Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, julho 10

Nôgata - o meteorito do santuário

Fonte Fonte Fonte


Cupinchas! Riso For 
Compartilho com vocês um pouco sobre o meteorito Nôgata do santuário de Suga, considerado o mais antigo do mundo. Riso For
Cupinchas!Riso For
Não é que encontrei vários templos com relíquias parecidas?
Acho que vou fazer postagens avulsas sobre cada um deles e ir apresentando aqui no blog... Riso For 

Segue adaptação:

"Nôgata é um meteorito que caiu na cidade de Nôgata na prefeitura de Fukuoka, há mais de 1000 anos atrás, cujo registro do avistamento da queda do meteorito, é considerado o mais antigo do mundo.

O Santuário de Suga

O avistamento do fenômeno, ocorreu na noite do dia 7 do mês 4 do ano 3 do período Jougan, o que corresponde ao dia 19 de maio de 861 do nosso calendário.
Monges do santuário Butoku, (atualmente santuário de Suga) avistaram a misteriosa pedra cair em chamas, nas cercanias do templo.


Os monges deixaram um registro escrito do avistamento do fenômeno e de terem ido no dia seguinte, ao local onde desenterraram de um buraco bem fundo na terra, uma pedra preta e queimada, no qual a acondicionaram em uma caixa e a guardaram no templo.


Em 1979, um cientista ficou sabendo da sua existência através da rádio local e inicia análises no meteorito.


Em 1981 a equipe do Diretor Sadao Murayama do Museu Nacional de Pesquisa em Ciências Físicas e Químicas, descobre que se trata do meteorito mais antigo do mundo e o classifica como sendo um condrito L6, tendo o tamanho aproximado de um punho fechado e pesando 472 gramas.


(Segundo o vídeo anexo à este post, a datação teria sido feita na caixa que acondiciona o meteorito, o que deixa o rusmea.com, na suave dúvida se realmente o Nôgata é o mais antigo do mundo...Riso For)


O meteorito se encontra guardado no santuário de Suga, e só é mostrado ao público, uma vez à cada cinco anos no grande festival Shinkou no mês de outubro (A próxima exibição ao público será em 2016).


Atualmente, o santuário possui um monumento em seu átrio e o santuário possui uma réplica do meteorito aberto sem restrições, a visitação pública. (Tá!¬¬ Vou lá só pra ver uma cópia!¬¬')

Monumento do meteorito 
"Brilhou em luz, mais do que o sol do meio dia" Diz um trecho da inscrição no monumento.

Devido aos caracteres utilizados no seu nome, (直方 - Os mesmos da cidade onde ele caiu) existem pessoas que o chamam de meteorito Chokuhou, mas isso é incorreto. Nôgata ou Noogata é o seu nome correto."



No último festival, o meteorito foi exibido ao público por apenas...

...20 minutos, depois foi novamente guardado até a próxima exibição em 2016.

Localização do santuário:

Exibir mapa ampliado

O seguinte vídeo começa falando do meteoro que caiu nos urais no começo deste ano e mostra alguns detalhes sobre o meteorito Nôgata


Como disse no começo do post, pretendo trazer mais informações sobre outros templos com relíquias parecidas e só não coloquei tudo aqui, pra este post não ficar grande demais Riso For  (Mentira! Riso For Estou fugindo do trabalho para evitar a fadiga Riso For)

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: