Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, julho 4

Não estão dando conta de fabricar as máscaras de Guy Fawkes

Fonte Via


Cupinchas!
Olhem só que interessante esta publicação do blog Karapaia no Japão.

Segue adaptação:

"Continua o maior protesto popular dos últimos 20 anos no Brasil, cuja a gota d'água foi o aumento das passagens de ônibus, já que há muito tempo o povo estava segurando a sua insatisfação com o governo, insatisfação essa que explodiu em várias regiões do país na forma de manifestações.


Por mais que o provérbio *'Quando sopra o vento, a loja de baldes tem lucro', pareça ideal, não é lá tão apropriado assim, já que as empresas que confeccionam máscaras, do Rio de Janeiro e São Gonçalo não estão dando conta da demanda por máscaras de Guy Fawkes


*風が吹いたら桶屋が儲かる - Kaze ga fuitara okeya ga moukaru - Quando sopra o vento, a loja de baldes tem lucro - (Provérbio que diz que quando algo acontece, outra coisa ''nada a ver'' em outro lugar gera lucros - Provérbio adaptado por rusmea.com e sem valor didático)


Das 800 máscaras produzidas nesta fábrica, todas já estão compradas por encomenda antecipada, não conseguindo suprir a demanda por pedidos imediatos.

Essa máscara tem sua origem através de V de Vingança, com roteiro de Alan Moore e arte de David Lloyd, possui influências da 'Conspiração da Pólvora'. Um personagem que utiliza o codinome V e que utiliza uma máscara inspirada no rosto de Guy Fawkes, tenta promover uma revolução na Inglaterra fictícia (década de 1990) onde é ambientada a graphic novel.


Atualmente, a máscara de Guy Fawkes se tornou um símbolo internacional de resistência e anonimato, sendo muito utilizada em manifestações. Dizem que o gatilho da popularização dessa máscara, foram os manifestos do grupo de Hackers, Anonymous em 2008, que as utilizaram para preservar suas identidades.
Agora, muitos dos manifestantes estão requisitando essas máscaras para uso nos protestos no Brasil.


A inflação no Brasil, segue ultrapassando os 6% ao ano e o povo, sentindo na pele o aumento de preços, a corrupção suja de seus governantes, e ainda por cima os emaranhamentos dos políticos com gastos do governo para a realização da copa do mundo no ano que vem,  fez com que a população explodisse de uma só vez, culminando nos protestos."


(Acho interessante a visão dos Japoneses, sobre os protestos no Brasil, como no caso deste texto, adaptado do autor do blog Karapaia.
Isso dá mostras de que eles sabem o que acontece aqui, que lidam com o assunto com seriedade e interesse. rusmea.com)

Abrax


Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: