Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sábado, março 2

Entrevista Com Os Parceiros # 6 - Feliz Ano Velho

Cupinchas!Riso For 
Estou replicando aqui a entrevista do Feliz Ano Velho realizada pelo Silvio do www.omundoreal.com.br no dia setembro 20 de setembro de 2013 Riso 

For (Dia dos Gaúchos! Riso For)
(Riso For Desculpem-me por não colocar o link clicável do www.omundoreal.com.br ...O OMR é um blog com muito sangue e pode chocar a sensibilidade dos leitores...) 

Segue entrevista:
Ola galera insana que acompanha o blog O mundo Real , hoje como é sexta feira é dia de tomar aquela cervejinha gelada , comer uns espetinhos de gato e também conhecer um pouco mais sobre a vida obscura dos blogueiros .

Agora é hora da nossa entrevista semanal com um blogueiro e nosso convidado , ou melhor convidada é a grande Bruna Battirola do blog Feliz Ano Velho .

Então é sói pegar o suco de caixinha e um pacote de bolacha (ou seria biscoito ,eterna duvida) recheada e entrar no papo via comentários :

OMR:Bruna Battirola: Fale um pouco de ti mulher :

É meio difícil falar de mim mesma. Sou uma pessoa calma, quase sempre. Viciada em internet e em novelas mexicanas. Carrego um grande sonho e uma esperança de realiza-lo, mas sobre isso falarei em seguida. Sou uma pessoa romântica, mas pouco. Acredito na veracidade das pessoas, nas diferenças que encontramos ao conhecer novas pessoas. Cada pessoa que conheço ensina algo novo e isso torna minha vida rica. Pode parecer meio tosco, mas acredito no acaso. Ou melhor, que nada acontece por acaso. Tudo tem um motivo, uma razão de ser. O que você faz hoje, reflete na sua vida amanha. “você tem dentro toda a força que necessita”, “vencer com a adversidade, ou melhor, divertir-se com ela” e “o medo é fruto da imaginação” são frases que acredito fielmente e tento lembrar-me sempre delas quando aparece no caminho algo que possa parecer difícil e complicado...



OMR : De que parte do Brasil vc bloga? 

Porto Alegre, Rio Grande do Sul



OMR: Rio Grande do Sul : Celeiro de grandes blogueiros .Percebe se pelo seu blog que vc tem fascínio pelo México . Alguma ligação ? Descendência?

Sim, tenho verdadeira paixão pelo México, mas nenhuma ligação. Sou de descendência italiana. Nada haver, né! Minha paixão pelo México começou há muito tempo. Precisamente foi quando assisti minha primeira novela mexicana. Era ainda uma pré -adolescente quando descobri Maria La Del Barrio, estrelada pela Thalia. Claro, quando passou no SBT eu era jovem e meus pais não me deixavam assistir, e eu via escondido. Acho que isso fez crescer minha curiosidade. Depois vi La usurpadora e por aí foi... Mas eu não tinha maturidade para entender o que passava e minha inocência me fazia crer na bondade. Mas o tempo passou e depois de “velha” (hahahaha) passei a procurar essas novelas novamente e descobri tantas outras que sequer sabia da existência. E me apaixonei de vez. E não parou por ai. Passei a estudar sua cultura, música... tudo passou a interessar-me e a paixão tomou uma proporção gigantesca. E meu grande sonho não poderia ser outro: quero muito conhecer o México.

OMR: Vc adora novela mexicana porque as brasileiras é essa putaria sem tamanho , ou não tem nada haver ? rsrsrs

Na verdade nunca tinha visto por esse ângulo. Sempre achei as novelas brasileiras totalmente sem sal. Hahahaha. Nunca fiz questão de ver as novelas daqui, na verdade posso contar nos dedos as que vi. As novelas mexicanas também possuem cenas eróticas, claro, e são magníficas. Eles fazem com uma perfeição que até parece verdade. Até a maldade das vilãs é mais bonita na novela mexicana do que na brasileira. A produção é encantadora e o resultado impecável. Claro que sou suspeita em dizer isso, mas é a verdade.

OMR: Vc se diz velha , já é trintão assim como eu ? rsrs

Bom, é constrangedor admitir... mas falta dois anos e meio para os 30!! Claro, a gente sempre se acha mais velho do que realmente é.



OMR: Feliz Ano Velho : é um nome até meio diferente e não condiz muito com o blog. Como vc chegou a esse nome?

Na verdade o nome Feliz Ano Velho tem uma história. Este nome é o título de umlivro de Marcelo Rubens Paiva, um jornalista e escritor brasileiro que ficou paraplégico e conta sua história neste livro. Por muito tempo foi meu livro de cabeceira e me ensinou muitas coisas. Por isso o nome. Quando estava na faculdade tinha um blog, de mesmo nome, e por circunstâncias adversas tive que deixá-lo de lado por vários e longos anos até que, finalmente, retomei o blog, agora com um foco totalmente distinto, mas o nome não poderia ser diferente. Feliz Ano Velho já não é meu livro de cabeceira, agora tenho uma novela que carregarei sempre na lembrança, que foi a que me fez abrir os olhos para a vida. Mas isso já é outra história.

OMR: E a frase no cabeçalho “VENCER COM A ADVERSIDADE, OU MELHOR, DIVERTIR-SE COM ELA” , que é muito bacana por sinal , é de sua autoria ou seria de alguma pessoa famosa ? (desculpe minha ignorância kkk)

Poderia ser, mas não é. Não sou muito boa escrevendo esse tipo de coisa (hahahaha). Falei, acima, de uma novela que me inspirou. Pois essa frase saiu dessa novela. Trata-se de La Fea Más Bella. Pode parecer clichê, mas essa novela mudou minha vida. Inclusive no blog várias vezes falo sobre ela e seus personagens. É uma novela rica em detalhes e seus personagens, com suas particularidades, mostram uma sociedade atual. E a história em si já é bastante realista.

OMR: Seu blog é recente , 5 meses, porem muito bem organizado e muito bem elaborado , suas postagens nos levam a crer que vc não tem apenas 5 meses de blogueira , . Já esteve em outros blogs ou até mesmo possuiu outros blogs antes ?

Sim. Na época de faculdade tive um outro blog de mesmo nome, mas com assuntos bem distintos. Foi uma experiência muito bacana e tive um grande incentivador: um professor da universidade que me dava aulas de jornalismo impresso. Foi com ele que aprendi muito do que sei a respeito de organização visual. E quanto a organização, sou meio desorganizada...hahahaha, parece brincadeira, mas é verdade... mas se tratando de blogs o visual organizado é muito importante. Já me deparei com blogs e sites por ai totalmente desorganizados, com poluição visual e isso arde a vista de quem vê. É assim, com a organização do layout que você mantém sue blog. Ou destrói de vez, em alguns casos.



OMR : E quando é que vc parou e falou : “ vou criar  O Feliz Ano Velho” ? 

Tinha essa vontade há mais de um ano. Já havia até criado bem antes o blog. Mas efetivamente comecei a escrever quando me dei conta do que realmente queria escrever. E isso aconteceu apenas há 5 meses. Acredito que o sucesso acontece apenas quando se tem convicção naquilo que se faz e já está comprovado! Quando achei o assunto central e seus dependentes o blog começou a crescer e em poucos meses já tenho um excelente índice de visitas e bons parceiros que gosto muito de acompanhar.

OMR: Aquela pergunta curiosa e talvez invejosa: Qual a media de acessos diários e qual o dia com mais vizualizações ?

O dia de mais visualizações foi dia 16/09/2013, com 538 acessos (isso segundo o google analitcs). Quanto a média de visitas devo dizer que quando adquiri o dompinio tive que reiniciar a contafem pelo analitcs, e a nova contagem começou no dia 28/08/2013. A média, então é do dia 28/08 até 16/09. Tive um total de 3244 visitas, dividido por 20 dias, isso dá uma média de 162,2 visitas. É bem interessante, né?! Espero que continue assim por muito tempo!



OMR: Agora  Abro espaço pra vc se quiser falar algo que gostaria e não foi perguntado e fazer aquela propaganda de seu blog :

Não há mais muito a ser dito. Quando se faz um blog tem que gostar e eu amo de paixão. Cada post é como um filho, que entreguei meu coração para poder faze-lo da melhor forma possível para que cada leitor se identifique e volte sempre. É essa a intenção. Sempre procuro melhor, escolher assuntos interessantes, sempre dentro daquilo o que eu gosto de estudar e dentro do que acredito que possa ser útil para alguém. Pois se eu ajudar uma única pessoa, já terá valido a pena criar e manter o Feliz Ano Velho. Conto sempre com a participação dos leitores e principalmente dos parceiros, afinal muito do que há no blog é inspirado no que vejo nos parceiros! Vejo um assunto, pesquiso e acabo descobrindo uma série de contos e lendas que fascinam e procuro sempre disposição e sabedoria para escrever. Minha receita é a paixão. Com amor fica mais interessante! No mais, acho que é isso...


Por hoje é só pessoal that's all folks e uma pergunta para todos : Quem seria nossa proxima vitima ? alguem se habilita?  Ops foram duas

Recomendo a que deem uma conferida no Feliz Ano Velho cupinchas! Riso For 

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: