Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, maio 14

Karner Beinhaus - a casa dos ossos

Fonte


Cupinchas! Riso For 
Há muito tempo atrás, eu vi um programa na TV Japonesa que falava sobre este curioso lugar e o tratamento que davam aos crânios dos seus entes queridos.
Procurando pela web, encontrei estas informações que compartilho com vocês.

Segue adaptação:



"Hallstatt é um bonito povoado Austríaco famoso por ter um curioso e original ossuário, onde os crânios são decorados de maneira original. O lugar chama-se Karner Beinhaus, ou casa de ossos de Karner.


No oeste da Áustria, na região de Salzburg, há uma preciosa localidade junto a um lago chamada Hallstatt, que esta tombada desde 1997,como patrimônio da humanidade pela Unesco. Não é para menos, tanto o lago como o povoado, parecem ter saído de um de conto de fadas.


O lugar, por sua beleza, seu lago e suas minas de sal da idade do bronze, são um imã para os turistas. Mas há algo mais nesta idílica localidade que chama a atenção de turistas.


Junto à igreja há um curioso ossuário chamado Karner Beinhaus, onde em uma pequena capela, há mais de 1.000 crânios empilhados de forma tradicional e umas 600 caveiras pintadas de maneira curiosa, graças a um característico costume Austríaco que só se mantém aqui.


Na Áustria e em algumas zonas da Europa central, até finais do século 18 e princípios do século 19, as tumbas só eram alugadas por um período de tempo limitado de algumas décadas. Quando o contrato terminava, os restos eram exumados e a tumba era reaproveitada com um 'inquilino' novo.


Quando os restos eram exumados, eram transladados às Karner Beinhaus onde os crânios eram limpos e pintados com diversos motivos como flores, serpentes, etc.
Onde se incluía também, o nome da pessoa e o ano de sua morte. Assim os crânios se convertiam em curiosas lápides.



Este costume foi-se perdendo, mas Hallstatt segue conservando-o devido à falta de espaço em seu cemitério e sua Casa dos Ossos segue em funcionamento.
Claro, para poder ter o seu crânio reluzindo ali, é preciso ser natural do povoado e deixar escrito em testamento.
O último crânio, foi colocado em 2004."









Muito estranho né? Riso For 

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: