Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sexta-feira, abril 26

Alligator gar

Fonte Fonte Via







Cupinchas! Riso For 
Este post é praticamente exclusivo ao meu irmão Morfeustar, que certa vez manifestou interesse sobre este "monstro" Riso For 

(Que saudades cupinchas! Riso For 

Finalmente estou acessando a internet!
Todo este tempo que mudei de residência, a VIVO só me enrolou e nada de reinstalar a bagaça aqui em casa!¬¬ )


Segue adaptação do karapaia:

Alligator gar ou Atractosteus spatula é um peixe da família dos Lepisosteiformes que a diferença de outros peixes de sua família, possui uma dupla fileira de dentes em sua mandíbula superior.
Tem o focinho com a mandíbula inferior um pouco mais curta que a superior. É de tamanho grande, atingindo 250 cm de comprimento nos machos, e um peso de 137 kg.

Alimenta-se principalmente de outros peixes, ainda que também de crustáceos como caranguejos ou camarões, e inclusive tartarugas, aves aquáticas ou outras aves e pequenos mamíferos.

Vive nas partes fundas dos rios, onde estes são lentos. Também se pode encontrá-lo em estuários e lagoas. Pode tolerar altas temperaturas e com frequência encontra-se na superfície preferindo as zonas abertas para nadar.

Encontra-se desde a bacia do Mississippi nos Estados Unidos, com presença também no sul dos estados de Ohio e Illinois, até o Golfo de México e no rio Encofina na Flórida . Há dados de sua presença também nos rios Trinity e Grande (Texas), Blue Bayou (Luisiana) e no rio Blakeley (Alabama). Sua distribuição no México estende-se até o estado de Veracruz.

Esta espécie foi introduzida na Tailândia para pesca esportiva, em zonas como o lago Bung Sam, perto de Bangkok, onde depreda e causa graves danos a fauna local.

O peixe é conhecido também por sua habilidade em se deslocar e sobreviver fora d'água por mais de 2 horas.
Frequentemente a espécie é suspeita de ataques a pessoas, o que é totalmente infundado, pois até hoje não há nenhum registro oficial de acidentes envolvendo humanos e o Alligator gar, muito pelo contrário como mostram as imagens, onde ele é extensamente caçado e ainda é servido como iguaria no sul dos Estados Unidos.


Como este post vem do blog Japonês Karapaia, aqui eu coloco as suas impressões Nipônicas sobre a espécie:

"Devido as características predatórias do Alligator gar, ele é considerado no Japão um organismo externo prejudicial a fauna local.
Karapaia já publicou informações sobre o gar várias vezes, entre elas há o destaque com imagens dos seus grandes olhos.

A captura do maior Alligator gar já registrado até hoje se deu no Mississippi em fevereiro de 2011, onde o espécime media 2.57 metros com 148 quilos, com a medida de circunferência de 120 cm e calcula-se que teria a idade de 50 a 60 anos. (A wikipédia destaca um gar que media aproximadamente 3 metros. NDT)

(A imagem da wiki acima, mostra um gar de 3 metros capturado em moon lake no Mississippi em 1910 NDT.)



No lago Biwa no Japão foi encontrado um alligator gar em 2008, em 2009 foi encontrado outro no fosso do palácio Imperial, Em 2012 foi encontrado um na hidrovia do parque de Shunan no estado de Yamaguchi, ou seja que a sua presença é notada em vários lugares no Japão, mas para que alcance um tamanho monstruoso como os das imagens, seria preciso mais de 50 anos...O que o karapaia quer dizer, é que o Alligator gar que hoje consiga evitar a sua captura no Japão, em meio século poderá ser o protagonista de fábulas fantásticas..."


Particularmente, eu rusmea.com, acho uma baita sacanagem a pesca indiscriminada de uma maravilha da natureza como é o Alligator gar e que leva mais de 50 anos para ficar desse tamanho... Espero ardentemente que haja uma regulamentação visando a proteção da espécie.

Imagens adicionais:


















Vídeo que mostra o peixe sendo coreado.
Aviso que a imagem pode chocar pessoas sensíveis:




Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

3 comentários:

Noite Sinistra disse...

Que bicho mais medonho...já pensou encontrar um desses em uma pescaria?...rsrsrsr

Rusmea R. M. disse...


O bicho é feio...

Mas parece que ele é mansinho^^

(Só não coloco a mão nessa boquinha nem a pau!OO')

kkkkkkkkk

Abrax^^

Anônimo disse...

Tirando a boca parece muito com o pirarucu da Amazônia