Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sexta-feira, maio 17

A venerada e misteriosa pedra negra da Kaaba

Fonte


Cupinchas...Riso For 
Não sei como opinar sobre isso Riso For 

Segue adaptação:



"A Pedra Negra é uma relíquia muçulmana, que segundo a tradição islâmica se remonta aos tempos de Adão e Eva. A investigação histórica afirma que a pedra da Kaaba estava marcada como um lugar de culto durante a época pré-islâmica pagã. É a pedra angular do leste da Kaaba, o antigo edifício para o qual os muçulmanos rezam, no centro da Grande Mesquita em Meca, na Arábia Saudita. A pedra é uma rocha escura, lisa e polida pelas mãos de milhões de peregrinos e compõe-se de uma série de fragmentos unidos por uma moldura de prata, que se sujeita com pregos do mesmo metal à Pedra no lado da Kaaba. Apesar de que tem sido com freqüência descrita como um meteorito, esta hipótese ainda está sob consideração.

Alguns dos fragmentos mais pequenos têm sido cimentados entre si para formar os sete ou oito fragmentos visíveis hoje em dia. As medidas expostas da pedra tem na frente uns 20 por 16 centímetros. O seu tamanho original tem mudado consideravelmente segundo o registro de suas dimensões através do tempo, já que a pedra tem sido remodelada.
A Pedra Negra foi descrita pela primeira vez na literatura ocidental nos séculos 19 e 20 pelos viajantes europeus, na Arabia, quem visitaram a Kaaba na forma de peregrinos.

O suíço Johann Ludwig Burckhardt visitou  Meca em 1814, e proporcionou uma descrição detalhada em seu livro de viagens de 1829 na Arabia:
"É um objeto oval irregular, de uns sete centímetros de diâmetro, com uma superfície ondulada, composta  ao redor de uma dúzia de pedras mais pequenas de diferentes tamanhos e formas, unidas com uma pequena quantidade de cimento, que se alisa perfeitamente, mas parece como se o todo tivesse sido quebrado em pedaços por um golpe violento e novamente unidos. É muito difícil determinar com precisão a qualidade desta pedra que chegou a sua superfície atual, pelos milhões de toques e beijos que tem recebido. Parece com lava, que contém várias pequenas partículas estranhas de uma cor esbranquiçada e de uma substância de cor amarela. Sua cor agora é de um profundo marrom avermelhado que se aproxima do negro." 

 Ao visitar a Kaaba, em 1853, Sir Richard Francis Burton assinalou que:
"A cor parece um negro metálico, e o centro da pedra afundou-se cerca de duas polegada para baixo do círculo metálico. Cercada dos lados por um cimento de cor marrom avermelhado, quase do mesmo nível que o metal, e que desce à metade da pedra. A banda é um arco enorme de ouro ou de prata dourada." 


Há diversas opiniões quanto ao que a Pedra Negra realmente é. Os muçulmanos dizem que foi encontrada por Abraão e seu filho Ismael quando foram em busca de pedras para construir a Kaaba. Eles reconheceram seu valor e a converteram em um dos pilares do edifício.
Alguns historiadores teorizam de que a pedra de culto seja um meteorito que caiu na Arabia pré-islâmica. Não há forma de provar esta hipótese sem retirar e examinar a pedra, que não seria permitido por seus guardiães.


Não há nenhuma indicação precisa de onde se originou, mas já que é anterior à revelação do Sagrado Corão e a profecia de Maomé, que inclusive lhe deu um beijo, deve ser da época de Abraão tendo a sua origem na época do patriarca do monoteísmo.
A Kaaba - é o centro canônico do mundo islâmico e todos os atos piedosos, sobretudo a oração, se dirigem para ela. Uma vez ao ano acolhe-se à maior convenção de crentes religiosos e santifica o viajante durante o resto do ano.


Alguns muçulmanos estão mais dispostos a achar que a pedra em si tem alguns poderes sobrenaturais. Eles acham que esta pedra caiu do céu durante a época de Adão e Eva, e que tem o poder de limpar os fiéis mediante a absorção de seus pecados em si mesma. Dizem que a pedra era de um puro e deslumbrante branco, que se converteu em negra pelos pecados que tem absorvido nos últimos tempos.


A Kaaba ser reconstruída por Abraão é um fato histórico. Dado que a pedra tem estado ali desde então, é lógico pensar que Abraão a pôs na Kaaba. O objeto é de fato a pedra angular da Kaaba, e está ali como um emblema da descendência de Abraão que foi recusada pelos israelitas e se converteu na pedra angular do Reino de Deus.
Enquanto David refere-se a ela como a pedra que eliminaram os edificadores, Jesus falou dela na parábola dos lavradores maus, dizendo aos israelitas que a vinha, que na parábola representa o Reino de Deus, se lhes é tirada e é dada a outros lavradores.


Tocar ou beijar a pedra tem um profundo impacto nos fiéis, já que supõe-se que deve contar em seu favor no dia do julgamento. O grande viajante muçulmano de ValênciaIbn Yubair (1145-1217) descreve a emoção que sentiu ao tocar a pedra e quando ao beijar, tinha uma maciez e frescura que faz as delícias da boca, tanto é que quem põe os lábios nela não deseja soltar mais, Já que o Profeta disse ser a mão direita de Deus na Terra."











Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

9 comentários:

Nomee Completoo disse...

pensava que o cubo era maciço, não sabia que o principal era a pedra...

estranho também é a mesquita em que veneram o túmulo do Caim - o mesmo que foi morto por Abel. Dizem que é uma ossada de estatura gigante.

http://en.wikipedia.org/wiki/Nabi_Habeel_Mosque

Lani Moura disse...

Caim que matou Abel e não o contrário.

Lani Moura disse...

Caim que matou Abel e não o contrário.

Pisando Leve disse...

Interessante...seria obsidiana? Obsidiana flocos de neve, talvez.

Pisando Leve disse...

Interessante...seria obsidiana? Obsidiana flocos de neve, talvez.

blablabla disse...

Eles vivem ao contrario da palavra de Deus. Essa nao é a pedra angular , Cristo é a Pedra Angular dada por Deus para salvar os homens de seus pecados por que pelo seus sangue derramado o homem é purificado de suas iniquidades.
"Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. Atos 4.11
Os judeus crucificaram o Senhor Jesus Filho de Deus o rejeitando como o Messias prometido pelas escrituras. Ele suatenta a fé do homem que crer nele como unico meio de salvaçao e nao outro. Salmo 118.22-24.
Essa pedra nao pode sugar os pecados do homem o que ela gera no homem é um emocionalismo pagão que eles condenam e praticam.
Se o homem nao se converter a Jesus de todo o seu coraçao nao pode ser limpo por outro meio de seus pecados porque Deus planejou isso para nos salvar.
Outra coisa, Ismael foi o filho da preciptaçao de Abraao, vamos a falar a verdade, já Isaque foi a promessa de Deus que se cumpriu em Abraao.
É tao estranho uma religiao que surgiu bem depois de Cristo sendo ja cumprida a promessa de Deus para a redençao humana ser levada a serio.
Outra coisa, foi Caim que matou Abel e nao ao contrario. Deus disse a Abraao que todas a familias seriam bendias em seus nome. Isaque veio a ser o primogentio dessa descedencia passando por Jacó e seus doze filho. Chegando a multiplicar-se toda essa geraçao ate Cristo dando Deus a Salvaçao tanto para os judeus com depois para os gentios que somos nos porem para Deus mao há acepçao de pessoas mas ha um so caminho que é o Senhor Jesus Cristo e fora dele nao há salvaçao.

Por. Geziel Thuler.

O Senhor seja bendito eternamento em Cristo nossos Senhor Jesus. Amem

blablabla disse...

Obs: Agar era escrava mae de Ismael, Sara ou Sarai mae de Isaque ja na sua velhice porquem devemos crer que vem a geraçao da salvaçao da livre Sara ou da escrava Agar? Tirem suas conclusoes. Quem é eacrava nao pode libertar ninguem mas quem é liver pode porque nao esta presa assim tendo poder de libertar os cativos do pecado. A promessa da redençao veio por qual geraçao? Jesus gerado pelo ventre de uma virgem pelo Espirito Santo, efetuou e ainda efetua curas e milagres e libertaçao. Foi humilhado e crucificado mas ao terceiro dia por Deus e levado aos Ceus a destra do Altissimo. Existe milagre maior que esse e maravilha maravilhosa melhor do que essa em Ismael?

antonio dossem disse...

Blablabla conta a história de uma virgem que engravida por obra e graça de um tal Espírito Santo e por aí fora e conclui que tudo isso é verdade. Não discuto essa FÉ. Não parece lógico é que Blábláblá exclua liminarmente as outras crenças e religiões com base num pressuposto (sem qualquer fundamento) de que só há uma religião verdadeira. É, no mínimo, estranho esse raciocínio.

Resumo disse...

Interessante!