Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sexta-feira, fevereiro 8

Coruja - A soberana da noite

Fonte Fonte Via


Corujas! Riso For 
Um monte de imagens de cupinchas! Riso For 
Ops!!!Riso For 
Cupinchas! Riso For'
Compartilho imagens de corujas! Riso For' Um monte delas! Riso For'

Segue:



Os mitos relacionados a soberana da noite quase sempre são duplos, ou seja, que independente da origem da lenda, se associa com os conceitos normalmente opostos.
Em algumas tribos de Indígenas da América do Norte, se dizia que a coruja dava ao ser humano proteção e ajuda na escuridão, enquanto que em outras, era considerado mensageira da morte. Da mesma maneira, os Maias a consideravam mensageira do além túmulo ao mesmo tempo que simbolizava a fertilidade.


Desde a antiguidade clássica, a coruja é associada ao conhecimento e cultura, talvez devido ao seu penetrante olhar. Mesmo assim, na mitologia Grega também se a vincula com Tropos, deidade sinistra que cortava o fio do destino. Também era considerada simbolo da timidez, devido ao seu voo sigiloso e hábitos noturnos. Essa rainha da noite tem sido relacionada igualmente com diversos significados.


No antigo Egito, representava a noite, o frio, ou também a vidência. No simbolismo cristão, teve também diferentes interpretações. Seus hábitos noturnos tem sido tomados como temor a luz, e portanto, a consideraram emissária e agente do diabo. Em algumas representações pictóricas de eremitas, aparece uma coruja, como simbolo da solidão. É a ave que teve mais influência no folclore popular, também devido ao seu estridente canto, sendo causante de numerosas histórias fantasmagóricas.

As belas imagens dessa rainha:















































Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: