Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

julho 16, 2013

El niño compadrito

Fonte Fonte Fonte
Cupinchas! Riso For 
Compartilho hoje, um pouco sobre esse "santo" à quem prestam cultos e homenagens no Peru. Riso For 
O caso é tão desconsertante que deixa a gente desarmado de comentários...Riso For 

Segue adaptação:


"O Niño de Cusco, ou Niño compadrito (Menino de Cusco ou Menino Compadrinho. NDT. rusmea.com) , é um objeto de culto no Peru.
Trata-se de uma múmia de 50 centímetros, envolta em um manto com marcas douradas e arrematada por um crânio que possui olhos de vidro pintados de azul celeste, uma peruca e uma coroa de prata.
Os padres católicos afirmam que o crânio não é de um humano, mas sim, de um macaco e que a coroa é de latão. 'Uma figura que enche de espanto. Um grotesco remendo de nossos santos e mártires. Algo que inspira terror como tudo o que se relaciona com o diabólico' segundo a descrição que fez o padre Jorge Huaman, do púlpito da Igreja da Graça.


Uma figura que produz calafrios e que inspira terror.
Nas terças-feiras e nas sextas-feiras é quando lhe rendem culto, cerca de 400 pessoas, levam as mais diversas oferendas como caramelos, dinheiro, velas, flores, jóias, para que atenda a seus pedidos, alguns dos quais, pedem a morte de seus inimigos.
Segundo a lenda, o crânio e o esqueleto pertencem ao filho de um malvado vice-rei Espanhol e de uma bondosa princesa Inca, daí a sua faculdade de fazer o mal ou o bem.


O Monsenhor Luís Vallejos, bispo de Cusco, em 1975, proibiu o culto alegando que fomentava a idolatria e pertencia a escuridão.
A imagem foi transladada a um esconderijo perto do povoado de Huayllabamba, ao sul de Machu Picchu, onde seguira o venerando de forma clandestina.
O acidente automobilístico em que o monsenhor Vallejos perdeu a vida, em 1982, foi visto como uma vingança divina e o Niño Compadrito ganhou milhares de novos fieis.


Desde que o culto passou a clandestinidade, houve uma certa trégua entre a igreja católica e os adeptos, mas há alguns anos atrás, essa trégua foi quebrada por um mal-entendido quando policiais estavam investigando uma denuncia de roubo no bairro de San Blas e erraram de endereço.


  'Mal tocamos a campainha e umas vinte pessoas saltaram em cima da gente nos agredindo. Pensamos que fossem os ladrões. Mas depois descobrimos que era outra coisa', relatou o sargento Julio Paniagua.
O dono do imóvel foi levado à delegacia onde explicou que ele e os demais agressores participavam de uma cerimônia de adoração ao Niño Compadrito e pensaram que os agentes vinham sequestrar a relíquia."


El niño de Cusco:



Riso For 

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

10 comentários:

Unknown disse...

Os povos Andinos descendentes dos Incas herdaram deles a cultura do culto às múmias... no passado esses povos embalsamavam os ricos e poderosos cujas múmias eram mantidas como se o indivíduo estivesse vivo ajudando a manter o domínio político em sua área de influência... loucura total.

Tameshi disse...


Pois é Marçal...Imagino como são esses modelos de crenças antigas e sua influência sobre as pessoas...OO'

Mas este caso continua me deixando completamente desarmado de qualquer reflexão...É estranho demais até para mim!OO'

Abrax^^

Samuel disse...

Nossa que treco mais feio. "Vai pra luz"

Tameshi disse...



Vaaaai pra luz!!!OO' Pra luz!!!OO'

Abrax^^

Noite Sinistra disse...

Adoro múmias...rsrsrsrs. Mas essa é feia demais..."Vai pra a luz !!!"

Espetacular essa postagem manolo...

Tameshi disse...


Arigatou^^

Vaaaaaaai pra luz!!!!OO'

(Isso ainda vai virar bordão nacional!^^ kkkkkkkkkkkkk^^)

Abrax^^

Anônimo disse...

Isso não é uma mumia nem aqui nem na china! Olhem os dentes e a textura da "pele", é como se o verniz ou a tinta nas protuberancias do rosto tivessem descascando, deixando ver a cor real do material utilizado pra moldar a escultura
Mesmo assim, não deixa de ser bizarro pra caramba D:

Ps: nunca comento aqui, mas ADORO DE PAIXÃO esse blog!

Tameshi disse...


Obrigado pela preferência e comentário cupincha!^^

As fontes dizem que é uma múmia, mas eu acho que se trata apenas de um crânio bem pequeno, recoberto de barro...

Acho que o interessante, não é a substância de que a imagem é feita, podendo ser até de papel!^^
Mas sim, a crença fervorosa em algo tão estranho assim...(Ao ponto de saírem na porrada com a polícia!OO')

Abrax^^

Predador Design disse...

cada país tem o exu que merece, heheheheh... vai pra luz...

Tameshi disse...


Curiosamente, assisti um filme com o Mel Gibson (Plano de fuga - Excelente e recomendo^^) onde mostra uma "múmia" muito parecida com essa no México onde passa a história...

Como diz um amigo meu lá do sul: "Cadum...Cadum!"^^

Abrax^^