Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sexta-feira, fevereiro 8

Taktshang - cidadela no céu

Fonte Fonte Fonte Fonte Fonte Fonte



Cupinchas! Riso For 
Eu já havia visto algumas postagens sobre esse templo o que me intimidou um pouco a postar sobre ele...Riso For'
Mas o que me motivou mesmo foi que o cupincha Silvio me deu essa dica e porque fiquei curioso em saber como é a construção de perto. Riso For 
Porque as imagens do templo de longe é o que mais tem na web Riso For
Rusmeando, acabei por encontrar as imagens mais de pertinho dessa cidadela no céu Riso For

Segue:


Butão é conhecido como o "país mais feliz do mundo" onde lá está localizado o que é conhecido como "A toca do tigre".O monastério de Taktshang encontra-se entre o norte e noroeste da China e sul, sudoeste e leste da Índia. Com o advento do século XXI, Butão tornou-se mais aberto a promover as suas potencialidades turísticas aos viajantes que desejam desvendar a exclusividade religiosa, riqueza histórica, cultura intrínseca e a imaculada personalidade do Butão Ocidental.


O vale de Paro encontra-se em meio ao majestoso panorama do Monte Chomolhari, sobre os cativantes desfiladeiros profundos, do rio Paro Chu e da vegetação dos campos de arroz, maçãs e pêssegos dos pomares e árvores de salgueiro. Paro fica a 65 km de Thimpu, a capital do Butão.
As heranças culturais do local, significados religiosos e a paisagem nunca deixam de fascinar os viajantes.


Construído num precipício a 3120 metros até o fundo do vale, o monastério é um importante lugar sagrado do Budismo Himalaio e inclui 7 templos. A obra foi iniciada em 1692, nas imediações da caverna onde teria meditado o guru Padmasambhava por 3 anos, 3 meses, 3 semanas, 3 dias e 3 horas ( )no século 8. A influência do Budismo no país é evidente, a cultura é voltada à filosofia budista e à preservação das tradições Butanesas.


Padmasambhava foi quem introduziu o Budismo no Butão e é a deidade tutelar do país. O monastério passou por restaurações devido aos danos causados por um recente incêndio. Dos 30 ninhos do tigre, Taktshang é o lugar em que mais o guru meditou.


De acordo com a lenda de Taktshang, o guru Padmasambhava voou até esse lugar desde o Tibet, no lombo de uma tigresa. O lugar é consagrado então, ao amansamento do demônio tigre. 


Uma outra lenda diz que uma esposa do Imperador Yeshe Tsogya, se converteu em discípula de Padmasambahva no Tibet.


Ela se transformou em uma tigresa e levou o guru do Tibet até o Butão. Em uma das cavernas do lugar em que o manolo esteve meditando, ele teria emergido em 8 encarnações e por esse motivo, o lugar se converteu em sagrado.


As encostas são muito íngremes e os prédios do Mosteiro são construídos rentes ao rochedo. O complexo do mosteiro tem acesso a partir de várias direções, como o caminho do noroeste através da floresta, ao longo do Sul, caminho usado pelos devotos. Uma trilha para mulas, leva por uma passagem através da floresta de pinheiros que é colorida e enfeitada com bandeiras de oração e musgo. Em muitos dias, nuvens cobrem como um mortalha o mosteiro e dão uma sensação estranha de afastamento.


As imagens apenas esboçam a magia desse lugar tão fabuloso

A imagem mostra a entrada do templo, nos dando uma ideia muito agradável do ambiente

A imagem mostra uma parte interna do monastério aberto a visitação

Há uma cachoeira do lado, o que faz lugar parecer ainda mais com um fábula.
Será que os monges meditam em suas águas?


Em baixo dessa cachoeira há uma simpática capelinha

Nesta outra capelinha no alto da escadaria, a visitação é vetada ao público segundo a fonte Japonesa, sendo um local exclusivo para ampliar a percepção através da meditação


As bandeirinhas de "preces" colorem o local (Usando apenas a minha memória sujeita a erros, essas bandeirinhas de oração, são elevadas aos céus para que o vento leve os seus desejos de paz ao mundo...)

Bandeirinhas essas que levantam a questão: Como colocaram elas até o templo na imagem abaixo?

Mantimentos são levados desse modo, assim como para alcançar o local: A pé ou em mulas alugadas.

Quando abre o tempo, se pode avistar a montanha "em que mora a deusa" Chomolhari com seus 7314 metros.

Vídeo mostrando a escalada até a cidadela:


Imagens adicionais com algumas não muito vistas por aí:


A ruelas do complexo... 







Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: