Cupinchas!

Sintam só o frescor de uma plantação dentro de um prédio no meio de uma metrópole

Muito massa!

Queria muito que a ideia pegasse aqui no Brasil, pois além dos benefícios, poderíamos mostrar aos Japoneses como é que se planta...

Achei essa plantaçãozinha de arroz muito pequerruxinha manja?

Segue adaptação:
"Como já sabem, Tóquio ao ser uma das maiores metrópoles do mundo, alberga autênticas maravilhas arquitetônicas modernas.
Uma das mais destacadas é o edifício de 'Pasona O2', sede de uma empresa de trabalho temporário que também aposta no meio ambiente e a promoção da indústria agrícola Japonesa.
Localizada no distrito financeiro de Otemachi, é conhecido pelos habitantes locais como o 'Edifício Selva', e está baseado no conceito de 'simbiose com a natureza'.
Sua fachada, seus terraços e sua cobertura, estão recobertos de árvores que dão sombra nos calorosos meses de verão, permitindo reduzir o uso do ar acondicionado.
Também possui em seu interior uma fazenda, onde são combinadas a agricultura tradicional Japonesa com novos métodos e inovações hidropônicas para cultivo de frutas, verduras e arroz.
O destaque fica por conta da plantação de arroz tradicional, que dá três colheitas anuais, graças a um sistema de água de alta pressão filtrada e lâmpadas de haleto, que se elevam ou abaixam em função do crescimento das plantas."
Imagens:
Vídeo:
Louco né cupinchas?

Abrax^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
2 comentários:
Interessante, mas iluminado assim artificialmente, se não tiver um sistema de captação e utilização de energia solar ou eólica deve ser totalmente inviável.
Imagine a quantidade de energia que e gasta para produzir um Kg de arroz ou um tomate.
A unica coisa que eu gostei de verdade ai foi na utilização da vegetação como cortina contra o sol no verão que usa energia solar natural e ainda refresca o ambiente... isso sim eu acho que poderia ser adotado em todos os edifícios e também a criação dos terraços verdes nas coberturas dos edifícios( que não mostraram ai) onde se pode cultivar qualquer coisa.
Exatamente^^
Nesta matéria do japonpop, não falam, mas que eu lembre do que vi na TV Japonesa, esse projeto já foi declarado como inviável, justamente pela gastos...
Atualmente, é apenas um conceito que precisa ser melhorado e muito para ser um pouco mais auto sustentável^^
Mesmo assim é muito bonito ter um pedacinho de verde em meio a tanto concreto^^
Abrax^^
Postar um comentário