Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, maio 15

Torii - os portões do santuário

Fonte Fonte


Cupinchas! Riso For 
Achei esta postagem sobre os portões Torii, e não resisti a compartilhar com vocês! Riso For 

Segue adaptação:


"Ao chegar aos Santuários Xintó, pertencentes à religião nativa do Japão, observa-se a existência de uma ou vários portões (ou arcos quadrados) denominados Mon, que conduzem ao interior do recinto por um caminho que parte da entrada. Estas estruturas são chamadas de Torii e supostamente, marcam o limite entre o terreno mundano e o complexo sagrado do Santuário.

Tori "flutuante" de Miyajima

Quando passamos o primeiro Torii, estamos fazendo a primeira aproximação ao interior do Santuário, e portanto, muitos japoneses realizam uma reverência antes de passar por este primeiro acesso. Alguns templos têm muitos portões alinhados e dispostos um a seguir do outro, formando um longo corredor. Os crentes usam este corredor como ajuda para eliminar de sua mente as distrações cotidianas, preparando-a antes de se apresentar à deidade do templo.


Os portões Torii são feitos tradicionalmente de madeira, ainda que não é estranho ver alguns construídos com metal, concreto, pedra ou outro material mais resistente. O Torii é composto por dois pilares verticais, unidos no topo por uma trave horizontal (kasagi), geralmente mais larga que a distância entre os postes. Sob o kasagi, há outra trave horizontal, (nuki) que une os dois pilares. Alguns Torii de madeira ficam abandonados sem ser pintados, e ante as intempéries, adquirem uma bela aparência em conformidade com o meio natural do templo.



Os Torii costumam ser fabricados empregando as madeiras dos terrenos próximos. Desta maneira, os portões que se encontram nos bosques das montanhas se constroem usando duas árvores. Esta combinação do Torii  om a natureza do bosque que os rodeia, é emblemática com amor que sentem os japoneses pela natureza. Ainda que os Torii se converteram em um dos muitos símbolos do Japão, na realidade são apenas uma parte mais tradicional da religião Xintó.






Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: