Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sexta-feira, fevereiro 15

kushti - a luta tradicional Indiana

Fonte Fonte


Que maravilha heim? Riso For  
Rolar na terra misturada com manteiga rançosa no fundo de um poço, com um cara suarento te enforcando num mata-leão...Riso For 

Tá louco! Riso For Deixo esse carma com vocês cupinchas! Riso For

Segue:


Pehlwani ou kushti é uma forma de luta livre do Sul da Ásia.
Ela foi desenvolvida no tempo do Império Mughal através de uma associação da forma de luta na Ásia do Sul e do Varzesh-e Bastani.


Um praticante deste esporte é referido como um pehlwan, enquanto os professores são conhecidos como ustad (ou guru, para professores hindus).


A maioria dos países têm um estilo tradicional de luta. Na Índia, a luta tem lugar em um poço de barro ou sujeira. O solo é misturado com ghee (Manteiga líquida) e outras coisas e é estendido antes de cada prática.


A luta tradicional Indiana não é apenas um esporte, é uma subcultura antiga, onde os lutadores vivem e treinam juntos e seguem regras estritas sobre tudo o que podem comer e o que podem fazer em seu tempo livre. Beber, fumar e até mesmo sexo são vedados. O foco está em viver uma vida pura, construir a força e aperfeiçoar suas habilidades de luta.


Lutadores pertencem aos ginásios, chamados de akharas, onde os lutadores vivem sob regras estritas. A dietas dos lutadores consiste de leite, amêndoas, ghee, ovos e chapatis (tipo de pão) e cada lutador tem um trabalho a fazer no preparo das refeições.
O esporte está em declínio, mas ainda há muitos akharas restantes e algumas pessoas dedicadas estão trabalhando para manter viva esta antiga parte da cultura Indiana.

Imagens:






























Vaaaaai pra luz!!! Riso For  Pra luz!!! Riso For 

Abrax^^'

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: