais.
A devoção de Fujiwara no Sanekata pelos pardais. Um poder fabuloso transforma o poeta em um pardal, em um conto de 1890.

Godou, a atriz do inferno
Godou, a atriz do inferno - Não era literalmente uma atriz do inferno, mas sim, que usava a palavra inferno como sobrenome.
Certa vez uma garota foi assaltada por bandoleiros na beira da estrada, mas como ela era muito linda, os bandidos a venderam ao distrito da luz vermelha.
A garota acabou por ser criada em um prostíbulo, o que a fez acreditar que toda a sua infelicidade, era um castigo pela sua vida passada, e com todas as suas forças, declarou que este mundo não passa de um lugar infernal de provações e adota o nome de atriz do inferno. (A palavra original usada no título desta obra é Tayuu, que significa ator que interpreta um personagem feminino no teatro Kabuki. NDT. rusmea.com)

Sagi-musume
Sagi-musume - A jovem garota garça, se trata de uma performance de dança Kabuki e de dança artística tradicional Japonesa (Nihon Buyou). A garça sob efeitos mágicos, dança sob a forma de uma garota.
A pintura não foi feita com base no espetáculo, mas acredita-se que tenha sido inspirada na reprodução de Ichikawa Danjurou.

Taira no Koremochi expulsa o demônio 
Taira no koremochi expulsa o demônio da montanha Togakushi - Deriva da lenda de Momiji (folhas de outono) Momiji era o nome de uma mulher demônio e a lenda narra o episódio em que Taira no Koremochi, recebe a ordem para subjugá-la e a enfrenta na montanha de Togakushi.

Morinaga Hikoshichi encontra o demônio no seu caminho
Morinaga Omori - Também conhecido como Hikoshichi, é retratado se deparando com estranhos fenômenos.

O espírito de Okiku
O espírito de Okiku da mansão dos pratos - A imagem retrata a Okiku, personagem da lenda da mansão dos pratos, que responsabilizada pelo desaparecimento de uma peça da coleção de louça de um lorde feudal, recebe um tratamento terrível como castigo e não suportando, termina por cometer suicídio voltando todas as noites na forma de um fantasma para contar a louça da casa.

Takeda Shingen e o Tanuki
Takeda Shingen - A ilustração retrata o jovem Takeda Shingen/Takeda Katsucho, atacando o velho Tanuki místico na noite enluarada.

Fujiwara no Hidesato atira flechas na centopeia de Ryugujo
Fujiwara no Hidesato atira flechas na centopéia de Ryugujo - Certa vez uma imensa serpente dragão estava com seu corpo atravessado sobre a ponde de Seta na província de Oumi.
As pessoas com medo, se viam impedidas de atravessar a ponte, mas eis que Fujiwara que passava por ali, pisou na cobra e chegou ao outro lado sem dar a mínima.

Naquela noite, uma linda moça visita a Fujiwara.
Ela pertencia a uma tribo de deuses dragões que vivia no lago Biwa e a serpente que Fujiwara havia pisoteado naquele dia, era ela transformada.
Ela conta que uma centopeia estava aterrorizando o seu povo na montanha Mikami e ao notar a coragem de Fujiwara, a moça pede ao valoroso homem que expulse o monstro de cem pés.

Fujiwara prontamente concordou, mas ao chegar ao lugar com espada, arco e flecha, eis que surge uma centopeia  gigante que dava 7 voltas e meia na montanha (LOOOOL!!! Riso For rusmea.com), Fujiwara atira suas flechas mas estas não surtem efeito.
Ele então, passa saliva na ponta da sua última flecha, pede ajuda ao deus Hachiman e com isso, consegue finalmente exterminar o monstro. Fujiwara recebe como prêmio da moça, um fardo mágico de arroz inesgotável. Além disso, com a ajuda do deus dragão, ele descobre os pontos fracos de Taira no Masakado, seu maior inimigo, vencendo-o então.

Primeira parte
Segunda parte
Terceira parte

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

7 comentários:

wulfgar disse...

bah,bem legais essas pinturas.

Rusmea R. M. disse...

São joias mesmo^^

Mas estou penando para resumir e adaptar as explicações e algumas lendas em que elas foram baseadas^^'

Abrax^^

Anônimo disse...

Belas ilustrações e bom texto!

Anônimo disse...

Belas ilustrações e bom texto!

Rusmea R. M. disse...

Obrigado pelo comentário^^

Abrax^^

wulfgar disse...

vai ficar legal legal cara,eu estava com curiosidade p saber destas lendas.kkk

Rusmea R. M. disse...


Acho que vai ficar sim^^

Abrax^^