Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sábado, julho 27

A lenda da serpente branca

Fonte


Cupinchas! Riso For 
Hoje eu trago esta lenda Chinesa muito bonitinha. Riso For 
Uma história de amor e mitologia antiga Riso For 

Segue adaptação:


"Viviam na Montanha Emei duas serpentes. Uma era a serpente branca e a outra, uma serpente verde. Gostavam muito da paisagem bonita da terra. Então elas se transformaram em duas belas mulheres. A serpente branca chamava-se Bai Suzhen e a verde, Xiao Qing. Um dia, elas vieram ao Lago ao Oeste de Hangzhou, o ponto de paisagem famoso. Quando chegaram à famosa Ponte Quebrada, de repente começou a chover. Então elas se abrigaram da chuva sob um salgueiro. Naquele momento, um jovem chegou com um guarda-chuva à mão. Chamava-se Xu Xian. Vendo que havia duas mulheres sob a árvore, Xu Xian lhes emprestou seu guarda-chuva e chamou um barco para enviá-las à casa.


Bai Suzhen paixonou-se pelo jovem e pediu-lhe que viesse buscar o guarda-chuva no dia seguinte.
No outro dia, Xu Xian foi à casa de Bai Suzhen. Bai lhe agradeceu por sua ajuda e pela conversa com o jovem. Bai, sabia que os pais de Xu Xian tinham morrido e ele vivia com sua irmã e trabalhava em uma farmácia. Bai Suzhen pediu a Xu Xian que se casasse com ela. Xu Xian aceitou.
Bai Suzhen ajudou a Xu Xian a abrir uma farmácia própria. Bai Suzhen era hábil na medicina e curou a muitos pacientes. Bai Suzhen agradava a todos e a chamavam de Senhora Bai.


Fahai, um monge que vivia em um templo próximo, quando soube que Bai Suzhen era uma serpente, tentou fazer Bai deixar a Xu Xian porque ele pensou que a serpente faria mal ao jovem.
O monge foi à casa de Xu Xian, contando que sua esposa era uma serpente. Xu Xian não acreditou. Então Fahai disse a Xu Xian para conseguir o vinho de realgar e persuadir a Bai Suzhen a beber no Festival do Barco do Dragão.
Segundo a tradição, todos tinham que beber o vinho de realgar no dia do Festival. A serpente teve muitíssimo medo desse vinho. Bai Suzhen e Xiao Qing haviam pensado em se ocultarem mas temiam que Xu Xian ficasse desconfiado sobre isso. Então fingiram estar doentes.
Xu Xian não acreditou nas palavras do monge Fahai de que sua esposa era uma serpente. Mas já que cada um bebeu o vinho durante aquele dia, convenceu a Bai de beber um pouco. Bai não podia recusar. Então ela bebeu uma taça e começou a se sentir incômoda. Xu Xian levou-a para a cama e depois foi conseguir alguma sopa para sua esposa. Quando voltou, ficou tão horrorizado vendo uma grande serpente branca sobre a cama que Xu Xian morreu de susto.


Quando Bai Suzhen acordou, encontrou a Xu Xian morto e se pôs muito triste. Pediu a Xiao Qing que o cuidasse e ela mesma foi à Montanha das Fadas para conseguir o cogumelo ganoderma. Dizia-se que só o ganoderma daquela montanha poderia salvar a vida de Xu Xian.
Naquele tempo, Bai Suzhen já estava grávida. Ela foi à Montanha das Fadas, mas foi impedida pelo rapaz que guardava a montanha. Os dois tiveram uma luta feroz. Comovido pelo amor de Bai Suzhen por seu marido, a Fada Idosa lhe deu o cogumelo ganoderma.
Por mais que Xu Xian tivesse ressuscitado, ele ainda estava temeroso. Bai Suzhen teve a ideia de transformar uma grossa corda branca em uma serpente grande e a pendurou no teto. Xu Xian não duvidou mais que sua esposa fosse uma serpente.


Mas Fahai não cedeu. Tomou a Xu Xian e a levou ao templo com trapaças e o prendeu lá. Bai Suzhen e Xiao Qing foram ao templo para salvar a Xu Xian. Elas lutaram com ferocidade com Fahai. No entanto Bai Suzhen foi derrotada.
Quando chegou de novo à Ponte Quebrada, ela recordou a cena em que encontrou pela primeira vez a Xu Xian. Ela estava muito triste. Xiao Qing culpou a Xu Xian de acreditar nas palavras de Fahai e convenceu a Bai Suzhen a separar-se de Xu Xian.
Xu Xian, com a ajuda de um monge jovem, escapou do templo e encontrou a sua esposa na Ponte Quebrada.


Bai Suzhen lhe disse que ela era uma serpente. Como Xu Xian sabia que Bai Suzhen lhe manteve um sentimento profundo, prometeu à Senhora Bai viver com ela até o final de sua vida, não importando se ela era uma serpente ou pessoa.
Voltaram à sua casa. Mais tarde, Bai Suzhen deu à luz a um filho. Toda a família vivia feliz até que o filho alcançou um mês de idade, quando o monge Fahai apareceu outra vez. Ignorando os pedidos suplicantes de Xu Xian, Fahai prendeu a Bai Suzhen sob a Torre Leifeng perto do Lago do Oeste.
Xiao Qing conseguiu escapar da Montanha Emei e empreendeu a praticar suas habilidades com esforço. Finalmente derrotou ao monge Fahai e libertou a Bai Suzhen da torre."

(Esta lenda parece um trava-línguas...Riso For rusmea.com)

Riso For Cupinchas, esta lendinha deu origem ao filme "A lenda do mestre Chinês" que naturalmente, foi adaptada para a telona, ficando um tanto diferente, mas sensacional!Riso For 

Vale a pena conferir! Riso For 



Riso For  O filme pode ser assistido aqui no Armagedom Filmes Riso For 

(Dica: No Armagedom, escolha o player PutLocker à direita que não trava! Riso For )

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

12 comentários:

Marçal Fujibayashi disse...

Eu hein... tô fora... mas e a cobra verde... era a amante?

Rusmea R. M. disse...


SÂ-FÂ-DÍ-NHÔ!XD

Abrax^^

Anônimo disse...

já asiste esse filme, ele é muito triste

Anônimo disse...

Gostei do filme.
Mas ele é triste , pq o rapaz e a cobra ñ ficam juntos e o mestre Fahai ñ é derrotado.
Nesse ponto ele é diferente da lensa original.

Anônimo disse...

Ops. É LENDA *

Markus Junio disse...

O Filme e muito bonito ,mais o final sem dúvidas e ridículo !

Markus Junio disse...

O Filme e muito bonito ,mais o final sem dúvidas e ridículo !

Markus Junio disse...

O Filme e muito bonito ,mais o final sem dúvidas e ridículo !

Unknown disse...

Consentesa essi foi o pior fim de filme quem fez tinha que rever a história não fuji das repercussões 😴

Gerson Santos disse...

Outras palavras um orrol de fim

Gerson Santos disse...

Consentesa essi foi o pior fim de filme quem fez tinha que rever a história não fuji das repercussões 😴

João Pedro Da Silva disse...

O filme so mostra ate a parte q ela fica presa obrigado por posta a lenda e que o fim nao foi tao triste