Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, fevereiro 5

Não são fotografias...

Fonte Via


Cupinchas! Riso For 
Já faz um tempo que rodam pela web, imagens de pinturas e desenho ultra-detalhados...
Desejando ardentemente que essa bela arte seja sempre valorizada e nunca banalizada, compartilho com vocês um pouco do trabalho de Kelvin Okafor Riso For 

Segue adaptação:

"Olhe atentamente para as fotos nesta página. O que você acha que foi preciso para criar estas belas imagens de Amy Winehouse, Madre Teresa, Princesa Diana e Rihanna? Uma câmera cara, uma lente de precisão, horas de tentativa e erro de um hábil fotógrafo?
Bem, a resposta é nenhuma das anteriores.


Todas estas imagens extraordinariamente detalhadas são desenhos a lápis, criados a mão (sem nenhuma trapaça digital ) pelo artista britânico Kelvin Okafor, cujas ferramentas são apenas um conjunto de lápis, um pedaço de papel e um pedaço ocasional de carvão (embora a maioria não precise). Mas não importa o quanto se olhe de perto, não há uma linha de lápis à vista.

A História do artista é quase tão sensacional como as fotos que ele vem produzindo desde que ele era um adolescente pobre demais para sair de casa para se socializar. Em vez de beber e brigar, Ofakor, agora com 27 anos, ficava em casa em Tottenham, norte de Londres, buscando consolo no desenho. Agora parece que ele está no caminho para a fama e fortuna.


Hoje, uma exposição de sua obra está aberta no Museu de ciência de Londres (e já alguns de seus retratos estão mudando de mãos por £10.000 (=1 milhão e meio de Ienes, Aprox. 30 mil Reais)  cada peça. Esta semana, um retrato que ele chamou de rei Hussein da Jordânia está sendo apresentado a viúva do falecido monarca, a rainha Noor.



 Ele diz que prefere trabalhar a partir de fotografias, ao invés da vida real (em parte devido a quantidade de tempo que ele gasta em cada imagem)
Como Okafor cria essas incríveis obras de arte?



' Antes de começar a desenhar, passo algumas horas (até mesmo alguns dias) analisando o rosto de todos os ângulos. Eu geralmente começo com os olhos. A partir daí, eu faço a forma inteira do rosto e trabalho nos detalhes.



' Eu desenho em seções. Eu sou destro, então trabalho da esquerda para a direita. Depois que eu terminei o olho esquerdo, eu trabalho as narinas e, em seguida, o lado esquerdo do rosto e, em seguida, os lábios. Eu trabalho sempre nessa ordem.'


' Eu desenho quatro horas de uma vez só, faço uma pausa de meia hora, trabalho mais quatro a cinco horas, então tenho mais uma pausa de meia hora. Depois eu trabalho até onde posso. Às vezes eu chego a trabalhar dez a 15 horas em um dia. Toma-me em média de 80 a 100 horas para fazer um retrato.'


Seu pai, que agora trabalha na indústria do petróleo, era originalmente um guarda que cuidava de uma propriedade do município, sua mãe ficava em casa para educar as crianças. Por isso essa história não é apenas sobre um artesão incrível, mas o triunfo do espírito humano, o valor da fé e um forte e amor a família. 


' Absolutamente. Meus pais vieram para este país da Nigéria para que seus filhos pudessem ter uma vida melhor. Eles incutiram a mensagem que trabalho duro compensa.'"



Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: