Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, janeiro 22

O Japonês mais amigável da China



Uma única pessoa pode mudar duas nações?
Torso para que sim!
China e Japão não se dão bem a séculos e a cada dia parece aumentar os atritos e a intolerância entre essas Nações...
Encontrei muito pouco sobre Iwata Ryuzo na web Japan, aliás, o pouco que encontrei é inundado por comentários irônicos, racistas e de puro desprezo por parte dos Japoneses...
Já os comentários dos Chineses são divididos entre a admiração e a recusa de um pedido de desculpas que deveria ser feito por todo um país e não por uma única pessoa...

Segue:

Iwata Ryuzo nasceu em em 1936 em Taipei, capital da maior província insular Chinesa de Taiwan que sofreu o domínio colonialista do Japão de 1894 a 1945 e regressou a Tóquio com a sua mãe em 1945 depois que seu pai morreu, aos 9 anos de idade.
Formado pela Universidade Nacional de Nagasaki em economia, Iwata pede demissão depois de 18 anos de trabalho em bancos de Nagasaki. Em 1981, aos 45 anos de idade Iwata Ryuzo veste o hábito de monge.

A partir de 1995, ele constantemente vai por conta própria pedir desculpas as nações, indo repetidamente a Coreia do Sul, Estados Unidos, Reino Unido, Afeganistão, Índia, Paquistão, Austrália e outros países.
No dia 15 de agosto de 2005, no 60 º aniversário da vitória da China sobre o Japão, Iwata Ryuzo vai da  Coréia a Pequim, começando uma peregrinação pela China para pedir desculpas. Na ocasião, ele viajou para Pequim, Xangai, Tianjin, Nanquim (Nanjing, em chinês), curvando-se ao chão para pedir perdão.
Durante as cerimônias de Nanquim ele fez greve de fome por 3 dias.



Em maio de 2006, Iwata novamente volta a China, estando em Xangai, Wuhan, Chongqing, Xi'an, Luoyang, Pequim, Changchun e pediu desculpas nessas cidades. Em Changchun, ele visitou o Cemitério dos Mártires da Revolução, da Cidade de Changchun, se curvando sobre os mortos e leu escrituras. 
Além disso, ficou por 122 minutos mostrando arrependimento ao se desculpar venerando os ossos.



Em abril de 2011, ele peregrina novamente a pé pelas terras Chinesas, começando a terceira turnê de desculpas. Segundo Iwata, o Japão fez guerras, agressões, causou enormes danos para as pessoas dos países vizinhos e seu coração está desconfortável. 
Embora ele não tenha participado dos ataques do Japão contra a China, ele sozinho pede desculpas a Nação Chinesa. 
Mesmo que representantes do governo Japonês e as pessoas não aprovem o seus atos, ele sente no fundo de seu coração, que deve pelo menos um pedido de desculpas em nome dos Japoneses para com o povo Chinês . 



Uma amizade sincera entre Chineses e Japoneses só poderá existir quando o governo Japonês admita a história e se desculpe de maneira autentica ante os Chineses, disse Ryuzo.
O monge diz que falsos livros elaborados por elementos de direita no Japão distorceram a história da invasão Japonesa a China e agora a geração Japonesa mais jovem não tem como saber o que realmente aconteceu durante a guerra.



Segundo Ryuzo, sua Família não é favor de sua conduta, considerada por eles como desnecessária, porém preocupados com a sua idade e saúde, eles lhe ajudam com uma certa quantia em dinheiro.
Ele quer que suas ações chamem a atenção da sociedade Japonesa, lembrando-lhes para não repetir os mesmos erros. 
Pedir perdão é na verdade uma forma de promover a paz.



Reverenciar ajoelhando-se é um gesto de humildade no Japão muito normal e corriqueiro.
Mas os Japoneses da web consideram o pedido de desculpas desse monge como pura humilhação...


Nas bolsas que ele carrega, está escrito os carácteres de pedidos de desculpas...



No tambor que mais parece uma raquete, está escrito o Mantra Nam-Myoho-Rengue-Kyo...



Ryuzou foi apresentado na web como o Japonês mais amigável da China...
Enquanto os comentários em sites no Japão, gritam que ele nem ao menos é Japonês...


Abrax...

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Janice Adja disse...

Sinistro!

Rusmea R. M. disse...

Hehe^^

Que bom te ver por aqui Janice^^

Volte sempre^^

Abrax^^