Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, fevereiro 13

O parque das flores de Ashikaga

Fonte Fonte



Cupinchas! Riso For 
Sei que pega mau mas...Riso For'
Eu adoro flores! Riso For

Segue:

Os japoneses adoram flores e as glicínias estão entre suas favoritas. Dizem que Glicínia (conhecida como fuji, no Japão) é uma das árvores mais antigas de floração no arquipélago, sendo descritas até mesmo nos poemas coletados de Man'yoshu (coleção das dez mil folhas).



Um dos melhores lugares para se ver flores de fuji é o Parque das flores de Ashikaga na cidade de Ashikaga, Prefeitura de Tochigi.
O parque apresenta muitas glicínias azuis, brancas e rosas, assim como laburnum amarelos (em japonês: kingusari) que se parecem com o colorido amarelo das glicínias.



Três enormes glicínias em treliças se estendem por mais de 1000 metros quadrados, além de uma grande  e rara treliça de glicínia com pétalas duplas. 
Uma grande árvore fuji com 100 anos de idade com seus ramos armados com suportes criam um enorme guarda-chuva de flores azuis. 



Há também um túnel de 80 metros de flores brancas, enquanto um túnel de kingusari amarelos precisará de mais alguns anos para se tornar um túnel real. 
Yae-fuji, uma outra variedade com mais pétalas do que o habitual, também pode ser visto.



Além das glicínias, se pode encontrar muitas outras flores, restaurantes e uma loja de venda de plantas e produtos locais. Não há nenhuma descrição em Inglês e muito poucos visitantes estrangeiros. O preço da entrada depende da beleza da temporada, mas é cerca de 1000 ienes por adulto durante a época de pico das flores.



As fuji no Parque das flores de Ashikaga, estão geralmente em plena floração no início de maio, uma a duas semanas mais tarde do que as glicínias de Tóquio. 
Pelo motivo do parque de Ashikaga ser considerado um dos melhores locais para se ver flores no Japão, o Parque pode estar sempre muito lotado, mesmo nos dias de semana durante a temporada de pico.




































Vídeos:





Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Anônimo disse...

boa noite,grande Rusmea! Posso sugerir um post? já ke tu tocou no assunto d flores japonesas,ke tal se postasse uma matéria sobre o festival das cerejeiras em flor ke ocorre anualmente no Japão? daí o pessoal vai entender o ke é a singeleza e percepção d beleza do povo japonês..

Rusmea R. M. disse...


Sugestão anotada^^

Ando querendo mesmo publicar algo sobre o Hanami^^

Obrigado pela participação^^

Abrax^^