Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

domingo, fevereiro 10

Hospital del torax de Cataluña






Cupinchas...Riso For 
Não sei se já conhecem este tétrico lugar conhecido como "El hospital del torax" na Cataluña...Riso For 
Lugarzinho sinistro...Riso For 

Segue:

Construído para abrigar doentes de tuberculose, câncer de pulmão, enfermidades de afecções pulmonares e intervenções menores, contava com a capacidade para 1200 pacientes, um vasto jardim interior e uma capela.



Foi inaugurado em 1952, diminuindo a sua capacidade para menos da metade nos anos 70 e finalmente, foi fechado no ano de 1992. Esse fato chama a atenção porque a maioria dos centros para tuberculose já havia fechado as suas portas, devido a aparição de um tratamento mais efetivo contra a doença, ficando a maioria dos centros existentes, vazios.


Fenômenos paranormais, ritos satânicos, suicídios, restos humanos, atores e diretores de cinema com testemunhas privilegiadas.
O mistério e a lenda deixam rastros na maioria de cidades e povos de todo o mundo, sendo raro o lugar onde não exista uma casa supostamente maldita ou um lugar marcado onde o lendário não esteja presente.
Na maioria dos casos é simplesmente lenda. 



El hospital del torax de Terrassa seria um desses lugares ditos mal-assombrados, um lugar digno de investigação, já que aparentemente ocorrem fenômenos insólitos dos mais estranhos. O hospital está localizado no término municipal de Matadepera.



Nos arredores do hospital existem vários lugares abertos onde ainda é possível a entrada, além de uma igreja que se encontra em ruínas e os jardins do próprio hospital, lugar que dá calafrios e onde houve numerosos suicídios anos atrás quando o hospital se encontrava em funcionamento.


Os internos que estavam no antigo hospital do tórax de Terrassa, provinham de distintas comunidades autônomas, já que o hospital pertencia ao Ministério de Sanidad



A localização afastada parecia influenciar no estado anímico da maioria dos pacientes que se sentiam abandonados por seus familiares, já que a distância em ocasiões era muita e a maioria deles não podia deixar seu trabalho nem sua vida cotidiana para estar ao lado de seus familiares doentes. No que para muitos internos, se supõe que lhes era um estado anímico depressivo e adicionando o seu estado físico de saúde, que em ocasiões era terminal, lhes impulsionava ao suicídio.
Eram habituais os suicídios no hospital, superando com folga as estatísticas de qualquer outro centro sanitário da época.



Os internos se lançavam ao vazio da janelas dos últimos andares, caindo no jardim traseiro do hospital, no qual, haviam apelidado de "la jungla" a selva, devido aos gritos que se faziam ouvir das pessoas que se suicidavam e daquele internos que gritavam frases como "Já caiu outro" ou então "outro que se atirou".


Atualmente o hospital se encontra na sua maior parte fechado, só esteve ativa uma parte onde a produtora Filmax roda as cenas de alguns filmes e outra ala, onde se encontra a residência para deficientes psíquicos profundos que pertence a Generalitat de Cataluña e tem a capacidade para 62 praças residenciais.



Detalhes adicionais:

A maior distração dos pacientes, era a emissora de rádio do próprio centro.
Há fontes que citam o tratamento a base de drogas sedantes, como motivo para a depressão dos pacientes e gatilho para seus atos suicidas.


Os pacientes tinham uma média de vida de apenas um ano após serem internados nesse hospital.
O hospital era basicamente dividido em duas alas, segundo a classe social do paciente. Uma delas era para a classe trabalhadora, onde cada habitação tinha uma capacidade para 6 pessoas, sem quarto de banho próprio, 6 pias por habitação, armários nos corredores para guardar objetos pessoais e terraços comunitários.


Na outra ala, reservada para uma classe mais endinheirada, se encontrava cheia de luxos: Habitações com capacidade para 4 pessoas, banheiro próprio, armários internos e terraços separados por vidros. Além disso, todas possuíam um sinete ao lado da cama, para poderem soar o alarme em caso de asfixia.
No centro ainda se encontra vários restos do que um dia foram aparelhos médicos. Algumas coisas ainda funcionam como os computadores que guardam as informações do hospital e recibos que eram posteriormente impressos no lugar.


Restos humanos, como órgãos e fetos conservados em formol, estariam guardados em uma habitação misteriosa. O local onde estaria esse intrigante material, estaria localizado segundo alguns, no segundo andar ou no quinto mas se desconhece a sua finalidade.
Após uma reforma o hospital del torax se converteu no Parque Audiovisual de Cataluña.









Como de certo modo é comum a investigação paranormal séria ou não nesses lugares, grande parte do material aqui apresentado provém dessas fontes informais de investigação.
Não podia deixar de citá-los, pois somente graças a esses exploradores é que agora podemos desfrutar dessas deliciosas informações e imagens. Riso For 
Imagens essas que os autores as consideram espectrais e as apresento algumas a seguir:

Orbes...









Mais orbes...













Vídeo de uma suposta aparição na capela do hospital:




Outras imagens do hospital (Sem fantasmas Riso For)





















Vídeos:





Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: