Cupinchas!

A casa abandonada "Imperial" conhecida na web Japan como "as ruínas da residência da família magnífica", já foi apresentada há alguns anos atrás na blogosfera Brasileira.
Acho que lá por 2010...

Apesar de já conhecerem...







Segue adaptação:
"Hoje gostaríamos de apresentar as ruínas da chamada casa da 'família magnífica'.
Em 2009, as imagens destas ruínas foram upadas em um famoso site sobre lugares abandonados, que correu a web mundial como um rastilho de pólvora entre os aficionados por ruínas, o que iluminou com holofotes este lugar esquecido no Japão.
Supõem-se que a razão para arrebatar os corações dos fãs por lugares abandonados, se deve a que havia fotos modificadas com filtro, para encobrir alguns detalhes, mas mesmo assim, se podia ver o emblema Imperial.
Houve várias especulações e rumores do lugar ser as ruínas de uma casa pertencente a antiga família Imperial Japonesa.
Após muito debate e pesquisa em arquivos para saber a verdadeira identidade da casa, na época da descoberta, o assunto esfriou sem que ninguém chegasse a um consenso definitivo...
No entanto, várias publicações sobre a casa, pulularam na internet nos últimos tempos, o que lançou algumas novas pistas sobre esse mistério.
Algo que chegou a tanta controvérsia assim, provocou em nós, uma vontade imensa de explorar a tal casa porém, não havia uma informação por pequena que fosse, sobre a sua localização.
Enviamos e-mails a autores de sites do gênero e naturalmente, não recebemos nenhuma resposta sobre o endereço.
Ficar a espera de informações que não cairiam do céu, não nos levaria a lugar algum...
Assim que reunimos todos os fragmentos de informação a respeito do lugar e eu (Rider), Tokimiti e dorojiai, nos empenhamos em procurar a sua famigerada localização.
Descobrimos que em alguns sites, figurava a cidade, prefeitura e província onde se encontrariam as ruínas, no entanto, não sabíamos da veracidade das informações, assim que esta foi uma viagem as cegas, em busca dessas ruínas.
Como não sabíamos absolutamente nada sobre o seu endereço, evidentemente que não foi nada fácil achá-la...
Nessa viagem, encontramos vários lugares abandonados, mas seguramos a nossa vontade em explorá-los e nos concentramos em achar as 'ruínas Imperiais'.
Por mais que procurássemos, não a achávamos e um sentimento de inutilidade se abateu sobre a equipe...
Mas quando o cansaço destruía os nossos corpos e espíritos, eis que no alto de uma subida...
Mas quando o cansaço destruía os nossos corpos e espíritos, eis que no alto de uma subida...
...O companheiro Tokimiti encontra algo e me pergunta se aquela não era a célebre casa.
E sem dúvida, era ela!
Todos nós exultamos com a descoberta e o cansaço esmagador em que nos encontrávamos, evaporou instantaneamente^^
Nesse momento, notamos que havíamos nos enganado...
Pelas imagens e textos publicados em grandes sites, nós tínhamos a impressão de que a casa estava no meio de uma matagal, mas quem diria, a residência em ruínas pode ser facilmente avistada, de uma estrada que passa ali perto.
Ok, vamos dar uma olhada por dentro.
Eis que aquele panorama visto tantas vezes pela internet, se estende ante nossos olhos.
A perspectiva do que vamos encontrar pela frente nos provoca 'calafrios de guerreiro' (Expressão antiga que expressa a excitação dos Samurais, antes da batalha.


A verdadeira 'atração' destas célebres ruínas, se encontra no segundo andar, mas começaremos por aqui.

A sala onde antigamente figuravam móveis requintados e valiosos, hoje é pura devastação como podem ver.

Desde que foi publicada pela primeira vez as sua imagens na internet, a destruição avançou ainda mais.

Gostaríamos de olhar detalhadamente cada móvel da sala...

...Mas não é possível pois, quase todo o piso entrou em colapso, restando apenas umas 2 tábuas que nos permita caminhar.

Saímos da sala de estar e nos dirigimos ao corredor porém, o piso de madeira deste também está quase que totalmente destruído.
Esta geladeira que se encontra sob a escada, com certeza cairá com a quebra do piso em breve...

Devido ao colapso quase total da construção, acreditamos que em breve, não será mais possível uma exploração neste lugar.

A cozinha aparenta até estar firme, mas o seu piso de madeira já está completamente ausente.

Esta janela ainda possui vidros.
Ok, vamos em direção ao núcleo destas ruínas, o segundo andar.
Logo após subir as escadas, nos deparamos com este aparelho de telefone.
Se este fosse um local assombrado...
Seria um item indispensável...(Vaaai pra luz desgrama!!!


O próximo item é este aparelho...Seria um rádio? (Acho que é um toca-discos manolo.


Há dois quartos no segundo andar e há duas portas emperradas (Banheiros?).
As duas habitações possuem itens muito importantes que contam a história da casa.
No momento estamos pensando no modo em que deveríamos apresentar os objetos desta matéria sem desrespeitar a memória da família e decidimos começar por estas imagens.

Recorte onde aparece o modo de usar de bandagens triangulares.
Provavelmente da época da Segunda Guerra.
livretas de papel para cigarros da marca Papier. A.G. e a embalagem de uma máquina para enrolar cigarros da marca Camelia. (O famoso L.F...Lambe e fecha.



Grampos para grampeador de papel.

Caderneta de aquisição de artigos domésticos.

É muito divertido encontrar coisas que a gente nem sabia que existia em lugares abandonados^^
Panfleto de 1963 do filme 'Os pássaros' de Alfred Hitchcock na imagem acima e abaixo.

(Em letras garrafais, o jornal anuncia: "Revolta no dia do trabalhador." e "Ataques com fogo à soldados americanos" rusmea.com)

O jornal Nirokushinpou do ano 12 do período Taishou (1923). Acho que é o jornal mais antigo que eu vi até agora. (O título da notícia no jornal: "Jovem mulher guerreira ferida em batalha agita um grande Naginata"


Até aqui, mostramos apenas os itens que não transgridem a memória da família.
Agora, vamos vasculhar um pouco mais de uma das habitações do segundo andar.

Neste quarto também há uma televisão bem antiga. Do lado, há um retrato da avó e no álbum de família, descobrimos fotos de seu funeral.
Ela faleceu há muito tempo atrás.

Um cartão de felicitações de aniversário. A data é do atual período do Imperador. (De 1989 até agora. rusmea.com)
A foto da Avó está no altar Budista e logo ao lado, no piso, há uma grande quantidade de retratos. Por mais que tenhamos visto o lugar pela internet, estar aqui é uma sucessão de surpresas.

Entre esses retratos, se destaca um com a Família Real. No passado era comum haver uma foto similar a esta em todas as casas Japonesas, ou seja, que apenas esta foto não prova que esta casa realmente tenha pertencido a Família Imperial.

Deem uma olhada nesta caixa.
Esta é a marca do 18 crisântemos duplos, o emblema que representa o Imperador e a sua Família Imperial. No entanto, o uso deste emblema era permitido por santuários além de que a família os beneficiava com gêneros, ou seja, que novamente não se pode determinar por isto, que esta propriedade era da Realeza.

O que nos surpreendeu, foi este postal de Ichirou Toriyama, Avô do ex-primeiro ministro Yukio Hatoyama.
Ichirou Hatoyama embarcou no navio Alemão Potsdam rumo à Alemanha no dia 19 de julho de 1937, onde participou da reunião da União Interparlamentar de Paris e do festival em comemoração aos 700 anos de Berlim.
Esse conteúdo está escrito nesse cartão postal e enviado por ele com felicitações à família. Sem dúvida alguma se trata de uma pessoa importante e influente da época.
Ainda, entre os pertences abandonados, há várias fotos da Rainha Elizabeth da Inglaterra quando mais jovem.
Investigando esta casa, nós não conseguimos determinar se havia pertencido a Família Imperial.
No entanto, fora os itens apresentados, há ainda muitos outros objetos abandonados que são importantes para se saber mais sobre a propriedade.
Até agora, já havíamos explorado vilas abandonadas e nelas, encontramos objetos que existem em qualquer lugar como aqui. Porém, investigando a fundo os objetos aqui deixados, se pode determinar com certeza a identidade dos antigos proprietários.

Se esta propriedade pertenceu a Família Imperial ou não, achamos que revelar isso pela internet é algo para se pensar bem, já que adentramos muito além do aceitável na privacidade desta Família.
Pedimos perdão aos leitores, por pausar de modo tão brusco esta postagem...

Antes de uma nova publicação, nós vamos explorá-la novamente e investigar em detalhes para saber com exatidão do que se trata esta propriedade.
Se descobrirmos algo digno de publicação, estaremos disponibilizando as informações com exclusividade, porém limitada apenas aos nossos leitores."
Bônus:


O que vocês acharam cupinchas?

Essa casa era ou não da Família do imperador?

Abrax^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
8 comentários:
Pelas fotos e pelo cartão dá para ver que a casa era de alguém importante e influente e que está abandonada a cerca de 24 anos... mas não acredito que ali morou alguém da linhagem direta da família imperial... se isso fosse verdade muita gente saberia da existência dessa residência e de seus antigos moradores e ela não seria uma residência assim tão aberta, mesmo se tratando de uma propriedade rural... já visitei pelo lado externo é claro... o palácio imperial de Kyoto, antiga residência imperial e o palácio de Tokyo, atual residência imperial, e quem já esteve no local viu que a área é policiada 24hs por dia com muros altos, câmeras de vigilância espalhadas por todo lado e lindos jardins em que é permitida a visitação. Mistériooooo... kkkkkkkkkkkkk
Hum...
Certa vez eu vi a notícia de que uma parente do Imperador iria casar, acho que era sobrinha dele...(Só lembro que era a pessoa mais comum do mundo^^)
O certo é que a notícia me fez pensar nos graus de parentesco e a pouca ou muita importância dada a esses parentes mais distantes da Família Imperial...
O que me intriga é que ninguém que explorou esse lugar, falou com todas as letras de quem era...(Tá! ¬¬Escrever nomes pode dar problema¬¬') Mas bem que poderiam dizer "Pertenceu ao primo do..."
kkkkkkkkk^^
Abrax^^
Ai eu acredito... pode até ser a casa de um parentinho que ninguém se arrisca em divulgar. kkkkkk
Isso mesmo^^
Por isso esse mistério todo em publicarem com todas as letras^^
Se fosse alguém rico qualquer, com certeza eles diriam de quem é a casa^^
Mas como seria de um parentinho do Imperador...^^'
Abrax^^
achei essa casa a mais legal de todas.queria ir la.pena que sou duro.kkk
É um lugar bastante interessante^^
Mas eu prefiro ficar por aqui mesmo...^^' Tenho medo desses lugares^^
kkkkkkkkkkkk^^
Abrax^^
vou dizer o ke eu acho: Mais um grande post do Rusmea sobre belas ruínas...:)
Arigato pelo belo comentário^^
Me sinto muito grato^^
Abrax^^
Postar um comentário