Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, maio 30

Salvation mountain - o hippie que construiu e pintou uma montanha

Fonte Via


Cupinchas!  Riso For 
Deem só uma olhada nessa montanha psicodélica e escaganifobética no deserto! Riso For
É de pirar o cabeção!
Riso For 
Segue adaptação:

"Este curioso lugar é uma grande montanha artificial, pintada de cores vivas, que se encontra entre Niland e Calipatria, no deserto da Califórnia e perto de Slab City, uma espécie de colônia formada por caravanas e caminhões em que vive uma comunidade de outsiders e ex-hippies.

Aqui é onde Leonard Knight, um homem modesto, tem passado as últimas três décadas pintando e esculpindo sua montanha. A montanha tem a altura de um edifício de três andares e as dimensões de um campo de futebol e está feita de adobe confeccionados com terra e palha e tingida com toneladas de camadas de pintura de cores vivas.

Como a montanha está em um terreno que é propriedade do Estado, as autoridades municipais mais radicais, a qualificaram de 'pesadelo exótico' e quiseram a destruir tudo, o que gerou uma campanha de apoio que conseguiu salvá-la.
À pedido do próprio Knight, técnicos analisaram o solo e certificaram-se de que o lugar mostrava níveis perigosos de toxicidade. De modo que as autoridades deixaram em paz o excêntrico personagem.

Um pouco mais tarde, uma senadora conseguiu que o Congresso, em 2002, a qualificasse de tesouro nacional e portanto, com direito a ser protegida e preservada.

A intenção de Leonard Knight, um homem de profundas convicções religiosas e com um talento muito especial, foi a de render homenagem a Deus e transmitir a mensagem universal de que 'Deus é amor' e 'ama a todo mundo'.

Uma escada de adobe, pintada de cor amarela, circunda a montanha e conduz ao cume, coroada por uma grande cruz sobre um pedestal. O interior é em grande parte oco, alberga uma série de habitações e também uma capela e um museu.

A superfície compacta que forma a montanha está tingida de cores que desenham corações, cruzes, flores, árvores, pássaros, figuras geométricas e sentenças tomadas do Evangelho. Na base está recriado o mar da Galileia e na parte central há o destaque de um grande coração pintado de vermelho com a legenda: 'Jesus, sou um pecador, por favor, entra em meu corpo e em meu coração'.

Vista desde cima, o lugar destaca-se como uma grande mancha de cores psicodélicas.
Quase toda a tinta empregada procede de doações de fabricantes de pintura da Califórnia interessados no projeto.
O próprio Knight recebe os visitantes e atua como guia, além de aceitar doações de tinta, aceita também a colaboração de voluntários."








Muito doido o projeto do tiozão aí Riso For 

Abrax^^



Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, um jeito muito doido de chamar atenção positivamente. Adorei.

Rusmea R. M. disse...


Obrigado pelo comment^^

Abrax^^