Cupinchas!

Olhem só que legal esta fazendinha vertical na Singapura!

Segue adaptação:
"A terra é um luxo que a Singapura não pode se permitir. Um país de apenas 710 quilômetros quadrados já é o lar de 5 milhões de pessoas. Não é de se estranhar, mas o horizonte de Singapura está cheio de arranha-céus. Nesta ilha urbanizada de alta densidade, onde 93% dos alimentos são importados, o conceito da agricultura não só parece uma loucura, senão que francamente é inverosímil.
No entanto, um empresário ambicioso diz que pode produzir cinco vezes mais de verduras que uma fazenda comum produz, justo no coração do distrito central de negócios densamente povoado de Singapura. Graças à nova técnica de cultivo vertical, a fazenda da cidade é capaz de produzir 1 tonelada de verduras frescas todos os dias, oferecendo aos cidadãos uma nova e sustentável fonte de guloseimas produzidas localmente.
A tecnologia de Jack Ng é chamado de "A-Go-Gro", e parece uma roda-gigante de 30 metros de altura para plantas. Bandejas de 'legumes chineses' são empilhados dentro de uma lata de alumínio e uma esteira vertical se move para que todas as plantas recebam a mesma quantidade de luz, bom fluxo de ar e irrigação.
A água de alimentação das molduras é reciclada e filtrada antes de voltar às plantas. Todos os resíduos orgânicos da fazenda passam por compostagem e são reutilizados. Rodas d'água são auxiliadas pela gravidade, gastando pouca eletricidade. De acordo com Ng a energia necessária para alimentar uma moldura é o equivalente a apenas uma lâmpada de 60-Watts .(Watts-Corrigido pelo cupincha P500 arigatou^^)
Todo o sistema tem apenas cerca de 60 metros quadrados, ou do tamanho de uma casa média. Um total de 120 dessas torres foi erguida em Kranji, a 14 milhas do distrito empresarial central de Singapura, com planos para mais 300, o que permitiria a fazenda produzir duas toneladas de legumes por dia. Ng quer construir mais de 2.000 torres nos próximos anos.
Ng vende a sua produção sob o nome de SkyGreens em supermercados, oferecendo aos consumidores uma alternativa aos produtos importados. Embora a produção da SkyGreens custe cerca de 10 por cento a mais do que os legumes importados, eles já estariam 'desaparecendo das prateleiras', segundo o canal NewsAsia, talvez porque os vegetais verticais são mais frescos do que a maioria disponível na Cingapura.
O projeto Sky Greens é apoiado pelo governo da Singapura permitindo que a ilha se torne mais auto-suficiente em matéria de fonte de alimentos. Jack Ng acredita que seu sistema poderia ser adotado em todo o mundo, especialmente no Sudeste Asiático."
DILIÇA!

Abrax^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
2 comentários:
Palmas pra ele... isso sim é uma proposta viável de produção de alimentos em ambiente urbano, e não aquele elefante branco construído pelos japas no centro de Tokyo... chupaaaaaaaa Japão... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem dúvida^^
Os Japoneses vão ter que dormir com essa!XD
kkkkkkkkkkkkkk^^
Abrax^^
Postar um comentário