Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, maio 30

Beelitz-Heilstätten - hospital abandonado

Fonte 


Cupinchas! Riso For 
Acho que estas imagens já rodaram pela web Brasil, mas eu gostei tanto que estou compartilhando! Riso For 

Mais lugares abandonados na tag ABANDONOS Riso For

Segue adaptação:

"Camas enferrujadas, edifícios cobertos de hera, corredores vazios, paredes cobertas de graffiti e a pintura descascando lentamente é o que resta de um gigantesco hospital, que uma vez foi tratado o líder nazista Adolf Hitler, depois que foi abandonado com a queda da Alemanha Oriental.

 O Beelitz-Heilstätten, é um complexo de tratamento no sudoeste da capital alemã, construído no final do século XIX para ajudar a reabilitar o número crescente de pacientes com tuberculose na cidade de Berlim em expansão.

Durante a grande guerra, Beelitz-Heilstätten - ou sanatório Beelitz - foi transformado em um hospital militar e foi onde um jovem Adolf Hitler foi tratado de uma lesão na coxa, adquirida durante a batalha de Somme.


Beelitz-Heilstätten foi construído entre 1898 e 1930 depois de uma iniciativa do Instituto de seguro nacional Alemão ao descobrir que a proximidade a Berlim em combinação com o ar puro do campo fariam com que o local fosse ideal para um sanatório.
Partes do complexo foram transformados em um hospital militar do Exército Imperial Alemão quando a I Guerra Mundial eclodiu e foi onde Adolf Hitler foi enviado para recuperar de seus ferimentos de guerra em 1916.

O complexo não tinha apenas instalações de tratamento, mas funcionava como uma pequena aldeia e tinha um açougue, um posto de correios, um restaurante, uma padaria e também sua própria estação de força que era tão poderosa que a neve nunca assentava no chão de Beelitz-Heilstätten.
Embora a crise econômica após a guerra viu muitas enfermarias fecharem, Beelitz-Heilstätten foi considerado uma vanguarda  global no tratamento da tuberculose.
Durante a Segunda Guerra Mundial vários edifícios foram bombardeados pelas forças aliadas e em 1945 foi ocupada por forças soviéticas e permaneceu um hospital militar soviético, mesmo depois da união das Alemanhas em 1990.


Hitler não era o único ditador à se recuperar em Beelitz-Heilstätten. Em 1990 o líder da RDA,v Erich Honecker recebeu tratamento para um câncer de fígado e depois ele foi deposto após a queda da Alemanha Oriental, Honcker usou o Beelitz-Heilstätten como seu ponto de partida para o seu voo à Rússia para escapar da acusação.
O exército soviético se retirou em 1995, depois que várias tentativas foram feitas para privatizar Beelitz - Heilstätten, sem sucesso.
Seções do hospital permaneceram abertas após os militares deixarem o lugar e foram usadas como um centro de reabilitação neurológica para ajudar quem sofre da doença de Parkinson.

Finalmente, em 2000, as últimas operações em Beelitz Heilstätten foram fechadas e o complexo foi completamente abandonado.
Exploradores urbanos descrevem o complexo como 'fácil de entrar' e muitos ficam perplexos pela facilidade de acesso e o fato de que nenhuma entrada é protegida e apenas algumas são tapadas.
Seu ar de 'cidade fantasma' chamou a atenção além daqueles que procuram explorar os seus jardins e Beelitz-Heilstätten foi usado como set de filmagem para o vencedor do Oscar O pianista e o filme de 2008 estrelado por Tom Cruise Operação Valkiria."























Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

7 comentários:

ana123 disse...

lugar lindo

Rusmea R. M. disse...


Ana^^ Que surpresa boa^^

Tem mais lugares em posts pelo blog, fique a vontade^^

Obrigado pelo comment^^

Abrax^^

Rodrigo Barros disse...

Para mim, deveria fazer alguma coisa com esse prédio, parece-me que é totalmente histórico, sei que talvez não fosse tão fácil mantê-lo ativo, mas para mim, deixar ele ruir por completo e jogar fora um patrimônio histórico.

Rusmea R. M. disse...


Concordo.

Esse sim, precisa ser preservado não só pela beleza, mas pela história do lugar.

Abrax^^

Anônimo disse...

Muito Interessante...

erik rodrigues disse...

Por foto é mt lindo, mais sera que pessoalmente não se torna aterrorizante? Haha queria conhecer pessoalmente

Anônimo disse...

Dizem que é um dos lugares mais assustadores do planeta. Mas eu achei lindo.