Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, setembro 12

A arte fotográfica de Kyoko Yamamoto

Fonte Fonte

Cupinchas!
Achei essas belíssimas imagens por acaso na web Japan e ao investigar, descobri que a autora se chama Kyoko Yamamoto, natural de Tókio, Japão. Os temas de suas fotografias, segundo ela mesma, são basicamente sobre histórias e sentimentos. "A parte da fotografia que mais me atrai, são os elementos que não podem ser diretamente fotografados, coisas tais como a atmosfera, a vida, ou uma história. Em outras palavras, expressões que me fazem imaginar algo oriundo de algo, no qual não se pode ver."

A notícia pertence ao Jornal Asahi, adicionada às imagens para nos situar nesse contexto fotográfico.

Segue lista de imagens:
"Um confronto entre um grupo anti-étnico de moradores coreanos  e um grupo de contra-manifestantes na estação de Shinjuku em 16 de junho se tornou violento, com oito pessoas de ambos os grupos presos por suspeita de agressão, de acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio.


Segundo a polícia, os membros da Zainichi Tokken wo Yurusanai Shimin no Kai (Associação de cidadãos que não toleram os privilégios para os moradores de etnia coreana no Japão), vulgarmente conhecida como Zaitokukai, chegou à saída leste da estação de Shinjuku por volta das duas horas em 16 de junho, para realizar uma manifestação. Eles foram cercados por membros do grupo opositor Reishisuto wo Shibakitai (rebatedor do grupo racista), que estavam à espera de sua chegada.


Makoto Sakurai, 41 anos, presidente da Zaitokukai, é acusado de cuspir em Yoshiaki Sei, 46, da Reishisuto wo Shibakitai, enquanto Sei é acusado de pegar os óculos de Sakurai. Seis outros suspeitos são acusados ​​de lançar ataques contra o outro no momento em que a manifestação foi concluída em Shinjuku às 4:45 h, segundo a polícia.

Ao todo, cerca de 200 membros da Zaitokukai participaram da mobilização, enquanto cerca de 350 pessoas de Reishisuto wo Shibakitai reuniram-se para contra-manifestar.

Sakurai, que é trabalhador autônomo e três outros membros de seu grupo, foram presos por suspeita de tentativa de agressão. Sei e três membros da Reishisuto wo Shibakitai também foram presos por suspeita de tentativa de agressão.

Sakurai disse à polícia que ele acidentalmente cuspiu em Sei. O resto dos suspeitos negam as acusações ou permanecem em silêncio, segundo a polícia.

Zaitokukai, criada no final de 2006, é conhecida por suas manifestações ruidosas com membros vomitando discursos de ódio tais como: 'sul-coreanos (no Japão), voltem para o seu país', e protestou contra vários problemas, como a extensão do direito de voto aos estrangeiros e oferecer benefícios sociais a eles, e e dispensa de pagamento de propinas em escolas coreanas pró-Pyongyang. Ele afirma atualmente conta com mais de 13.000 membros."



"O racismo é a vergonha do Japão" e "Aprenda história -Aprenda com a história" em evidência nas placas seguradas por manifestantes. NDT. rusmea.com)






Suas fotos são um registro belo e sóbrio de muitos momentos, como pode ser visto no seu fotolog, mas achei que essas fotos tomadas dessa manifestção, são particularmente intensas e impactantes.

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Marçal Fujibayashi disse...

A história do Japão não é diferente da do resto do mundo... uma falsa história financiada pelo governo para elevar a auto-estima das novas gerações escondendo e jogando terra sobre o negro passado de dominação e escravidão a que submeteu os povos vizinhos... não fosse a intervenção americana após a segunda guerra, China e Coréia teriam invadido e destruído o Japão... doce vingança nunca alcançada que ainda lateja na vontade desses povos.

Rusmea R. M. disse...

Sem dúvida...

Essa acobertamento da história por parte do Japão, já causou e ainda vai causar problemas diplomáticos na Ásia...

Onde já se viu?

Apagar dos livros de escola, as atrocidades cometidas pelo império Japonês na II Guerra!¬¬'

Acobertar, mentir, enganar com certeza não são os caminhos que levem a paz...

Abrax