Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

domingo, junho 2

Hartlepool - o macaco enforcado como espião

Fonte Fonte 

Cupinchas! Riso For 
Olhem só que coisa estranha essa lenda de Hartlepool, onde enforcaram um macaco por espionagem...

Segue adaptação:

"No povo costeiro de Hartlepool , no nordeste da Inglaterra, perdura uma lenda há dois séculos sobre um macaco que foi enforcado pelos pescadores do povoado ao considerá-lo um espião francês. No início do século 19, em decorrência das Guerras Napoleônicas, as vilas costeiras Inglesas vigiavam suas águas ante uma possível invasão francesa. Uma tempestade desviou de seu curso um barco de guerra Francês, fazendo-o chegar até a costa de Hartlepool. Os moradores locais, apreensivos, contemplavam aquela luta desigual até que o navio perdeu o mastro e se partiu em dois. Na margem chegavam os restos do naufrágio: caixas de mantimentos, o mastro…
E um macaco com o uniforme francês agarrado em uma taboa.


Naqueles dias, ante o assédio de Napoleão, os Ingleses viviam em estado de psicose permanente: mostravam-se desconfiados e por todos os lugares viam espiões…
Até um simples macaco poderia ser um perigo para os habitantes de Hartlepool. O pobre macaco, que não era outra coisa que a mascote do barco, foi acusado de espionagem e na mesma praia, ele foi julgado e sentenciado a morrer na forca.
Fincaram o mastro do barco na areia e enforcaram o pobre animal...Hã?
Mas será mesmo que era um animal?

O que poderia ter sido um episódio de maus-tratos à animais e sobre tudo da estupidez humana, poderia esconder algo pior…O enforcamento de um menino.

A lenda chegou até os nossos dias como o enforcamento de um macaco (monkey em Inglês) mas na tripulação dos navios de guerra havia um outro tipo de monkey…

Os powder monkey

Foto de um powder monkey em um navio da união, durante a guerra civil Americana. 1864

Os powder monkey eram meninos ou adolescentes que se encarregavam de levar a pólvora (powder) do paiol aos artilheiros. Talvez  em algum momento, ao longo destes dois séculos, alguém interessado em que Hartlepool não fosse protagonista daquela atrocidade, decidiu mudar de powder monkey para apenas monkey.



É melhor passar por estúpidos ao enforcar um macaco por espião, do que por desumanos ao executar um menino..."

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: