Cupinchas!

Hoje eu compartilho este lugar abandonado que devido a sua localização relativamente fácil, no estado de Saitama, foi minuciosamente explorado várias vezes, sem no entanto ser vandalizado.

Há rodovias que passam perto do lugar e estradas ainda com asfalto que levam a esta comunidade abandonada há 30 anos e à escola de Okurasawa.

Esta escola se encontra na vila abandonada de Nitchitsu nestes links:
Parte1
Parte2
Parte3
Segue adaptação:
"Ah...Que ruínas maravilhosas!
Em um lugar isolado por trás das montanhas, há um antigo assentamento de mineração da Nitchitsu, uma empresa mineradora que explorava carvão e mármore das minas de Chichibu no estado de Saitama, Japão. Nesse lugar viviam as famílias dos mineradores em meio à prosperidade daquelas montanhas ricas em minérios. Com apenas um banho comunitário e apenas um único comércio local, as pessoas deveriam viver com uma forte ligação umas com as outras. (A Nitchitsu comprou os direitos de exploração em 1937, e após extrair tudo o que havia de valioso nas minas, encerra a exploração comercial em 1978. NDT rusmea.com)
Nessa comunidade havia um colégio para as crianças chamada de Escola de Ensino Fundamental e Médio de Ogurasawa.
Logo após atravessar uma velha ponte (Imagem acima), saímos no pátio da escola que enche os nossos olhos com este panorama:
A visão da escola com as montanhas atrás, nos provoca um sentimento de misteriosa melancolia, como se fossemos cobertos de pura nostalgia.


O segundo andar era um ginásio que agora tem as coisas espalhadas em desordem. (A placa diz: "Está seguindo a regra? Andar sempre pelo lado direito dos corredores" NDT rusmea.com)






Esta visão provoca uma nostalgia...Uma imensa nostalgia...



















A sala do prédio velho.
Consideramos este o espaço máximo da escola Ogurasawa, pelo belo panorama da natureza invadindo a decadência da antiga sala de aula. No entanto a destruição está se acelerando nos últimos anos. (o que preocupa a esses exploradores se em alguns anos ainda existirá esse lugar. NDT rusmea.com)


Voltamos ao corredor do degrau onde há mais uma porta para o prédio e um 'getábakô' ou caixa para tamancos, Er...Armário para sapatos. (Foi mal! Me atrapalhei com a tradução aqui!
rusmea.com)


As plaquinhas de 'nada consta' e uma de advertência para o uso do aquecedor a querosene.



Aqui começamos a nos despedir da escola de Kokurasawa, finalizando este post.




Torres de aço enferrujado de cabos teleféricos são bacanas."
Ainda existem muitos lugares assim no Japão, já explorados e publicados pela web, mas nem sempre o rusmea.com aqui se atreveria a postar, pois nem todos possuem detalhes interessantes.^^'
Abrax^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
8 comentários:
Me gusta imagens de lugares abandonados...embora isso me cause uma certa tristeza que não sei explicar!!!
Eu tenho postado essas publicações do Japão, pela raridade de materiais como este em Português e pela exploração em si, mas não consigo entender muito bem o que é tão interessante assim em lugares abandonados...OO'
(Um dia entenderei^^ Enquanto isso, vou postando mais dessas ruínas^^ kkkkkkkkkk^^)
Abrax^^
Adoro post de lugares abandonados e este me deu arrepio , não sei porque , mas não iria ai sozinho ...
Eu não passava nem perto de um lugar desses!OO'
Abrax^^
Talvez eu seja um dos poucos críticos desse seu site, em relação ao tema locais abandonados. Não digo que não houve um motivo, mas abandonar uma escola, e eles que prestigiam tanto a educação, que em alguns anos conseguiu trazer toda essa gloria no ensino, descartar um lugar como esse. Parece que dar as costas para o passado, por talvez momentos difíceis no ensino japonês, é como se por um momento não dessem a minima, não ligassem para nada.
Não acho que sejam críticas Rodrigo^^
Acho que são reflexões muito construtivas^^
É de arder os olhos...Não só a escola, mas a vila inteira onde esse colégio se encontra, foi abandonada...
É aquela coisa da ganância, mesmo sabendo que a exploração de minerais é finita, mesmo assim, criam "sonhos" para depois abandonarem...
Abrax^^
É isso que eu andei, pensando, porque não simplesmente construir um dormitório, infelizmente a família ficaria longe, seria um sacrifício, mas pelo menos essas pessoas teria o que colocar na mesa e pagar suas contas por um tempo. Também imaginei isso, que percebemos que tem várias minas e cidades voltadas para minas, todas abandonadas, e porque, pelo simples fato de que isso é finito.
Eu trabalhei no Japão com tecnologias que estavam nos seus últimos dias, como fitas VHS por exemplo...Tu precisava ver as promessas que as empreiteiras que contratavam funcionários faziam, ignorando ou ocultando completamente que de um momento para o outro, aquilo deixaria de ser comercializado...
Mas assim como há oferta e procura, há lamentavelmente também, entre "mortos e feridos", ruínas como essa... (Alguns dos alojamentos da empresa de VHS em que trabalhei, ficaram abandonados por anos...Não sei qual será a situação agora...)
Imagine os sentimentos de quem nasceu em um lugar desses...
Abrax^^
Postar um comentário