Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

domingo, fevereiro 17

Pueblo de Taos - Zumbido de Taos

Fonte Fonte Fonte


Cupinchas! Riso For 
Além do ambiente que lembra o velho oeste e alguns cenários do game Red Dead Redemption (recomendo Riso For ) o povoado tem uma importância histórica sem igual e é supostamente a origem do misterioso "Taos Hum" ou zumbido de Taos Riso For'
Hummmmmmmmmmm...Riso For Tequila pa mucha fiesta!Riso For Tequila pa alegrar!Riso For

Segue:


Dos lugares que formam parte do Patrimônio da Humanidade nos Estados Unidos, encontramos um lugar muito encantador, que está localizado no vale de um pequeno afluente do Rio Grande.
Se trata do Pueblo de Taos, uma localidade construída em adobe que representa a cultura dos indígenas destas zonas.



Esses povoados tem a característica de serem como prédios de apartamentos, onde cada residência fica em cima da outra. 
Diversos deles foram preservados e ainda podem ser visitados. Em todo o estado existem dezenas de pueblos, mas a maior parte deles infelizmente foi completamente descaracterizada pelos moradores atuais, e hoje em dia assemelha-se mais a favelas. 



El Pueblo de Taos é um notável exemplo de um tipo tradicional de conjunto arquitetônico da época pré-hispânica.
Além da sua beleza, sua riqueza é única por manter viva a cultura dos índios do Arizona e Novo México.



Taos é o mais bem conservado povoado indígena desta zona, que resiste as pressões da vida moderna.
A beleza do seu conjunto, formado por casas construídas com adobe, é capaz de cativar a qualquer pessoa, de fato, é alvo habitual das obras de pintores e fotógrafos.



A comunidade de Taos surgiu antes do ano de 1400, baseada sobre tudo na agricultura da região, começou sua cultura com a chegada dos colonizadores Espanhóis no ano de 1541.
A aldeia pertence e está habitada por uma comunidade indígena nativa correspondente aos Tiwas. A tradução de Taos, significa "Nosso povo"



Caso decida visitar esse povoado encantador nas próximas férias, há um sem fim de atividades a realizar, como andar de bicicleta para conhecer a sua arquitetura, passear em balão ou em balsa pelo Rio Grande.
Além de que a noite, o povoado de Taos é muito ativo, assim que se pode desfrutar da sua vida noturna em um dos restaurantes com comida típica do Novo México e dançando depois, danças indígenas junto ao fogo.



Com essas informações sobre o Pueblo de Taos, já seria por demais interessante...
Mas há um mistério que dá algo a mais ao povoado...

"Já ouviu alguma vez um zumbido que parece vir do exterior e não sabe a origem?
Pois, pode ser que seja o estranho som batizado de "zumbido de Taos" (Taos Hum)

No dia 15 de novembro de 2006, o Dr Tom Moir, da universidade de Auckland conseguiu gravar a 56 hertz o irritante ruído:

Esse estranho som de baixa frequência se originou nessa pequena aldeia de Taos, daí o seu nome, mas já foi ouvido em muitos lugares do mundo.
O zumbido está no limiar da audição humana, entre 20 e 20.000 hertz ou ciclos por segundo.



As investigações se concentraram nos sons de baixa frequência entre 33 e 80 hertz, mas não puderam descobrir a origem da causa (Até 2010, data da postaegem da fonte. Riso For  NDT)
Muita gente escuta o zumbido com mais intensidade quando a sós ou no interior de prédios, outros podem perceber também as vibrações do som em seu corpo e se percebe mais pela noite.



Se descreve o ruído como um distante motor e é difícil de detectar com microfones.
Algumas pessoas notam o som continuamente, mas outras o percebem somente durante certos períodos.
Para algumas pessoas é somente um zumbido fraco ou uma encheção de saco suave, enquanto que outras pessoas o ouvem com mais intensidade, podendo interferir nas atividades diárias. As consequências comuns incluem falta de sono, pois o zumbido pode manter alguns acordados ou despertá-los no meio da noite.
Tais casos deram lugar a expressão 'Vítimas do zumbido de Taos'.



Foi durante os anos 90 que o fenômeno do zumbido começou a ser divulgado, primeiro nos Estados Unidos e logo se expandiu por todo o mundo.
Um estudo pela universidade de Novo México e as queixas de muitos cidadãos que vivem perto de Taos, acabou por chamar a atenção da mídia.



No entanto, nos anos 70 e 80, um fenômeno similar havia sido objeto de queixas de cidadãos, de informes dos meios de comunicação e de estudos, sobre tudo no Reino Unido, mas também em outros países como Nova Zelândia.
Nos anos 90, havia testemunhos na maioria dos países do mundo.



Isso desatou teorias das mais disparatantes, como provocados pela vibração da terra ou então que era provocado por objetos extra-terrestres que emitiam esse som como uma linguagem cifrada.



Aventam as possibilidades de ruídos artificiais surgidos como atenuação de alta frequência de sons ou de estereofonia distantes, como subwoofer ou alto-falantes em casas, carros e de lugares que tenham música, maquinário industrial, etc. Mas ao escutá-los em desertos, a centenas de quilômetros de alto-falantes e fábricas, essa explicações não convencem muito.
Também está a incógnita de porque ser perfeitamente audível, não fica registrado em microfones convencionais.



Os estudos no Reino Unido sustentam que o som é provocado por acontecimentos geológicos ou de placas tectônicas da crosta terrestre. Outras universidade dizem que são microondas no ar que tem origem em várias fontes eletromagnéticas.
A Universidade de Indiana por exemplo, sustenta que essas ondas eletromagnéticas são causadas por meteoritos e sua desintegração na atmosfera.



Outra teoria é que o som é provocado por sistemas de comunicações extremamente de baixa frequência, como transmissores de rádio.
O caso é que hoje em dia, as teoria sobre a origem deste zumbido seguem em desenvolvimento sem que haja uma só que pareça explicar a ciência certa a origem do som."

Mais imagens de Pueblo de Taos:


















Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: