Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, fevereiro 19

Meteorito Hoba

Fonte Fonte


Cupinchas...Riso For 
Como sabem, semana passada, caiu um meteoro na Rússia...Riso For 
Pensando nisso, dei uma pesquisada pra ver qual o maior meteorito já encontrado...Riso For
E compartilho sobre o Hoba Riso For 

Segue:

O meteorito Hoba ou Hoba West, é um meteorito que pode ser visto na fazenda de "Hoba West", próximo de Grootfontein, na região de Otjozondjupa na Namíbia.
O descobrimento do meteorito Hoba foi pura sorte, já que não deixou cratera ou outro sinal de impacto.
Estima-se que a massa principal pese cerca de 60 toneladas, e é o maior meteorito conhecido (num único fragmento) e o mais maciço objeto de ferro de ocorrência natural que se conhece na superfície da Terra.




Se diz que o proprietário do terreno teria encontrado o objeto enquanto lavrava os seus campos. Durante este trabalho, o fazendeiro ouviu um ruído de metal a ser arranhado, antes do arado ter ficado preso. O meteorito foi escavado pouco tempo depois e identificado por Jacobus Hermanus Brits, cujo relatório foi publicado em 1920. Este relatório pode ser visto no Museu de Grootfontein.




O meteorito é inusualmente plano na sua superfície e possivelmente isto tenha o feito rebater sobre a superfície a da terra, da mesma maneira que uma pedra plana rebate na água.
Em 1985, a companhia mineradora Rössing levou a cabo investigações e forneceu fundos ao governo Namíbio para aumentar a proteção contra o vandalismo. O dono da fazenda Hoba west doou o meteorito e o local onde se encontra ao estado por motivos educativos em 1987. Mais tarde, o governo abriu um centro turístico no lugar. Como resultado desse desenvolvimento, o vandalismo cessou e agora é visitado por milhares de turistas todos os anos.



A erosão, os estudos científicos e o vandalismo durante anos, marcaram o meteorito que se degradou até sobrar apenas umas 60 toneladas.
Acredita-se que o impacto contra nosso planeta tenha ocorrido a mais ou menos 80.000 anos. É composto em um 84% de ferro e uns 16% de níquel. Não moveram o meteorito do lugar desde que o encontraram em 1920, devido ao seu grande peso.

Ainda bem que não foi um com esse tamanho que caiu na Rússia! Riso For

Abrax^^


Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: