Cupinchas...
Deixar de ser um membro da máfia Japonesa, a Yakuza e se reintegrar na vida civil não é fácil. Entre outras coisas porque seu estrito código de honra lhes obriga a amputar o dedo mingo e partes de outros dedos, quando cometem um erro grave ou um ato desleal. De modo que resulta bastante fácil identificar um ex-membro...
Segue adaptação:
A ABC entrevistou a Shintaro Hayashi, um fabricante de próteses que tem visto um aumento na demanda por dedos postiços nos últimos anos, muitos deles de ex membros da Yakuza. "Hayashi divide a sua freguesia em três categorias", explicam. "Aqueles que vão até ele, obrigados por suas namoradas preocupadas com a reputação, ex-membros que desejam subir de cargo, mas que lhes preocupa que descubram o seu passado e velhos membros da Yakuza que não têm intenção de a deixar, mas que precisam encobrir para o casamento de um filho ou um evento esportivo de um neto".
Um de seus clientes, Shigeru Takei, explica a situação que aconteceu quando deixou a Yakuza e tentou ir a uma entrevista de emprego: "Não podia dizer a verdade em meu currículo porque havia pertencido à Yakuza durante 20 anos", explica. "Se não tem dedos, não há maneira de encontrar trabalho".
Abrax
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
6 comentários:
nossa ,eu olhei a primeira imagem e pensei que fosse dedos de verdade !!!
Seu...
Psicopata sangrento¬¬
kkkkkkkkkkkkk^^
Abrax^^
pior que eu tb axei que fossem dedos de verdade kkk
My God...T_T
Estou cercado por sanguinários...T_T
kkkkkkkkkkkk^^
Abrax^^
Entrar para a Yakuza é definitivamente um caminho sem volta...Mais um ótimo texto que o grande Rusmea resgatou na Matrix!!!!
Abraço manolo...
De certa forma é sem volta sim...
Se tu visse o glamour que envolve as organizações mafiosas Japonesas...Até tu iria quer ser um...^^'
Abrax^^
Postar um comentário