Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sexta-feira, março 15

Tatuagem na testa contra o crime no Japão

Fonte Fonte 


Cupinchas! Riso For 
Eu já havia tocado no assunto sobre tatuagens em criminosos como forma de castigo no período Edo, na postagem sobre torturas Japonesas e seus métodos...
O rocketnews24 publicou sobre o assunto com muito mais detalhes que compartilho com vocês Riso For 
(Será que um método assim funcionaria para reprimir o crime aqui no Brasil? Riso For )

Segue adaptação:

"O Japão teve uma relação complicada com a tatuagem ao longo de sua história. Ao contrário da maioria dos países ocidentais onde é simplesmente considerada uma forma de expressão ou uma má decisão de quem bebeu demais...
Atualmente a arte corporal é geralmente menosprezada na sociedade japonesa, apesar de ter alguns dos melhores artistas e técnicas do mundo.


E ainda a maioria das pessoas no Japão não tem consciência que não muito tempo atrás, por um tempo durante o período Edo (1603-1868) a forma de castigo para crimes não violentos era uma tatuagem no meio da testa.
Chamado de "penalidade por tatuagem" (irezumi kei) essa modalidade de castigo foi utilizada em autores de crimes relativamente pequenos, como furto e roubo. A penalidade era classificada como um tipo de "castigo corporal", juntamente com a surra. (Ver métodos e ferramentas de torturas Japonesas aqui no blog)


Muitas vezes a pena era acompanhada pela expulsão do condenado da região. Este método serviu como um impedimento, devido a dor de ter o rosto tatuado e ser exibido ao público como um criminoso para o resto da vida.


As tatuagens também tinham um finalidade de manutenção de registros. Como se pode ver nas fotos, o estilo de tatuagem era escolhido individualmente por cada região. Desta forma se poderia saber em qual área o indivíduo fora condenado.


Também na sequência da direita para a esquerda na imagem acima, podemos ver uma espécie de "política de três modos" de Hiroshima, onde para cada crime o sentenciado ganhava um traço do caráter chinês para "grande" (大) escrito com 3 traços
Na maioria das regiões, se uma pessoa tatuada repetisse o crime, a seguir era sentenciado a pena de morte. (Ver Nezumi Kozou - o Hobin Hood Japonês aqui no blog)


A tatuagem no Japão pode ser rastreada até os períodos Jomon e Yayoi (14.000 A.C.-300 D.C.) quando eles acreditavam que possuíam um significado místico. Depois a cultura se afastou das tatuagens até o período Edo, quando elas voltaram de uma maneira muito diferente.
Não havia prisões no período Edo até o desenvolvimento de grandes cidades como Osaka e Edo (atual Tóquio), que levaram a um aumento da criminalidade. Até então, a amputação do nariz ou orelha eram os castigos daqueles dias.


Em 1745, a tatuagem substituiu a amputação, pois a sociedade tornou-se mais suave e menos sedenta de sangue. Isto continuou ao longo dos anos com as tatuagens de rosto mudando para as, menos constrangedoras e bastante elegantes pelos padrões de hoje, tatuagens de braço.
Em 1872, o governo japonês recém criado, aboliu a penalidade por tatuagem de uma vez por todas.


(Riso For Estou numa agonia com esse monte de pinos e metais na minha perna quebrada...Estou vivendo um tortura cupinchas...)

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

4 comentários:

Noite Sinistra disse...

Imagina esse lance de tatuagem nos apenados hoje em dia...o pessoal dos direitos humanos iram cair de pedrada em cima disso...rsrsrs. Ótima postagem manolo...

E aí, como está a perna?

Abraços...

Rusmea R. M. disse...


Ou então viraria moda...

Já que na cadeia, existem as tatuagens de mão, que expressam com soberbia, o tipo de crime.

Por exemplo: Um único ponto na mão quer dizer que o indivíduo é ladrão, já uma caveira, quer dizer que o sujeito é matador de policial...(Varia de região para região. Estas informações são de Santa Maria RS)

Rapaz!

Nunca senti tanta dor e agonia...

Cada curativo é um parto!^^'

Não estou conseguindo postar diariamente, pois a dipirona não deixa^^'

Me dá um sono danado!^^

kkkkkkkkkkkkkkkk^^

Abrax^^

Noite Sinistra disse...

Cara eu não tenho uma parte da tua habilidade em conseguir esse materiais incríveis, mas se precisar de uma ajuda...conta comigo...

silvio ........ disse...

poderia fazer nos politicos corruptos .....