Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sexta-feira, julho 19

A misteriosa caverna Daveli e sua igrejinha

Fonte Fonte


Cupinchas! Riso 

For 
Eu não conhecia esta caverna e ao dar uma pesquisada sobre ela, achei interessante e compartilho com vocês  Riso 

For 

Segue adaptação:

"A caverna Daveli está localizada na montanha de Pendeli ao norte de Atenas.
O nome oficial da caverna no entanto é simplesmente caverna de Pendeli, mas ficou conhecida como a caverna Daveli devido a lenda de que um infame ladrão chamado Daveli, teria usado a caverna como seu esconderijo no século 19, porém, essa lenda não foi historicamente comprovada.


A caverna foi notada pela primeira vez no século 5, cujas as áreas circundantes estavam sendo exploradas para extração de mármore para a Acrópole e foi descoberta por acaso.
Durante muito tempo, foi utilizada para muitas finalidades religiosas diferentes, incluindo um lugar de culto para os seguidores das ninfas, uma pequena igreja ortodoxa e talvez, ainda seja utilizada por ocultistas. Também foi, durante muitas vezes ao longo de sua história, um abrigo para civis.


Uma igreja bizantina. Especulações dizem que a igreja existe para o exorcismo da caverna, e há alguns relatos sobre concentrações de ocultistas na área.

Em 1977, obras de construção foram iniciadas na caverna. Não estava claro quem estava por trás disso. Podendo ter sido o governo dos EUA pressionando o governo Grego. Ou talvez fossem os russos. Havia algo de sinistro sobre toda a operação.


Várias histórias circularam sobre os símbolos que estão pintados ou gravados nas rochas da caverna. A história mais interessante de todas é a que diz que a palma da mão gravada em baixo relevo, se move de lugar com o passar dos anos. 

Por outro lado, há um rumor selvagem de que o governo grego estava simplesmente fazendo a caverna mais acessível, por razões de defesa nacional. A natureza exata ou o destino dessas obras nunca se tornaram conhecidas, e as obras foram abandonadas alguns anos mais tarde nos anos 80.


Um boato amplamente divulgado afirma que o objetivo das obras era a criação de uma instalação de armazenamento de armas nucleares. No entanto, as poucas partes completas da obra, que são desertas e de fácil acesso ao público hoje em dia, fazem essa afirmação parecer muito fora da realidade.
Hipóteses mais realistas, sugerem que o local seria uma base de radar ou uma base de comunicação (existem bases similares do exército grego e do Exército dos EUA em outras partes da montanha).


A explicação oficial foi e ainda é, que todo o sistema do túnel era uma parte de um programa da OTAN. O Ministério da cultura não deu qualquer outra explicação para a natureza exata desses projetos, enquanto o exército inicialmente, negou qualquer envolvimento no caso. Mais tarde, porém, após um artigo publicado na revista 'Postman' de 6 de outubro de 1977, o exército admitiu que tinha iniciado um projeto ultra-secreto na caverna Penteli.


Uma coisa é certa: Experimentos foram levados adiante na caverna ou nos túneis artificiais em torno dela.
O estranho no caso, porém, é que a umidade é extremamente elevada, tornando o lugar impróprio para o armazenamento de equipamentos militares.


Dentro da caverna, há grandes anomalias no campo magnético e um forte cheiro de ozônio na entrada. Várias pessoas da região afirmam que viram à noite, estranhas luzes se movimentando na caverna e outros também disseram que avistaram ovnis sobrevoando o Monte Penteli"

Imagens da igrejinha:




















Vídeo (meio tremido) com um pouco mais da caverna:


Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: