Cupinchas!

Não sabia da existência desse lugar na Itália e compartilho com vocês mais este lugar abandonado com uma história bem estranha

Segue adaptação:
"Poveglia é uma pequena ilha situada entre Veneza e o Lido na Laguna de Veneza, ao norte da Itália. Um pequeno canal divide a ilha em duas partes e nos dias de hoje, sua visita segue proibida. Aliás os venezianos a chamam de “A ilha do não retorno”. Não é um lugar especialmente violento opor suas ondas mas, algumas vezes, é capaz de arrastar restos humanos carbonizados procedentes da história mais terrível que possamos imaginar.
(Lido é um banco de areia fina, uma ilha de aproximadamente12 quilômetros, formando uma barreira natural entre Veneza e o mar aberto. NDT. rusmea.com)
A começos do Renascimento (Século 15 ), a Europa sofreu uma tremenda praga de peste bubônica. Em Veneza se introduziu especialmente em um lugar que era impossível escapar. Suas águas sujas, a umidade e a transmissão pelos mercadores fizeram o resto.
Chegou a tal extremo, que não havia mais lugar onde deixar os cadáveres e se empilhavam como montanhas de cartas, mas não era suficiente e tinham que procurar uma saída para a desesperada situação. Ante tal desastre humano, as autoridades da cidade decidem em consenso com o clero, que os corpos sejam transladados à ilha de Poveglia.
Os cadáveres eram transladados à ilha, e depois eram incinerados em enormes fossas. Enquanto Veneza e metade da Europa era devastada pela peste negra, segundo um censo da época, foi aniquilada mais de um terço da população Européia. As autoridades médicas e civis decidiram que não só tinham que levar os mortos, mas também os que padecessem dos sintomas. Até ali, eram arrastados homens, mulheres e crianças ainda vivas e lançados às piras crematórias. Em poucos anos mais de 160.000 pessoas acabaram seus dias naquela ilha.
Tal foi o enorme crematório que se originou e tal foi a quantidade de restos humanos calcitrados, que atualmente as ondas ainda arrastam ossos humanos à costa mais próxima da ilha. Ninguém pode visitar o lugar salvo os donos dos vinhedos que ali existem, inclusive os pescadores temem se acercar do lugar, para evitar que suas redes acabem capturando ossos humanos.
A ilha se converteu em uma zona podre. O solo junto com os restos calcitrados dos corpos jogados, acabou por se tornar uma grossa capa de cinzas pegajosas. O núcleo da ilha é literalmente, de restos humanos que dão ao lugar uma reputação detestável, ainda que pareça ser muito boa para as vinheiras que são plantadas ali.
Foi preciso passar muitos anos até que a ilha ficasse totalmente abandonada, mas no ano de 1922 construíram um hospital psiquiátrico completo com um impressionante campanário avistado em qualquer parte da a ilha. Os enclausurados ali (doentes mentais, psicopatas) foram os primeiros em informar, que viam os fantasmas das vítimas da peste e escutavam os lamentos de seus espíritos atormentados pelo sofrimento, mas ninguém, pelo estado mental das testemunhas, quis acreditar.
O Diretor do sanatório começou a experimentar com os pacientes, novos métodos de cura, lobotomias e trepanações eram práticas habituais nos pacientes com ferramentas rudimentares como talhadeiras de mão, cinzéis e martelos. Muitos deles foram levados à torre do campanário, onde foram torturados e submetidos a uma série de horrores desumanos.
Vista da ilha com o campanário
Segundo a tradição, após muitos anos de realizar estes atos imorais, o malvado doutor começou a ver os espíritos torturados dos mortos pela peste. Isto o levou a subir na torre do campanário de onde saltou e segundo uma enfermeira que foi testemunha da queda, esta não o matou no ato, mas sim que enquanto o médico se retorcia de dor, uma espécie de nevoeiro saiu do solo e o estrangulou até a morte. Há rumores de que o espírito do médico segue entre os tijolos do campanário e uma que outra noite, se pode escutar o repicar do sino em toda a baía. Aquele acontecimento foi o final do hospital psiquiátrico que hoje em dia ainda permanece fechado em Poveglia.
O Hospital psiquiátrico abandonado
Durante um tempo, o governo italiano foi o proprietário da ilha, mas foi vendida mais tarde. O dono a abandonou na década de 1960 e foi a última pessoa que tratou de viver ali. Uma família recentemente comprou a ilha e construiu uma casa de férias nela, mas após passar a primeira noite, se mandaram no dia seguinte correndo assustados e se negaram a comentar sobre o ocorrido. O único fato que sabemos é que uma de suas filhas sofreu um arranhão na cara em que foi preciso uma sutura de 14 pontos.
Vários psíquicos têm visitado o lugar e o hospital abandonado, mas todos eles dizem sentir um medo atroz da morte. De vez em quando alguns corajosos se esquivam das patrulhas da polícia para explorar a ilha, mas todo mundo que o fez se negou a voltar dizendo que há uma atmosfera maligna e pesada, que sentem como se alguém respirasse sobre seus pescoços, veem sombras em movimento e que os gritos e gemidos dos torturados que atravessam a ilha, faz insuportável permanecer no lugar.
Um relatório de uns aventureiros que fugiram da ilha, diz que após entrarem no hospital abandonado, uma voz sem corpo lhes ordenou, “Saiam imediatamente e não voltem”. (Dio mio che bello!


Atualmente, dizem que a estão reabilitando…(desde quando seja só durante o dia já que à noite ninguém fica, certamente por serem da região e conhecerem as lendas do lugar)"
Maaaaaas eu não passava nem perto dum lugar desses!!!

Vaaaaai pra luz!!!


Abrax
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
9 comentários:
Um belo e misterioso lugar...perfeito cenário para um filme de terror...rsrsrrs
Dá pra fazer um filmão aí^^
Abrax^^
otimo post rusmea :)
só pra aproveitar, vcs sabem oq aconteceu com o blog mundo real? esta fora do ar a dias...
um abraço pra vcs
Sou solitário...^^
Não precisa escrever no plural^^
O mundo real foi bloqueado pelo google.
Segundo o que tenho de informações do Silvio, autor do blog, já está em andamento um novo blog.
Há mais informações sobre o caso no Noite Sinistra e na página do facebook do omundoreal.
Obrigado pelo comment e vamos torcer para que re-estabeleçam aquele sensacional blog o quanto antes^^
Abrax^^
eu escrevi no plural pq vi o amigo do noite sinistra comentando no post tb ^^
o blog do silvio é otimo msmo... espero que volte logo
obrigado pelas inforações :)
abraço
Hehe^^'
Falei com o Silvio e parece que se não houver empecilhos, hoje omundoreal.com.br vai estar de volta^^
Abrax^^
estamos on de novo . Obribado por sentir nossa falta kkkk
rapaz,ia ser legal se os ghost hunters ou outro programa desses,passassem uma noite nesta ilha.kkkkk.ia sair neguinho correndo p todo lado.muahahahaha.
Seria legal mesmo^^
Gostaria de ver mais sobre as ruínas do sanatório^^
Abrax^^
Postar um comentário