Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, junho 11

Houtong - o paraíso dos gatos em Taiwan

Fonte


Cupinchas! Riso For 
Assim como a ilha Tashiro no Japão (link para o post do Mdig), Houtong também é um paraíso para os gatos Riso For 
É uma gataria que dá gosto de ver Riso For 

Segue adaptação:

"Houtong é uma pequena cidade de mineração em Rueifang distrito de Taiwan/Formosa. Um bairro renomado pela sua rica e bem preservada linha ferroviária com a antiga linha de Yilan, no qual, foi construída durante o período colonial Japonês, com o objetivo de transportar recursos para fora do Norte de Taiwan.
Houtong era uma parada de trem da linha de Yilan e um dos maiores sitios de mineração de carvão em Formosa até a década de 1970. Durante seus anos mais prósperos, as minas de Houtong produziram cerca de 220.000 toneladas de carvão, a grande quantidade de carvão, resultou em um espaço único em Taiwan. Isso atraiu muitos moradores à migrar para o Houtong, e a cidade cresceu para cerca de 900 famílias e população de mais de 6.000.

Como a indústria de mineração começou a declinar em 1990, progressivamente foi piorando o desenvolvimento em Houtong. Jovens moradores começaram a partir para fora da cidade à procura de outras oportunidades, e permaneceram apenas algumas centenas de moradores. A outrora próspera indústria de mineração, caiu em ruínas e ficou caída assim por décadas.

As coisas tomaram um rumo inesperado, por volta de 2008, quando um aficionado por gatos, organizou uma equipe de voluntários para dar um ambiente melhor a gataria abandonada do bairro. Eles postaram fotos de gatos na web e receberam respostas esmagadoras de outros amantes de gatos.

Visitantes de blogs locais atraíram mais amantes de gatos para este lugar, que vieram fotografar os felinos ou acariciá-los e brincar com eles. Em pouco tempo, Houtong tornou-se um terreno fértil para os amantes de gatos e fotógrafos amadores. Hoje, a cidade de mineração dilapidada e os 100 singulares felinos que vagam pelas ruas, atraem milhares de turistas nos finais de semana.

Os residentes de Houtong estão lucrando com o afluxo de turistas, abrindo lojas de souvenires e venda de bolos de abacaxi em forma de gato. Mesmo a passarela que conduz à saída da Estação entre as faixas para a aldeia dos gatos, recentemente foi embelezada e lhe dada uma distinta 'aparência de gato'  completo com orelhas em uma ponta e uma cauda na outra. A ponte agora inclui ainda uma passarela elevada, permitindo que os gatos desçam da aldeia e cumprimentem os visitantes que chegam de trem.

Os gatos são cuidados pelos moradores da cidade. Chan Bi-yun, uma aposentado de 58 anos tem um monte de créditos no renascimento felino-induzido de Houtong:
"Comecei aumentando cinco gatos que pertenciam a um vizinho que faleceu há nove anos e deram à luz a mais e mais gatinhos," ela disse. "Agora eu alimento cerca de metade da população de gatos de Houtong."

Houtong era originalmente chamada de Hou Dong, que traduzido literalmente quer dizer 'a caverna do macaco', porque havia uma caverna habitada por um grupo de macacos selvagens na área durante os primeiros dias. Este sinal está localizado na estação ferroviária de Houtong. O rabisco de um gato, um mineiro, um macaco e uma ponte ferroviária, indicam as quatro grandes atrações em Houtong."















Fofo né? Riso For 

Abrax^^


Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

8 comentários:

Anônimo disse...

só não se eskeça: gatos são grandes transmissores de toxoplasmose....

Anônimo disse...


o ser humano transmite aids

e dai?

Noite Sinistra disse...

Sabe eu nunca fui muito fã de gatos...e nem eles eram fãs meus. Sempre preferi cachorros...até um belo dia que resolvemos adotar um gato que tinha sido abandonado, um gato sem vergonha de pelagem vermelha e branca, que volta e meia rouba alguma comida de dentro de casa...um ladrão tão esperto e ardiloso que conseguiu roubar e amolecer o coração desse rabugento sujeito que voz escreve...rsrsrsrs.

Eu nunca consegui entender o que leva algumas pessoas a abandonar seus animaizinhos...os amigos bichos se achegam e apegam a nós...sejam gatos ou cães...

Fico feliz em ver que esses animais tiveram um final feliz, e deram a sua cidade uma nova perspectiva...

Rusmea R. M. disse...


Obrigado por compartilhar a tua história com gatos Noite^^

Que coisa linda^^

Lá em casa sempre tivemos vários bichanos^^ Talvez por isso eu adore gatos^^ (Só não posto mais sobre gatos, pois o "mercado" de vídeos e fotos de gatinhos está um pouco saturado^^ kkkkkkkkkkkkkkk^^)

Abrax^^


Rusmea R. M. disse...

Obrigado por compartilhar suas preocupações com a saúde anônimos^^

É valido o alerta^^

Abrax^^

Anônimo disse...

Você so pega toxoplasmose de um animal se você INGERIR as fezes dele...

Anônimo disse...

Que lindo relato! Gatos são mesmo monstros insensiveis que roubam nosso coração e nos deixam totalmente bobões hahaha

Adorei o post! Muito completo!

Rusmea R. M. disse...


Hehe^^

Obrigado pelo comment^^

Abrax^^

(Voltei agora da fisioterapia...^^' Está meio difícil de atualizar o blog por este dias de exercícios intensos^^' Abrax a todos^^)