Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sexta-feira, fevereiro 15

Zzyzx - o último povoado do mundo

Fonte Fonte Fonte 


Cupinchas! Riso For
Olhem só que cenário desolador maneiro o desta vilinha lá onde Judas perdeu as botas! Riso For
Eu nem sabia que existia! Riso For'
Por isso compartilho! Riso For

I love sukiyaki with coca-cola!Riso For

Segue:



"Dos milhares de povoados que compõem nosso planeta, encontramos um nome especialmente curioso que tem a honra de ser o último a aparecer alfabeticamente nos glossários.
Seu nome é nada mais, nada menos que “Zzyzx”, e não está em um lugar perdido do mundo, mas sim, na Califórnia e não é curioso só por causa do nome.



Se o primeiro povoado, alfabeticamente falando, do mundo é o "A" na Noruega, o último é um curioso lugar com um nome quase impronunciável, situado no meio do nada, praticamente desabitado e com uma curiosa história que faz jus ao seu nome.











Situado no condado de San Bernardino, no meio do deserto de Mojave, rodeado do mais absoluto "nada", foi nas suas origens um posto militar do exército dos Estados Unidos abandonado no século 19 e que passou a ser um lugar onde as pessoas que atravessavam o deserto com direção a Califórnia, podiam descansar e se abastecer de comida.











Logo chegaria a ferrovia que uniria Nevada com Califórnia e os viajantes se tornaram cada vez menos frequentes.
Aos poucos, o lugar foi caindo no esquecimento até quase desaparecer.
Em 1944, um pregador evangélico com uma certa fama no rádio, chamado Curtis Springer, solicitou uma permissão para construir na zona um balneário e um centro religioso, aproveitando as águas minerais do lugar.





Curtis apresentou esse estranho balneário como a cura final para todas as doenças e assim ele o batizou com as últimas letras do abecedário Zzyzx (que se pronuncia zi-six) .


Até 1974, Curtis fez negócio com o lugar afirmando que em seu "milagroso" centro, se podia curar o câncer inclusive.
Mas o governo procedeu uma denuncia contra ele por fraude, curiosamente, não por proclamar essas falsas curas, mas sim, porque Curtis havia obtido a licença para atividades mineradoras, não para um balneário.





Apesar do fechamento, o nome do lugar e da rodovia que leva até o povoado (Zzyzx road), permaneceram e o lugar tampouco foi esquecido, já que o local foi cenário de alguns filmes (não muito conhecidos).



 O grupo musical Norueguês Zeromancer usou o nome da localidade um dos seus discos, igualmente os Americanos Stone Four que batizaram com o nome Zzyzx, a um dos seus maiores sucessos.



Atualmente só há um pequeno complexo que se dedica a estudar o deserto de Mojave.
Assim que caso queiram ir a um lugar tranquilo passar as férias, esse é o seu lugar.
Só faltaria filmar a cara do agente de viagens, quando lhe diga o nome do povoado..."




Detalhes adicionais:

O sensacional  the-rioblog.blogspot.com.br, a maior referência Brasileira sobre lugares que se pode acessar pela internet, publicou sobre uma misteriosa cabine telefônica no meio do deserto.
A matéria dele faz referência a rodovia Zzyzx.
Matéria e blog recomendadíssimos! Riso For  Confira! Riso For


Quem quiser um souvenir com o o tema da cidade, como os da imagem acima e abaixo, é só dar uma conferida neste site



Vídeo com fotos de Zzyzx:


Ok! Riso For 
Como neste blog, conversa chama conversa...Riso For 
Também fiquei curioso com o lugar da outra ponta do alfabeto, o tal povoado "ARiso For

A postagem sobre o povoado "A", está aqui Riso For

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Um comentário:

Anônimo disse...

Impronunciável!. Chiquérrimo isto. Estou falando do impronunciável que nunca morre, porque se morresse nunca teria existido. Compreendemos?. Não!. Aceitamos?. Sim! Como?. Estribados numa verdade que se chama humildade. Viajamos na carne a 200km/s e muitos não sabem, muitos não vão saber, outros que sabem e são indiferentes e outros que nem querem saber e por fim outros que gostariam de saber mas que são vítimas de uma educação que lhes foi subtraída. A magnitude desta fantástica montagem de engenharia cósmica – que nos conduz velocíssimos como que despejados e vagando altivos na imensidão negra sideral de um espaço que intimida e fascina – nos torna mendigos de Deus. Impronunciável!. Felizes daqueles que tocam suas vidas em orações e silêncio…:)