Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sábado, maio 25

Myojin - a ilha que surgiu do mar e desapareceu

Fonte Fonte
Cupinchas! Riso For 
Esta é a curiosa história de uma ilha que assim como surgiu, desapareceu no mar do Japão e ainda provocou a morte de várias pessoas em um incidente obscuro...

Segue adaptação:



"No dia 18 de setembro de 1952, às 9:20 da manhã nas proximidades das Ilhas de Izu, a 450 quilômetros ao sul de Tóquio, surgiu do mar a ilha Myojin, ante a surpresa dos pescadores do Shikine Maru.
Myojin é um dos muitos vulcões submarinos que se encontram na zona chamada de Rochas Bayonnaise.

O aglomerado de Rochas Bayonnase, tem esse nome em homenagem a corveta de guerra Francesa Bayonnaise que as encontrou em 1846, cujas rochas sobressaem a 10 metros do mar e são a parte visível de cristas vulcânicas, de um vulcão duplo (um vulcão cuja caldeira vulcânica é parcialmente ocupada por um novo cone vulcânico central), que se encontra a uns 1.500 metros de profundidade e com uma extensão de 5 quilômetros.

Rochas Bayonnaise na imagem acima e abaixo.


O arquipélago de Izu, no oceano Pacífico e pertencente à Prefeitura de Tóquio, está formado por ilhas de origem vulcânica, e a ilhota Myojin foi um nervoso membro desse grupo, por um curto espaço de tempo.
A ilhota Myojin foi batizada com esse nome, devido a que o primeiro barco que reportou a primeira erupção ao porto de Yaizu no estado de Shizuoka, se chamava Dai Juichi Miyojin Maru.


Na manhã do dia 18 os marinheiros do Shikine Maru foram testemunhas de seu nascimento. Observaram uma pequena explosão que provinha do fundo do mar, em pouco tempo, por entre colunas de fumaça, nuvens de enxofre e espirais de vapor, surgiu a pequena ilha. A primeira erupção aconteceu a 1.500 metros de profundidade, e foi a que produziu a explosão ouvida no pesqueiro. Sucessivas erupções levantaram montanhas de lava, que, ao se solidificarem, deram lugar à nova ilha.
Myojin chegou a ser avistada pela ilha vizinha de Aogashima.


As ilhas de origem vulcânica que nascem no mar, sempre são violentas em suas explosões, mas esta ilha em especial, nasceu declarando guerra a tudo e a todos.
Às poucas horas do turbilhão de vapores incandescentes, ela começou a lançar bolas de fogo sobre as águas do Pacífico, fazendo chover material incandescente de lava desprendida em suas erupções. As tranquilas águas do Pacífico queimaram em fúria naquele dia.


Com violentas explosões vulcânicas, a ilha chegou a ter a altura de 200 a 300 metros várias vezes, mas era novamente destruída pelas próprias explosões, até desaparecer, no dia 24 de setembro de 1952. 
assim como apareceu, bradando gritos de guerra ela voltou a afundar nas profundezas do oceano e levando consigo a vida de 31 pessoas misteriosamente. 


Toda a tripulação e o pessoal científico que viajava a bordo do Daigou Kayou Maru, um barco enviado pelo Departamento Hidrográfico da Agência de Segurança Marítima com fins científicos. 
Acreditam que o Navio Kayou Maru,se aproximou demais da cratera submersa do vulcão e se envolveu em uma das últimas explosões. A versão mais aproximada do incidente, conta que o Kayou Maru foi envolvido na explosão vulcânica da ilha Takane. A verdade é um total mistério, pois não houve sobreviventes nem testemunhas da tragédia, mesmo havendo outros navios de várias Nações nas proximidades.


Naquela época, qualquer ilha recém formada em alto mar seria de quem a encontrasse primeiro, por essa razão, aquele espaço marítimo estava coalhado de navios Americanos, Soviéticos, Sul-Coreanos, Chineses e Filipinos. 
Em plena Guerra Fria, as nações seriam capazes de se destruírem por um punhado de barro no meio do oceano.


ilhota nervosa, voltou a mostrar o seu topo e novamente submergir várias vezes nos meses seguintes, tendo a sua desaparição definitiva no dia 3 de setembro de 1953.
Em 1998, esta corrente de vulcões submarinos foi mapeada, e foi comprovado que mesmo em silêncio, o vulcão Myojin segue em atividade."

Abrax...


Um oferecimento de:
Noite Sinistra 
Noite sinistra


Um oferecimento de:

ROCK'N TECH

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Saulo disse...

Coisa incrível é a natureza de Deus não é. Isso é maravilhoso mesmo.

Rusmea R. M. disse...


Sim, maravilhoso^^

São forças que nem em sonhos poderíamos nos atrever a desafiar...Mas os esganados tinham que estar xeretando por lá né?

Abrax^^