Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sábado, julho 6

Japão - os golfinhos selvagens de Nanao

Fonte


Cupinchas! Riso For
Olhem só que maneira esta reportagem do rocketnews24, sobre um lugar em que se pode ver golfinhos na natureza Riso For
(Pelo menos os Japoneses não foram lá para comê-los...¬¬)

Segue adaptação:


"Golfinhos, os mamíferos aquáticos super inteligentes, com seus gritinhos característicos, são capazes de deixar relaxado a qualquer pessoa que encare o seu rosto sorridente.
É possível avistá-los próximo as praias do Japão, mas existe um lugar mar adentro, em que a probabilidade de encontro com golfinhos selvagens, aumenta em 90%. Isto ocorre em Notojima, na baía de Nanao na província de Ishikawa, nesse lugar, é praticamente certo um encontro com esses mamíferos. (Já que nem sempre é possível vê-los no seu habitat natural. Riso For rusmea.com)


Obtivemos a informação em um hotel da região que a probabilidade de encontro é de 98%, ultrapassando a previsão inicial de 90%, toda essa alta porcentagem de encontros, um caso único no mundo, se deve a que os golfinhos selvagens, fazem da baía de Nanao, o seu habitat.

A placa diz mais ou menos: "Agora é a hora de ver os golfinhos"


O processo resumido é assim: Embarcamos --> 5 minutos depois --> Os golfinhos vieram!!
No porto de pesca Kouda em Notojima, subimos em uma embarcação específica para observação de golfinhos e após 5 minutos navegando, foi possível avistar no mar os golfinhos se aproximando.



Os golfinhos não demonstram medo algum e se aproximaram do barco.
Entre o grupo de visitantes, se encontrava um bebê golfinho nascido um dia antes em Nanao. Bastante curioso, ele se aproxima da gente com uma carinha alegre.



Os golfinhos adultos também nadam calmamente, até que de repente começam a saltar e a passar por debaixo da embarcação...Esticando o braço, dá até para tocá-los de tão próximos!



Normalmente, o golfinho comum do sul, vive em mares mais quentes, segundo o capitão do barco. Ele ainda explica que normalmente os golfinhos vivem próximos dos mares da austrália e da Índia.
Já próximos do Japão, eles são de uma espécie que deveriam viver nas águas cálidas de Ogasawara.



Então porque esta espécie de golfinho, veio para um lugar gelado como a pronvícia de Ishikawa?
Parece que não há uma resposta ainda.
E a razão para eles escolherem esse lugar frio para viver, não encontra um consenso, nem mesmo entre os acadêmicos. Dá vontade de perguntar aos golfinhos. (Lembrando que esses malucos já entrevistaram até cabras Riso Forrusmea.com)



Desta vez encontramos com os golfinho logo após sair e achamos que foi muita sorte, mas há horários que são mais difíceis de encontrá-los?
Perguntamos isso ao capitão no que ele respondeu:
'Ao sair de barco, a menos que o tempo esteja muito ruim, sempre se pode vê-los. Nunca fiquei sem encontrar com eles. Os golfinhos são muito amigáveis com humanos, sempre colocando a cara pra fora d'água em frente ao barco para dar uma olhadela na gente.'



Ou seja, não é preciso se preocupar com um horário determinado para encontrá-los.
Sempre se mostrando com graça, pensamos que os golfinhos que vivem na baía de Nanao são assim, pelo seu mar calmo e rico, e ainda são gentilmente protegidos pelas pessoas de Notojima. Não há como não desejar que este seja um lugar perfeito para eles viverem."

Nota do rusmea.com: Bem que os Japoneses poderiam parar de tratar baleias e golfinhos como comida de uma vez por todas!¬¬ 
Este texto seria bem mais legítimo se assim o fosse...¬¬













Detalhes para a observação de golfinhos de Notojima:
Lugar: Porto de pesca de Kouda em Notojima
Endereço: Ishikawa-ken Nanao-shi Notojima Kouda machi (Fica à 400 metros do cruzamento de Noto / Nome do ponto de ônibus: Kouda Kouen Mae)
Valores: Adulto 1500 Ienes (aprox. 30 Reais) Criança 700 Ienes (aprox. 14 Reais) por hora.




Vídeos:




Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: