Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

domingo, junho 30

O sanatório abandonado de Agramonte

Fonte


Cupinchas! Riso For 
Hoje compartilho um pouco sobre o sanatório abandonado de Agramonte na Espanha e um pouco de suas lendas e de supostas manifestações etéreas capturadas em gravações psicofônicas. Riso For 

Segue adaptação:


"O Sanatório de Agramonte parece ser um desses lugares carregados através do passar dos anos de dor e acontecimentos trágicos. Um desses edifícios que reúnem todos os ingredientes necessários para chegar a convertê-lo em um lugar onde o terror e o medo contagiam e onde as emoções se põem à flor de pele.


Em recantos abandonados, ainda se podem ver as camas onde os doentes de tuberculose repousaram em tempos passados para curar suas graves doenças que os envolviam em um sofrimento progressivo que ia acabando em muitas ocasiões com suas vidas. Enquanto se passeia por estas habitações, há a sensação de como se ainda estivesse alguém deitado ali te observando imóvel.


Nesses instantes, se decide colocar o aparelho para gravar e fazer perguntas ao vazio, para logo em seguida reproduzir o áudio e escutar uma psicofonia assim:



('Porque não vão embora?' Diz a voz do vídeo acima.Riso For rusmea.com)


Mas o misterioso edifício não só atua como imã para os amantes do paranormal, também se podem observar rastros e impressões da passagem de seitas satânicas pelo lugar que no interior da abandonada capela, encontraram um lugar idôneo para realizar seus rituais e missas negras com o único objetivo de contatar com o mau. Pinturas satânicas e pentagramas podem ser observadas nas paredes e pisos do sagrado recinto, alimentando ainda mais a lenda do Santuário encantado de Agramonte.(Só para lembrar: Essas palavras são do autor original do post e não definem as crenças ou descrenças do rusmea.com)

É que desde a sua construção, o edifício sempre tem estado envolvido por histórias cheias de sofrimento e dor. Repassemos então, a história do Velho sanatório.
No sopé do monte Moncayo, perto da localidade de Tarazona em Zaragoza encontrava-se um humilde refúgio de montanha que durante a segunda república se converteu em um grande hotel de luxo construído em 1930 para aproveitar a grande beleza natural da zona. Seis anos depois, durante a guerra civil espanhola, teve lugar um acontecimento trágico, a lenda, que corre na região, conta que o hotel foi assaltado e o pessoal que ali trabalhava foi brutalmente violentado e assassinado durante uma fatídica noite.


Um dos melhores complexos turísticos daquela época ficou totalmente abandonado até que Franco, após a guerra, converteu aquele lugar em um sanatório para doentes de tuberculose onde as irmãs da caridade de Santa Ana se esforçavam em aliviar os sintomas desta terrível doença, mas em muitas ocasiões não puderam evitar o inevitável e muitos morreram, os que tiveram sorte puderam ser enterrados por seus familiares em seus respectivos lugares de origem, mas outros, pessoas humildes marcadas pela guerra e pela doença, tiveram que ser enterrados em um improvisado cemitério.


Recentemente os nichos daquelas pessoas foram profanados. Alguns apontaram a que se tratava de seitas satânicas ou ladrões que abriam os ataúdes procurando seu precioso botim. O certo foi que os ossos e crânios daquelas humildes pessoas foram espalhados pelas imediações, sem poderem obter o merecido descanso eterno. Muitos pensam que ainda vagam pelo edifício procurando alguém que lhes alivie de seus sofrimentos…


Trágicos acontecimentos, mortes repentinas, fotografias estranhas, vozes inexplicáveis, sons fantasmagóricos, ruídos no meio da noite ressoando pelo edifício, presenças estranhas e um sem fim de acontecimentos que ainda que sempre são  subjetivos, ajudam a manter vivas as lendas sobre fantasmas que envolvem este tétrico e inquietante lugar…



Um pouco mais sobre Agramonte:


My God! Riso For

Eu passo longe de um lugar desses!!! Riso For

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu adoro essas suas postagens de lugares abandonados. Sinto algo muito diferente quando observo tais imagens. É impossível não pensar como já foi utilizado e vivo, e agora não passa de um local em decomposição.

Rusmea R. M. disse...


Começo a compreender melhor o porquê das pessoas gostarem desses posts de lugares abandonados, depois de ler o teu comentário caro anônimo^^

Justamente agora estou em um dilema sobre seguir postando ou não sobre ruínas abandonadas do Japão, devido a que traduzir tantas informações do Japonês, está sendo desgastante e gerando pouquíssimo acesso ainda que seja um material inédito na web Brasil...

Vou tentar seguir postando sobre lugares abandonados, mas ainda não sei de que forma serão as próximas publicações...

Obrigado pelo comment^^

Abrax^^

Fatos Sinistros disse...

Olá sinistro me fiquei muito interessado em história e a algum tempo atrás
Já tinha ouvido falar sobre e se sanatorio só que não consegui achar nem uma matéria em português eu irei falar sobre o sanatorio no meu canal e ficarei feliz em citar se cite ccomo oficial da mminha pesquisa valeu não deixe de postar.

rusmea inoxloxlayer disse...

Fatos sinistros, fique à vontade para utilizar qualquer artigo aqui do blog^^

Se puder me mandar o link mais tarde do seu trabalho pronto eu agradeço e compartilho nas redes^^

Obrigado pelo comment^^

Grande abrax^^

Fatos Sinistros disse...

https://www.youtube.com/edit?video_id=byWKZPeXwM4

Aí Meu amigo valeu Espero que goste

Foi Meu Primeiro Vídeo. Assim

Caso Queira Pode Mandar Outros Artigos que eu Transformarei em vídeo.
EMAIL FATOSSINISTROS@GMAIL.COM

A Só uma pergunta vc faz tradução de espanhol para português

Qualquer coisa responda elo watsapp

11930174955 valeu até ao próximo video

rusmea inoxloxlayer disse...

Opa!^^

Eu traduzo do japonês, do inglês e do espanhol^^

Não tenho "zap-zap" meu telefone é um sansung daqueles bem antigos...^^'

Vou assistir sim e já me inscrevi no teu canal^^

Estamos todos na mesma luta! Boa sorte!^^

Abrax^^