Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, maio 23

Os continentes de Magallanica e Mu e o mapa fora de seu tempo

Fonte Fonte Fonte Fonte Fonte Fonte Fonte Fonte Fonte


Cupinchas! Riso For 
Este post é de deixar qualquer um todo enredado...Riso For 
E simplificando, se trata de uma maquete de um globo terrestre fora do seu tempo, um Ooparts que mostraria o continente de Magallanica antes de ser descoberto e o continente perdido de Mu antes de ser publicado...Riso For 

MO-Riso ForGA-Riso ForRO-Riso ForNI-Riso ForKA

Segue adaptação:

"Shoutoku (574-622) foi um príncipe herdeiro no Japão antigo que em vez de se tornar imperador, sua vida terminou como regente de sua tia imperatriz. Ainda assim, cada história japonesa de livros escolares o mencionam como um político admirável, que estabeleceu uma base sólida para a corte imperial governar o Japão antigo.

Ele também fez a primeira constituição do Japão e estabeleceu os doze postos oficiais da corte. Era um forte defensor do budismo e começou a prática de enviar embaixadas imperiais à China. Tantos feitos, lhe renderam a homenagem de ter a sua face estampada nas cédulas de ienes, de 1930 até 1984, e por isso quase todos os japoneses sabem seu nome e rosto.


Por outro lado, muitos dos fatos sobre sua vida foram registrados muitos anos depois que ele morreu, onde incluem muitos episódios lendários, tornando sua existência muito misteriosa. Alguns historiadores até mesmo desacreditam o rigor sobre todas as suas realizações.


Ikaruga é um templo budista muito antigo localizado na cidade de Taishi na prefeitura de Hyogo. A história diz que o templo foi fundado pelo Príncipe. Nesse lugar, eles abrigam algo chamado de 'Chichuseki', que significa literalmente 'pedra da Terra', como o tesouro do templo.


Para nossa surpresa, o objeto se trata de uma maquete do globo terrestre aparentemente feita de pedra.
Nessa esfera um pouco maior que uma laranja, as terras estão desenhadas em alto relevo e os mares estão expressados em forma côncava.

Como se pode ver, o Príncipe Shoutoku viveu à cerca de 1.400 anos atrás. Naquele período, na História da Ásia Oriental, ninguém tinha a menor ideia de que a Terra era uma esfera. Como alguém poderia fazer um mapa do mundo naquele período?


Mais do que isso, o globo 'Chichuseki', mostra com muita precisão, não só a Eurásia e a África, mas também os continentes conhecidos após a Era dos Descobrimentos geográficos, incluindo os continentes do Norte e Sul americanos (descoberto pelo Ocidente, em 1492) e de Magallanica hoje conhecido como o Continente Antártico (descoberto em 1820).


Uma pista sobre como esse globo teria sido feito, pode ser encontrada no próprio planetinha...
Existem três grandes massas de terra localizadas no meio do Oceano Pacífico do mini-globo. Esses pedaços de terra deveriam ser o lendário Continente de Mu que teria afundado no Oceano Pacífico, há 12.000 anos. Isto significa que o globo seria baseado na geografia de quando Mu ainda existia...
O Príncipe poderia ter algum tipo de conhecimento secreto que ele herdou da civilização perdida de Mu para criar a maquete?
Aparentemente, não...



O globo não é feito de pedra, mas sim, de um produto de gesso e cola feita a partir de algas marinhas. Esta técnica de fazer uma espécie de cimento por essa mistura é exclusiva do Japão e foi desenvolvida no século 15.
No Continente, que se parece com a Antártida, em caracteres chineses, há letras que podem ser lidas como Mo-ga-ro-ni-ka.(墨瓦臘泥加) Esta parte foi escrita em papel e embutida na superfície de cimento, quando ele ainda estava molhado, não sendo escrito após a conclusão.


Mo-ga-ro-ni-ka é o modo japonês de pronunciar Magallanica
O continente de Magallanica era um dos nomes do continente Antártico e foi nomeado depois que Fernão de Magalhães (1480-1521), deu a volta ao mundo na rota do hemisfério sul. 


No qual, um programa de televisão, levantou a hipótese do globo ter sido criado por volta do período Edo (1603 a 1868)  quando cópias de mapas Europeus, já eram publicados no Japão.
No entanto, resta a questão sobre o continente perdido no meio do Pacífico... 



Pra enrolar ainda mais a nossa cabeça e a história desse objeto, ele foi comparado com o mapa Chinês Shanhai Yudi Quantu publicado nos anos de 1607 a 1609 e foi considerado idêntico, exceto pelo famigerado continente perdido que apareceria na maquete Japonesa, no entanto, Mu não figura nesse mapa Chinês.
O planetinha passou a ser dedicado ao templo fundado pelo Príncipe Shoutoku e tornou-se o tesouro do lugar."



Mapa de Shanhai Yudi Quantu original acima e legendado em Inglês abaixo



O rusmea.com aqui, verificou várias fontes Japonesas e muitas entram em contradição, Algumas colocando a seguinte versão:
"A história de Mu figuraria em placas no idioma Naacal supostamente encontradas na Índia por James Churchward e divulgado na sua biografia My Friend Churchey and His Sunken Continent, em 1890.
Portanto, o mini-globo mostraria o famoso continente perdido anos antes de qualquer publicação."



Outras fontes apresentam a seguinte versão: 
"Comparando este globo com um mapa moderno, percebemos que muitas terras localizadas no Pacífico, são ilhas que pertencem às Filipinas e a Indonésia, deformadas e colocadas mais a leste.
O criador desse mundinho, aparentemente teve que mudar as Filipinas e a indonésias para o centro do Oceano Pacífico, a fim de fazer uma forma esférica. O que parecia ser Mu, seriam partes dessas ilhas."



De dar nó no cabeção manolo! Riso For
Ainda mais com imensa fragmentação que é a web Japan, pois se aqui se encontra a informação concentrada em um único post, por lá tudo é espalhado em vários sites. Riso For 
Realmente...Não sei...Riso For


Estranho né? Riso For 

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

4 comentários:

Noite Sinistra disse...

Caraca...que postagem manolo!!!! Mistérios históricos e guerras antigas, são sem dúvida os meus assuntos favoritos!!! E esse assunto que vc tratou no texto acima eu ainda não conhecia...DEMAIS!!!!!

Rusmea R. M. disse...


UHUL!^^

Se tu Noite não conhecia, valeu a pena eu fazer tanta pesquisa^^

Desconheço quem conheça mais desses assuntos do que tu^^

Abrax^^

Noite Sinistra disse...

Não seja tão modesto...o senhor manda muito bem!!! Muito bem mesmo!!!

Eu indiquei o blog Rusmea para uma campanha....se rolar interesse em participar...

http://noitesinistra.blogspot.com.br/2013/05/tag-o-que-voce-acha-dos-blogs-parceiros.html

Abraço...

Rusmea R. M. disse...


Mas que Senhor?!¬¬'

Tá certo que não estou mais lá essas coisas...Mas não sou tão velho assim!^^

kkkkkkkkkkkkkkkkk^^

Modesto nada...Sou um aluno!^^ Nem imaginam o quanto aprendo de vocês^^

Abrax^^