Cupinchas!
Quem já recebeu ou mandou pacotes pelos correios, sabem que o do Brasil é uma das instituições mais confiável que existe

Pelo menos, tudo o que eu enviei do Japão chegou

Até um machete Americano que ganhei de aniversário do mano Morfeustar

Mas houve uma época em que até um banco foi entregue, pelo menos nos Estados Unidos

Segue adaptação:
"Em 1913, nos Estados Unidos era colocado em marcha o Serviço Postal. Os envios de pacotes através deste serviço começaram a se popularizar e isso permitiu estimular a economia rural, graças a que os pequenos agricultores e comerciantes podiam vender seus produtos em qualquer lugar do país e a preços muito competitivos. Igualmente, eles podiam adquirir remédios e outros produtos de difícil acesso…
Mas a malandragem já nasce andando em triciclo de duas rodas...

Vernal, uma pequena população perdida lá nos confins de Utah, estava experimentando um rápido crescimento e William H. Coltharp, um homem de negócios, decidiu que já era hora de que seu povo tivesse um edifício de tijolos, além de que o mesmo ia ser um banco. O problema era que a fábrica de tijolos mais próxima estava em Salt Lake City, a quase 200 Km de Vernal, e o transporte tradicional teria multiplicado por quatro o preço dos tijolos.
Olaria de Salt Lake City
William H. Coltharp, sabendo que os preços dos pacotes postais eram muito baixos para promoverem o serviço, fez cálculos para ver se saía em conta em utilizar o correio para transladar os 80.000 tijolos para construir o edifício. Não deu outra, os cálculos batiam

Respeitando as normas do serviço, os tijolos deviam estar perfeitamente embalados em caixas que não superassem os 22 quilos e o objetivo era o envio de 40 caixas por dia.
Mas os tijolos não percorreram somente os 200 Km, mas sim 640 Km em trem com várias transferências, seguindo a linha estabelecida pelo Serviço Postal. Os carteiros que sofreram aquele suplicio, se queixaram ao Diretor Geral, Albert S. Burleson e este, compreendeu que os envios daquele tipo podiam colapsar o serviço.
Ainda que ele permitiu que fossem completados todos os envios de tijolos, as normas foram modificadas limitando os envios a 90 Kg por remetente ao dia.
"Não é a intenção do Serviço Postal dos Estados Unidos que os edifícios sejam enviados por correio." Albert S. Burleson
O Banco de Vernal hoje em dia
William H. Coltharp tinha enviado um edifício por correio. O banco foi completado no ano seguinte e foi apelidado pelos cidadãos de Vernal de 'The Parcel Post Bank' (Algo como "banco por encomendas postais" NDT. rusmea.com) O prédio ainda existe e segue albergando um banco.
Através desse serviço se mandavam frutas, manteiga, verduras, frangos…
Mas há o registro de que chegaram a enviar 2 crianças pelo correio.

Em 19 de fevereiro de 1914, segundo o National Postal Museum, um dos pacotes mais estranhos foi o enviado no estado de Idaho, de Grangeville a Lewiston que pesava 21,8 quilos…
Imagem ilustrativa
Uma menina de 4 anos chamada Charlotte May Pierstorff.
Os pais da menina decidiram enviá-la com seus avôs mas lhes pareceu muito caro a passagem por trem e aproveitando uma brecha no regulamento do Serviço Postal, pagaram 53 centavos em selos que eles colaram na roupa da criança e a enviaram por correio. A menina viajou no mesmo trem mas no vagão dos correios e foi entregue na casa de seus avôs por um carteiro chamado Leonard Mochel.
Mais uma vez teve que intervir o Diretor Geral de Correios para proibir o envio de crianças pelo serviço postal."
Estranho né?

Abrax^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário