Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sexta-feira, julho 5

Tsutsu hanabi - os canhões de fogo do Japão

Fonte Fonte


Cupinchas! Riso For
Hoje eu compartilho um pouco sobre o Tsutsu Hanabi, o canhão de fogos de artifício do Japão Riso For

Segue adaptação:


O Tsutsu Hanabi, uma espécie de cano de palha com um metro de comprimento, socado até as guelas de pólvora e outros elementos como pó de pinho, que quando em ação forma uma coluna de fogo que pode alcançar até 10 metros de altura, é uma prática que faz parte dos festivais tradicionais do santuário de Yoshida de Toyohashi em Aichi, também da região de Mikawa e nas zonas rurais de Shizuoka, Japão.


O canhão preparado 


A produção de fogos de artifícios no Japão, foi iniciada apenas 15 anos após a introdução de armas de fogo no país, pelos Portugueses no período Tenmon, por volta do ano de 1543 da nossa era.
Acredita-se que o canhão de fogo, já era praticado no período Sengoku.



No início do período Edo, (1603-1868), começaram a produção e uso da pólvora preta, o que deixou de fazer só fumaça como era inicialmente e desde então, se pode apreciar os fogos de artifício, como os de hoje em dia.


Acredita-se que o Tsutsu Hanabi seja uma das mais antigas apresentações de fogos de artifício do japão, pois há registro de que Tokugawa Ieasu foi assistir a uma apresentação em que faziam parte os canhões de fogo, no castelo de Edo no ano de 1613.


Após a ignição do bagulho, o maluco o segura na posição vertical por um tempo assustadoramente indeterminado, já que no final da sua carga inflamável, há uma bomba que acionada, provoca a explosão característica que marca o término da carga do canhão.


Até o momento da explosão, os foguistas dizem que é excitante, porém tenso, já que não se sabe com precisão em que momento o troço vai estourar, e sempre há a suspeita da carga explosiva ser excessiva, o que pode causar sérios ferimentos.




Assistam o vídeo para entenderem e avaliarem se é divertido ou uma prova de grande coragem ou...Vocês sabem o quê...Riso For

Aqui um vídeo em que ocorreu um acidente na noite de 7 de outubro de 2012 Riso For
Logo no início do vídeo, o canhão estoura ainda no chão e um dos foguistas teve que ser levado ao hospital com ferimentos leves Riso For

Riso For

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Marçal Fujibayashi disse...

Isso fazia parte do treinamento dos Kamikaze para homem bomba... agora só serve para relembrarem que são doidos mesmo...kkkkkkkkkkkkkk

Rusmea R. M. disse...


Não sei porque Marçal...Mas imagino tu lá no meio tacando fogo com esses canhões^^

kkkkkkkkkkkkkk^^

Abrax^^