Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, julho 10

Shoreham - a planta de energia nuclear abandonada

Fonte Fonte Fonte 


Cupinchas! Riso For 
Hoje compartilho um pouco deste singular lugar abandonado nos Estados Unidos.
É de arder nos olhos, Riso For  ver um empreendimento dessa magnitude, ser jogado fora, sem nunca ter sido utilizado...
Tudo novinho em folha e agora, tudo está abandonado...

Segue adaptação:


A Planta Nuclear de Shoreham foi uma central nuclear de Reator de água fervente (BWR) da General Electric.



Encontrava-se em East Shoreham e Wading River, Condado de Suffolk, Long Island, Nova York, a 100 km à leste de Manhattan . 




A planta foi projetada para produzir 800 MW, mas nunca funcionou a nível comercial.



Ainda que tenha sido permitido realizar provas de baixa potência, nunca foi produzido um único kilowatt de energia elétrica, sendo descontinuada em 1994.




Em 13 de abril de 1965 , a Long Island Lighting Company (LILCO) anunciou a planta nuclear, como a primeira e única planta de energia nuclear em Long Island (apesar de ter um histórico de muita investigação nuclear e múltiplos reatores de investigação no Brookhaven National Laboratory). 




Shoreham era virtualmente uma 'irmã gêmea' da planta de Millstone-1 em Connecticut , que foi concluída com um custo de 101 milhões de dólares.



A usina foi construída entre 1973 e 1984. 
Inicialmente os alicerces foram estabelecidos em uma superfície dominada por campos de batatas, no entanto, quando o complexo estava pronto para funcionar, a área urbana havia crescido, rodeando a planta.



Como as Zonas do Plano de Emergências, atravessavam duas das rodovias que ligavam a ilha, a população começou a se preocupar, pois em caso de um acidente nuclear, a evacuação seria impossível.



Após os acidentes de Three Mile Island e Chernobil, a oposição popular à planta cresceu significativamente.





A usina nunca recebeu uma autorização  da NRC para funcionar em potência total, devido a que os representantes do governador de Nova York, Mario Cuomo não assinaram um Plano de Evacuação de Emergência. 



A planta recebeu uma autorização para funcionamento apenas em baixa potência da NRC.



Em 19 de maio de 1989 , a LILCO se comprometeu a não fazer funcionar a planta em uma negociação com o estado, sob o qual a maioria dos 6 bilhões de dólares do custo da planta foi transferido aos consumidores. 



A Long Island Power Authority (LIPA), encabeçada por Richard Kessel, foi criada em 1986 especificamente para comprar a Shoreham da LILCO (o que o fez em 1992 ). 



A Shoreham foi descontinuada por completo em 1994."




(Desde 1994, o local ficou completamente abandonado, cuja entrada é proibida. As imagens que ilustram este post, foram tomadas por um repórter local, que teve uma autorização exclusiva para entrar na usina. NDT. rusmea.com)








































Que desperdício...¬¬

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

raphael disse...

muito bom suas postagens manolo... Sou viciado no seu site, parabens!! Mas, uma pergunta, existe combustível nuclear(urânio) aí ainda?

Rusmea R. M. disse...


Segundo as fontes que consultei, como o local não chegou a entrar em funcionamento, não há carga de isótopos na planta...(Mas desconfiar é livre...OO' E eu prefiro fica bem longe desse troço!OO')

Obrigado pelo comment Raphael^^

Abrax^^