Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sábado, junho 1

Anna Wong - um rosto Chinês em filmes Americanos

Fonte Fonte


Cupinchas! Riso For 
Quando vi estas belas imagens, não resisti em compartilhar com vocês Riso For 

Segue adaptação:


Anna May Wong (1905-1961) foi a primeira estrela Chinesa de filmes Americanos e a primeira atriz Ásio-americana a ganhar reconhecimento internacional. Sua longa e variada carreira se estendeu tanto no cinema mudo e com som, na televisão, teatro e rádio.


Nasceu perto do bairro de Chinatown em Los Angeles como segunda geração pais de Sino-americanos, de uma humilde família que mantinha uma lavanderia, foi chamada Anna May Wong desde pequena por seus pais, ainda que seu nome de nascimento era Liu Tsong, para que se adaptasse melhor ao país em que viviam.


Wong se apaixonou pelo cinema e começou a atuar em filmes ainda em tenra idade, fazendo pontas como em The Red Lantern (1919). Durante a época do cinema mudo, ela atuou no filme The Toll of the Sea, o primeiro filme feitos em cores em que Anna May conseguiu seu primeiro papel protagonista, o que seria uma novidade na história do cinema : foi a primeira atriz asiática em consegui-lo, já que até então eram atrizes caucasianas que, convenientemente maquiadas, faziam papéis protagonistas de asiáticas, e no filme The Thief of Bagdad (1924) O ladrão de Bagdá de Douglas Fairbanks (1924).


Foi um sucesso, mas o carácter racial fez que durante o resto de sua carreira fosse sempre relegada a pequenos papéis secundários, muitos deles sem créditos.
A primeira etapa de sua carreira cinematográfica foi concluída com Impact de 1949, só sucedida por alguns poucos papéis menores. Em 1951 tentou a sorte na televisão, em que continuou aparecendo durante toda a década de 1950. Seus últimos filmes, Portrait in Black e The Savage Innocents, ambas rodadas em 1959 e 1960, quando Anna May já estava afetada pela cirrose e o alcoolismo, não tiveram sucesso.


Era considerada uma das mulheres mais bem vestidas, e era famosa por ter, para muitos críticos, as mãos mais bonitas das telas.
Nunca se casou, talvez porque a lei não permitia aos asiáticos os casamentos mistos, já que ela se relacionou com o diretor Marshall Neilan.
Em 1961 , Anna May Wong morreu de um ataque cardíaco, com  56 anos.











Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: