Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, junho 26

Les carrières - as catacumbas de Paris

Fonte


Cupinchas! Riso For 
Achei esta postagem sobre as catacumbas de Paris que menciona uns certos cataphiles Riso For e senti que não podia deixar de compartilhar este material ainda que manjado na web Brasil. Riso For 

Segue adaptação:

"As Catacumbas de Paris são um dos lugares mais curiosos e belos do mundo para os amantes do macabro. Um dos 'cemitérios' mais famosos de Paris. Foi no ano 1786 quando alguém teve a genial ideia de transladar os ossos do pouco higiênico cemitério de Les Halles, aproveitando as pedreiras escavadas na época galo-romana a 20 metros de profundidade na base de três colinas: Montparnasse, Montrouge e Montsorius.
Seu nome oficial é 'Les carrières souterraines de Paris ', em francês, mas vulgarmente são conhecidas como 'catacumbas'


Durante 15 meses transladaram-se milhões de ossos de muitos de cemitérios, em carruagens e cruzando a cidade à noite. Foram depositados sem nenhum tipo de intenção 'artística', amontoados, até que o inspetor geral das pedreiras, decidiu colocar os ossos da parte dianteira na forma de uma muralha, dando o aspecto que têm hoje em dia, com uma placa identificando a procedência dos restos e pequenos altares com epitáfios em latim que enfeitam o caminho.


Os milhões de ossos das catacumbas têm sido testemunhas de muitos acontecimentos, desde a festa organizada por Carlos X antes da revolução, tornando-se refúgio da resistência francesa na Segunda Guerra Mundial, ou mais recentemente, por ritos satânicos, motivo pelo qual têm sido fechadas e só abertas ao público como se fosse mais um monumento ao serviço dos turistas.


Possui mais de 300 quilômetros de galerias, mas só são abertas ao público menos de 1 quilômetro. No entanto, existem entradas secretas ao longo de Paris, o que permite ingressar nas catacumbas por meio dos esgotos, metrô, etc. Em raras ocasiões as pessoas fazem uso destes acessos para entrar nelas.


É comum escutar vozes fantasmagóricas provenientes de outros grupos que se entreveram ilegalmente nas catacumbas. Também é possível encontrar trechos com mais de um metro de água, entre túneis estreitos não aptos para claustrofóbicos.


Um lugar tão inóspito, naturalmente também é um lugar para criaturas 'estranhas'. Riso For 
É  normal encontrar com outros amantes das catacumbas, mais conhecidos como os 'terríveis cataphilesRiso For  (cataphiles = exploradores das catacumbas Riso For rusmea.com). Existem espaços oficiais como pontos de encontros dos cataphiles, onde se pode conversar e trocar experiências e histórias nas catacumbas antes de seguir adiante."















Brrrr...Riso For

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: