Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, junho 5

Bebês finlandeses dormem em caixas de papelão

Fonte


Cupinchas! Riso For 
Olhem só que curiosa essa tradição da Finlândia! Riso For 

Segue adaptação:

"Há 75 anos, o estado presenteia as gestantes da Finlândia com uma caixa de papelão. É como um kit básico para marinheiras de primeira viagem, com roupas, lençóis e brinquedos que ainda podem ser utilizados como uma cama. E alguns dizem que ajudou a Finlândia a alcançar uma das menores taxas de mortalidade infantil do mundo.

Um kit maternidade de 1947

É uma tradição que remonta à década de 1930 na Finlândia e é projetada para dar a todas as crianças, não importando de qual classe elas são, para que tenham um mesmo começo na vida. Esse kit maternidade do governo está disponível para todas as gestantes e contém, um saco de dormir, uma roupinha-tudo-em-um, itens para uso ao ar livre,(roupa para neve, luvas, botinhas) produtos de banho para o bebê, fraldas, roupa de cama e um colchão pequeno.
Com o colchão no fundo, a caixa torna-se uma primeira cama de bebê. Muitas crianças, de todas as origens sociais, tem seus primeiros cochilos dentro da segurança das quatro paredes de uma caixa de papelão.

As mães têm a escolha entre ganhar a caixa, ou uma soma em dinheiro, atualmente definido em 140 euros, mas 95% optam pela caixa por valer muito mais. A tradição data de 1938. No começo o sistema estava disponível apenas para as famílias de baixa renda, mas isso mudou em 1949. "Não era só oferecido à todas as gestantes, mas a nova legislação diz que para garantir a bufunfa ou a caixa, elas precisam visitar um médico ou a clínica pré-natal municipal, antes do quarto mês de gestação," diz Heidi Liesivesi, que trabalha na Kela - o Instituto de Seguro Social da Finlândia. Assim, a caixa fornecia as mães, não só o que elas precisavam para cuidar de seu bebê, mas ainda ajudavam a orientar as gestantes aos cuidados dos médicos e enfermeiros no nascente estado de bem-estar social da Finlândia.

Conteúdo da caixa
Na década de 1930 a Finlândia era um país pobre e a mortalidade infantil era alta - 65 de 1.000 bebês morriam.
Mas os números melhoraram rapidamente nas décadas que se seguiram. Mika Gissler, professor do Instituto Nacional de saúde e bem-estar em Helsínque, dá várias razões para esse feito - a caixa de maternidade e cuidado pré-natal para todas as mulheres na década de 1940, seguido nos anos 60 por um sistema de seguro nacional de saúde e rede de hospitais."

Íntegra (Em Inglês)

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: