Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, janeiro 30

Projeto 131: a cidade subterrânea





Cupinchas! Riso For  
Olha só a delicia de informação que eu trago desta vez! Riso For 
Uma cidade inteirinha pra gente explorar! Riso For
Eu fico feliz pra carajo quando encontro essas coisas pra compartilhar!Riso For

Segue:

"China, 1970, o mundo convulsiona pelo socialismo, comunismo e ainda se recupera das terríveis guerras mundiais, que, queiramos ou não, sempre vão estar em nossa memória. A tensão naqueles tempos era esmagadora, os países enlouqueciam por obter armamentos nucleares em segredo e começavam a desenvolver ou a melhorar as armas bacteriológicas.


Tudo parecia indicar uma terceira guerra mundial, as relações entre os países eram cada vez mais ofensivas  do que diplomáticas. Sendo a Rússia naquela época a antiga união soviética, ameaçando a metade do mundo com o seu poderio militar, dominados pelas ideias desviadas de seus líderes.
Nesse cenário, a China sob o comando de Mao Tse Tung, decide lançar um projeto de grande ambição arquitetônica como prevenção ante um possível conflito nuclear: 'O castelo subterrâneo' (地下城)
Sob o código 131 e criado com os propósitos de salvaguardar a população e de ser um refúgio anti-bombas.


Concebido como uma complexa rede de túneis sob Pequim, foi desenhada para albergar na época a 6 milhões de habitantes. Porém, esse não foi o único objetivo, já que em alguns pontos foram instalados postos militares sendo uma espécie de último baluarte de defesa e ataque.


Com um total aproximado de 85 quilômetros e a aproximadamente 8 a 18 metros sob a terra, foram instaladas 90 entradas por toda Quiamen e Chongwen, distritos de Pequim, ocultos em negócios e lojas para não levantar suspeitas de que semelhante obra se levava a cabo.


Como mencionado, foi desenhada para suportar conflitos convencionais ou nucleares. Esta complexa rede foi desenhada, prevendo e posteriormente construindo: Restaurantes, colégios, hospitais, fábricas, silos, fazendas com todas essas estruturas muito bem ventiladas mediante umas espécies de túneis que seriam fechados em caso de algum conflito nuclear ou químico em terra.
Foram desenhadas também, portas de concreto para evitar "escapes" e/ou inundações ou qualquer outra classe de evento em que fossem necessário fechar as portas.


Ainda que muitas dessas informações talvez, limitem alguns testemunhos de pessoas que percorreram esta cidade, permitindo distinguir que muitas entradas se conectam com os lugares mais importantes da capital Chinesa, tais como: Praça Tian'anmen (Praça da Paz Celestial), o Templo do céu, a cidade proibida e as colinas do oeste.


Não se sabe exatamente se o projeto foi culminado ou construído parcialmente.
Paradoxalmente, tampouco foi utilizado ao que parece.
Em caso de que realmente acontecesse um ataque, metade da população de Pequim se abrigaria na cidade e a outra metade iria para as colinas do leste onde ao parecer, também existem refúgios nucleares.


Como curiosidade, parece que algumas entradas se conectam aos lares das pessoas com maior poder econômico e político dessa época em Pequim.


Construído com a força trabalhadora de aproximadamente 300 mil cidadãos Chineses de diferentes procedências. Recrutados sem rima ou razão, não duvido que muitos tenham morrido na construção, como deixa evidente a história de muitos projetos de semelhante natureza.


Atualmente algumas informações sugerem que Pequim se afunda literalmente, e acredito que já saibamos o porquê. Esta obra foi esquecida a tal ponto que muitos cidadãos de Pequim nem sequer sabem da sua existência. Como muitos supõem , foi utilizada com fins não necessariamente humanitários em caso de guerra. Se sabe que foi utilizado como prostíbulo, hotel e sabe Deus mais o quê.


Documento que marcou o fechamento do lugar. Notem o ano.

O governo Chinês reabriu as portas deste complexo no ano de 2000, com entrada franca restringida a apenas algumas áreas e posteriormente fechado novamente em 2008.


Hoje se pode acessar não necessariamente de modo legal, por 20 Yuans (2.50 Dólares aprox. 5 Reais) em que a duras penas pela péssima ou nula iluminação, se observam os vestígios de semelhante obra. Há inclusive uma fábrica de seda ainda em operação nesse complexo, cartazes com propagandas políticas e militares dessa época, dormitórios com camas e purificadores de água já enferrujados pelo tempo.


Pouco a pouco o tempo e a frágil mente das pessoas estão dando um saldo a esse lugar.
Como reflexão final e como sempre se diz, o poder torna os homens cegos e esses se afogam em seus sonhos.
Ainda hoje, não acredito que nenhum movimento armado ou violento tenha razão em suas ações e menos ainda se esses envolvem nos seus assuntos, as pessoas que só desejem viver em paz.
Acredito que para realizar qualquer ação ou comentário, primeiro é preciso refletir muito bem sobre o tema, já que uma simples palavra ou pensamento pode mudar o curso de tudo."

Texto de Joel

Vídeo:


Imagens adicionais:

















Abrax^^


Um oferecimento de:
Noite Sinistra 
Noite sinistra

Um oferecimento de:

ROCK'N TECH

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, nunca tinha visto nada à respeito.

Rusmea R. M. disse...



Eu também não!^^

Por isso compartilho!^^

UHUL!^^

Abrax^^